De amigos, para amigos: La.Marca comemora 12 anos

Completando 12 anos de existência, os paulistanos do La.Marca comemoram carreira, conquistas e lembranças, sempre almejando mais!

12 anos podem corresponder a muitas coisas. Sejam boas ou ruins, memórias, conquistas, objetivos alcançados, e tudo isso sempre de amigos, para amigos. O La.Marca é uma banda de punk/hardcore fundada em 2009 na cidade de São Paulo, que canta o cotidiano e as emoções que permeiam a vida da galera, sempre com um tom de otimismo e esperança por dias melhores. Liderada pelo grande Danilo Rodrigues, que também faz um trabalho forte de divulgação de bandas da “Série C”, como ele comenta, a banda tem seu espaço e sua história no cenário brasileiro de hardcore.

E para saber um pouco mais sobre os caras, esses 12 anos e planos futuros, trocamos uma ideia justamente com o Danilo, vocal do La.Marca, que você pode conferir logo abaixo. Vem!

La.Marca
Foto: La.Marca / Divulgação

Rocknbold – O La.Marca é uma banda de amigos, para amigos. Conta pra gente como a trajetória começou.

Danilo – O La.Marca começou como muitas bandas começam, sendo o final de uma outra banda. Em uma conversa de telefone entre eu e o nosso primeiro baterista, ele disse que sairia da nossa antiga banda e que já estava com um projeto novo, que já contava com ele como vocalista. Na hora eu fiquei pistola, porém 5 minutos depois de ele dizer isso ele solta a seguinte frase: “Ah e trata de arranjar um guitarrista e um baixista pra esse nosso novo projeto”. O vocalista que ele disse já ter era eu …rs. Assim o La.Marca veio ao mundo!

Rocknbold – Vocês têm 2 álbuns cheios e alguns singles espalhados pelos anos. Como você resumiria a sonoridade e a criatividade do La.Marca?

Danilo – Eu resumiria o La.Marca como uma autêntica banda dos anos 90. A essência até é de punk rock e Hardcore melódico, mas tem um pouco de tudo bem maquiado. Criatividade musical a gente tem, mas ainda estamos pegando o jeito de como funciona uma banda hoje. Mas resumindo, somos uma banda que chegou com uns 6 ou 7 anos de atraso kkkk Mas estamos aí resistindo ao tempo!

Rocknbold – 12 anos resumidos em histórias, perrengues e vários km’s rodados. O que o Danilo diria para o Danilo de 12 anos atrás?

Danilop – Bicho, vai lá e faz exatamente o que você tá pensado e não perde tempo querendo estar onde não querem vocês!

Rocknbold – Em termos de conquistas, quais as principais que você destaca nesse período? E o aprendizado?

Danilo – Cara, se pegar pra ver o La.Marca nunca tocou em um mega festival, show gringo e tocou só em dois estados do Brasil, RJ e MG. Se olhar para uma banda independente sem essas possibilidades na história, muitos diriam que não tem conquistas, certo? Porém, o La.Marca tem duas coisas que a gente entende como conquistas: temos o respeito deve fazer o underground de verdade, e eu não estou falando dos grandes da “cena”, estou falando dos operários, da galera que tá ralando a vera. O segundo ponto é, não temos o rabo preso com ninguém, não somos uma banda pidona, não puxamos o saco de produtor nenhum. Além do fato de que tudo que vem pra banda é real e orgânico. Quem segue, segue de verdade por que gosta, quem cola, cola por que quer estar com a gente. E na boa isso no mundo de hoje é raro e eu vejo como uma conquista.

Sobre aprendizagem, eu diria que aprendemos e entendemos que o hardcore e o punk rock são feitos de camadas, de multiversos e sabemos bem em qual lugar estamos é que querem que a gente esteja.

Rocknbold – Comemorar 12 anos no meio de uma pandemia não vai ser tão legal, além do belíssimo clipe de “Palavras” que vocês soltaram no último dia 19, o que mais a galera pode esperar?

Danilo – Puta momento merda essa com a pandemia.! Mas além desse clipasso (assistam leitores), a gente quer lançar alguns singles que virarão um EP, e queremos muito fazer uma Sessions tocando sons de outras bandas que correm com a gente. Estamos estudando essas possibilidades. E temos mais dois sons no formato acústico pra lançar!

Rocnbold – Pra gente fechar, dá pra esperar mais 12 anos de La.Marca no cenário nacional?

Danilo – No nosso ritmo da pra esperar mais. Devagar a gente vai caminhando. Ainda temos muita lenha pra queimar se o universo deixar, a gente tá aí pra romper barreiras e atravessar mundos e camadas. Obrigado pelo espaço e interesse em saber do La.Marca. Contém sempre com a gente e vamos nos cuidar pois logo estaremos juntos!

Curtiu a proposta dos caras e quer comemorar esses 12 anos com eles também? Então corre pras plataformas dar o check que o som é de primeira linha! Vou deixar o último full deles aqui pra vocês também. Até!

Total
27
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts