HOT HOT #9: Miley Cyrus e Dua Lipa, BTS e + 3 tracks pra você ouvir no fim de semana

SEXTOU!!!! Com muito pop mas sem esquecer do R&B e da música alternativa, separamos cinco lançamentos pra iniciar o fim de semana da melhor forma! Dá o play!
SEXTOU!!!! Com muito pop mas sem esquecer do R&B e da música alternativa, separamos cinco lançamentos pra iniciar o fim de semana da melhor forma! Dá o play e não esquece de seguir a gente nas redes sociais, hein?
Miley Cyrus feat. Dua Lipa – “Prisoner”

Com um visual que alterna entre o preto de Joan Jett e as cores extravagantes de Cindy Lauper, Miley Cyrus – que nos últimos anos passou por mais um relacionamento tóxico e conturbado – mostra-se livre de rótulos e amarras criativas em “Prisoner“, seu novo single, ao lado da excelente Dua Lipa. Cyrus, que anunciou para o fim de novembro o lançamento de Plastic Hearts, novo álbum da carreira, entrega nesta segunda faixa de divulgação do disco uma das melhores tracks de sua discografia com influência direta do pop rock oitentista, com elementos do synth e eletropop, seguindo a roupagem similar dos recentes e ótimos álbuns de Lady Gaga e Dua. Os destaques da canção ficam para o refrão marcante, as vozes das cantoras e pela linha de baixo cheia de groove! O vídeo, que mostra ambas as artistas a caminho de uma performance intimista mas cheia da energia digna de rockstars em uma pequena casa de shows, entrega com clareza o sentimento de liberdade de Miley, que deve ser o combustível principal de Plastic Hearts. Dá o play!

BTS – “Life Goes On”

Nesta sexta-feira, (20), os sulcoreanos do BTS lançaram o MV de “Life Goes On“, single de seu novo álbum, BE. O vídeo foi dirigido pela estrela principal do septeto, Jungkook. O maior nome do K-POP, que coleciona dezenas de recordes em charts tanto no oriente quanto no ocidente, entrega neste novo trabalho – além do hit estrondoso “Dynamite” – mais outras sete faixas, escrevendo outro capítulo memorável na carreira do que, hoje, já é um dos maiores nomes da história da música pop. Segundo a BigHit Entertainment, empresa que administra o BTS, este trabalho expressa os sentimentos confusos de todos os integrantes do grupo acerca da situação mundialmente delicada em que a humanidade se encontra devido a pandemia do COVID-19.

Shawn Mendes feat. Justin Bieber – “Monster”

Depois de muitos rumores, os canadenses Shawn Mendes e Justin Bieber finalmente unem forças na suave, poderosa e extremamente agradável “Monster“, segundo single de Wonder, novo álbum de estúdio de Shawn previsto para 4 de dezembro. A faixa, que possui até um solo final de guitarra, bebe diretamente da fonte R&B das maiores referências dos dois artistas, que vão desde John Mayer e Justin Timberlake a Boyz II Men e Usher. Mendes e Bieber falam sobre carregarem o peso da fama desde muito novos enquanto harmonizam suas vozes com perfeição nas bridges e refrões de uma faixa que, ao mesmo tempo que conta os conflitos internos e externos dos músicos, também consegue ser leve em sua sonoridade, com uma linha de bateria cadenciada com andamentos mais lentos que serve apenas de background para as ótimas vozes dos cantores tornarem-se os maiores e melhores destaques da track. Vale o play!

Eagle Sky – “Cloud”

Diretamente do Groover, o francês Eagle Sky inicia sua carreira na indústria fonográfica com tracks imersas no Urban Contemporary. “Cloud“, “Oh Oh” e “Rampage“, seus três recentes singles que fazem parte do projeto CONQUERORSFRIDAYS, mostram a versatilidade no artista que possui claras influências de nomes como Bryson Tiller, Luke Christopher, Usher e até mesmo Outkast, indo do R&B norte-americano clássico dos anos noventa até o Urban moderno que utiliza beats e flows do trap mainstream. Nas faixas, cantadas em francês, o cantor fala sobre as dificuldades de caminhar com as próprias pernas na música enquanto se está sob constante julgamento, mas rima com certo otimismo sobre a luta em busca da realização de um sonho. Se liga!

Magon – “Aerodynamic”

O também francês Magon, figurinha carimbada nas nossas playlists do Spotify, acabou de lançar seu mais novo single, “Aerodynamic“. O cantor, que agora é acompanhado por mais dois músicos extremamente talentosos, mistura elementos do classic rock com o folk, o country e a música alternativa, explorando recursos que vão desde sintetizadores até as já conhecidas e características distorções nas linhas de guitarra. Não tão genial quanto Bob Dylan e Neil Young mas não tão monótono quanto os irmãos Gallagher, o agora trio vem conquistando espaço na europa com tracks originais que, por mais que não estejam nos radares mainstream do público, poderiam estar sendo performadas em festivais grandiosos como Lollapalooza e Popload. O cantor se prepara para o lançamento de Hour After Hour, seu novo álbum, em 29 de janeiro.

Não deixe de nos seguir no Spotify e nas redes sociais! Lá você encontra as maiores novidades do mundo da música em tempo real, além de, é claro, conhecer muita coisa nova!

LEIA MAIS:
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts