A segunda semana do mês chegou e a nossa equipe de redatores do ROCKNBOLD selecionou músicas incríveis nesse HOT HOT para começar a segunda-feira no pique! Confira!

“Dreamer” de Dova Lewis, para os fãs de pop

Com uma voz extremamente potente, passeando por notas e notas, Dova Lewis entrega um pop romântico de extrema qualidade. Com uma mescla bem interessante de Vs’s e instrumentos na track, “Dreamer” ganhou o primeiro lugar do concurso de Canção da Liberdade Feminina de 2021, e não era para menos. Intensa e inspiradora, essa música é para fãs de Adele, Beyoncé.

“Waiting For You” de Johnny Bolzan, para os fãs de eletrônico e trap

O brasileiro Johnny Bolzan nos presenteia com um pop eletrônico que nos trás uma mistura dos mais diferentes elementos. O artista passeia desde a dance music até o trap e o lo-fi trazendo um som onde o baixo é colocado em evidência em sua maior parte junto à riffs de guitarras e um vocal suave combinando muito bem com a melodia.

“Without Us” de Black Paisley, para os fãs de rock acústico

Os suecos do Black Paisley voltam a surpreender com “Without Us”, uma canção acústica digna de um MTV Unplugged. Os vocais continuam poderosos e o violão soa de maneira belíssima, tornando a música forte e elegante simultaneamente. A banda possui uma forte influência do rock dos anos 80 e conseguem transmitir isso perfeitamente em de seu trabalho.

“Berlin” de Ilja Alexander, para os fãs de pop rock alternativo

Em Berlin, o britânico Ilja Alexander mostra uma inicialmente, com uma vibe misteriosa que ao seu decorrer muda completamente para uma melodia suave e em seguida mais agitada. Em alguns momentos é visível ver algumas influências de The Smiths e Joy Division, assim como nas partes mais animadas notamos algumas similaridades com o Arcade Fire.

“Feel Fine” de Rock The Lab, para os fãs de rock

Com um rock n’ roll sucinto e direto, os intercontinentais do Rock The Lab entregam riffs clássicos e uma métrica digna dos veteranos do AC/DC. A banda, que conta com um brasileiro, um estadunidense e um australiano, lançou recentemente o single “Feel Fine”, que é a segunda música do novo EP que está para sair ainda neste ano. Curte o bom e velho rock n’roll? Pode apostar nos caras do Rock The Lab então!

“Tandroka” de LohArano, para os fãs de alternativo

Grooves intensos, vocal furioso e muita energia. Essas são as principais características dos franceses do LohArano. Cantando em malgaxe, língua nativa do país Madagascar, fazem música pesada sempre ressignificando suas origens, além de ter como objetivo, nas palavras deles “expulsar toda a negatividade ao seu redor, e proporcionar o despertar da consciência”. Para amantes do bom rock alternativo.

“Burn” de Jennah, para os fãs de rock

Uma voz poderosa, um instrumental de puro rock and roll e uma letra que grita intensidade, tudo isso é o que se ouve no single “Burn” da cantora britânica Jennah, que, após lançar uma sequência de covers muito bem-recebidos no YouTube, vem divulgando seu primeiro trabalho autoral. Com vocais impressionantes e uma atmosfera obscura, “Burn” deve agradar os fãs de Evanescence e de rock em geral.

“Coming Back” de Dean Didn’t Care para os fãs de indie rock

O cantor e compositor Dean vem divulgando o primeiro EP de seu projeto Dean Didn’t Care, intitulado Television, trazendo como lead single a ótima “Coming Back”, que aposta numa bela fusão de indie rock, pós punk e rock alternativo. Diferente das outras duas faixas do EP, que exploram o lado mais eletrônico da coldwave, “Coming Back” é super indicada aos fãs de Joy Division e The Cure, e em geral também àqueles que apreciam o bom e velho pós-punk.

“Felurian” de The Resolute, para os fãs de metal alternativo

Explorando nuances entre a ambiência e o peso, a dupla estadunidense The Resolute entrega com maestria um som alternativo e inovador dentro do rock/metal. Já passando aqui pelo nosso hot hot com a track David and the Giant, a dupla lança seu segundo single, Felurian, totalmente trampado no do it yourself (faça você mesmo), mostrando a força do alternativo.

“Terra Incognita” de Impérieux, para os fãs de eletrônica

O artista alemão Impérieux constrói narrativas musicais através de sons introspectivos, perfeito para para tempos reflexivos, uma homenagem aos momentos no quarto. “Terra Incognita” com sintetizadores e sons metalizados cria não somente uma batida para o corpo, mas extrai nossa emoção com uma melodia simplista, sombria e surreal. 

Ouça essa e outras descobertas incríveis na nossa playlist “Best of Groover 2021”, no Spotify!