Best of Groover: 7 artistas favoritos de 2020

Em 2020, a equipe do ROCKNBOLD teve o privilégio de ser convidado para fazer parte do time de influenciadores musicais na plataforma francesa GROOVER, que facilita o contato entre profissionais da imprensa e artistas em ascensão em diversos países. De lá para cá, tivemos o prazer de conhecer artistas talentosos de todas as partes do mundo, que só precisam de uma chance para conquistar o grande público através de sua arte. Os melhores trabalhos que conhecemos no ano está na nossa playlist Best of Groover, no Spotify, e nesta lista em que reunimos nossos artistas favoritos do ano. Confira!

CHIARA

Chiara é uma cantora francesa que traz suas músicas em inglês. A carne nova do pop que foi revelada para nós no Groover já mostrou grande potencial desde seu primeiro single. “Queen of Disaster” traz a dualidade de uma voz angelical que remete a cantoras como AURORA e Birdy, mas com o instrumental pop mais denso e com batidas marcantes. Seu videoclipe lançado no final de outubro já passou de quarenta mil visualizações. A canção fará parte de seu primeiro EP, que virá para o público em 2021. O universo musical da cantora ficou mais ampliado em seu segundo single. “My Glass Of Wine” trouxe uma nova vertente do pop no trabalho da cantora. Neste single, Chiara amadurece as ideias apresentadas anteriormente e se junta a categoria do gênero em que as músicas soam mais refinadas. A atmosfera já sugere que virá um clipe mais cinematográfico para esse trabalho em específico. A batida densa não a abandona completamente, mas ganha maior profundidade e textura no instrumental. Para quem é fã de um pop mais reflexivo e quase sombrio, como o apresentado pela Lorde em “Melodrama”, com certeza adorará Chiara!

MY GRAVITY GIRLS

Diretamente da Itália, My Gravity Girls é uma banda com uma habilidade fascinante de misturar folk e música eletrônica. Quatro anos depois de seu último lançamento, o grupo retorna com “I Miss Something And Miss Everyone”, álbum que em suas doze faixas, nos passa todas as emoções que os integrantes sentiram nos últimos anos. Por exemplo, “May” é uma faixa sobre o entusiasmo que o vocalista sentiu quando o sol bateu de forma diferente em seu apartamento. Já em “Daybreak”, uma canção pop surge e entre os sintetizadores, a banda canta marcas de seu passado. Pessoal e comovente, é uma ótima pedida para os fãs de The National e Bon Iver.

SNAP BORDER

Diretamente do Groover, a banda francesa Snap Border apresenta um alterna rock que flerta perfeitamente com o metal alternativo, trazendo melodias, letras e elementos atuais, mostrando todo o poder que a musica independente exerce na atualidade. Nesse mês de dezembro os caras lançaram seu mais novo EP, intitulado ‘Icons‘, que conta com 5 faixas e prometem fazer barulho em um 2021 de possibilidades. Vale muito a pena procurar o som dos caras, que já apareceram aqui no ROCKNBOLD com uma entrevista exclusiva sobre o novo trabalho.

BABY FUZZ

Sterling Fox é um compositor e produtor musical americano que já trabalhou com grandes nomes da indústria fonográfica, como Lana Del Rey, Britney Spears e Adam Lambert. Fox passou 1 ano recluso em Montreal produzindo material para si mesmo e assim, recolocou-se no meio musical sob o pseudônimo de Baby FuzZ, com letras que abordam assuntos importantes de uma maneira bem-humorada e ácida. O artista é extremamente versátil, seu trabalho possui synths e elementos eletrônicos misturados com influências que passeiam desde o pop até o pop punk e o glam rock sendo difícil colocar o artista em uma caixinha de um gênero específico. Faixas destaque:
Welcome to the future” e “We’re all gonna die

CLIDE

Clide é um jovem artista de Berlim que estreou com o single “Broken Parts”, que logo alcançou um grande público e fez com que a sua carreira decolasse. Influenciado por pais músicos, o cantor logo teve afinidade com a área e aprendeu a tocar piano e trompete ainda na infância. Mesmo sendo fã de música clássica, Clide é fanatico por música pop e R&B, então logo se aventurou nessas vertentes musicais e chegou em um resultado próximo de um pop lo-fi. Sua música é autêntica, inovadora e crua, segundo ele mesmo, e aborda temas da sua própria vida e identidade. Se você gosta de Post Malone, mas em uma pegada mais pop remetendo um pouco a Troye Sivan, Clide merece a sua atenção! Escute o álbum de estreia “In My Mind“!

DESERVED

Deserved é uma banda pop punk de cinco integrantes formada em Estocolmo, capital da Suécia. Desde 2016, o grupo limitou-se a lançar apenas singles e EPs até este ano em que dividiu com o mundo o álbum de estreia “Nothing Left to Say“, com 12 faixas, aparecendo para o ROCKNBOLD pela primeira vez em outubro com o single “Chasing Ghosts“. Deserved é totalmente indicada para os fãs do pop punk que atingiu o mainstream na década de 2000, além de trazer representatividade sueca no gênero por trás de um poderoso vocal feminino da cantora Mathilda Ferm, que divide o palco com Ellen Fredholm (baixo), Kalle Salomonssom (bateria), Filip Milestad e Niklas Högberg (guitarras) Escute: “Chasing Ghosts“, “Within Me” e “Nothing Left to Say

LITTLE TRIGGERS

O duo britânico Little Triggers foi, com certeza, uma das bandas que chamou nossa atenção durante 2020. Ambos os singles lançados no ano, “FEED ME” e “BURN” exalam atitude através de acordes poderosos e cheios de atitude. É impossível ouvir suas canções sem se deixar contagiar pelos riffs energéticos e agitados que remetem ao punk rock, o garage/dirty rock, e vocais estridentes que remetem à algo mais moderno dentro do hard rock, como Led Zeppelin. É interessante citar, inclusive, como uma banda de duas pessoas consegue produzir um som completo, sendo capazes de soar como uma banda de cinco pessoas, principalmente quando sua arte faz barulho para se erguer contra o racismo e o capitalismo. Na estrada desde 2016, os brit-rockers lançaram seu disco de estreia em 2019, o ótimo “Loaded Gun”, e fizeram barulho com os dois recentes singles.

Conheça mais artistas incríveis em nossa playlist Best of Groover!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts