Termômetro K-Pop #9: Yukika, OnlyOneOf, STAYC e várias novidades da Quinzena!

YUKIKA termômetro k-pop #9

Para você que é fã de K-Pop, o ROCKNBOLD selecionou para esse Termômetro K-Pop #9 alguns lançamentos da quinzena para você começar o mês de abril por dentro das novidades e atualizando suas playlists!

BAEKHYUN – Bambi The 3rd Mini Álbum

  Baekhyun, um dos integrantes do EXO lançou seu terceiro mini álbum Em coreano “bam” significa “noite” e “bi” significa “chuva”, o que indica que o nome do álbum tenha um significado de “noite de chuva”, até mesmo pelas foto promocional divulgada na conta do EXO no Twitter. O álbum explora o amor em vários significados. A música “Amusement Park” foi lançada no ano passado, pouco antes do natal com uma melodia que valorizava os vocais de Baekhyun e a letra sobre parque de diversões e analogias a fases do amor. “Love Scene” abre o álbum falando em sua letra sobre os primeiros momentos de um romance, onde uma parte já observa a outra e imagina o início da relação, um R&B com a melodia novamente valorizando o vocal, mais limpa e com o violão em destaque. “Bambi” leva o nome do álbum, explora o R&B em uma vertente diferente da anterior, com uma letra misturando a fantasia com a obsessão do amor romântico, quando estamos deslumbrados por outra pessoa. “All I Got” traz a fase em que não conseguimos desgrudar do nosso novo amor, fazemos promessas e esperamos cumpri-las, além disso, mostra o alcance da voz de Baekhyun, com uma batida mais sensual. “Privacy” tem um toque de jazz com o piano em destaque no instrumental, o que transforma a música em algo mais intimo e, novamente, sensual. Além disso, trouxe o eletrônico de forma mais sutil, com uma letra que fala sobre a intimidade e privacidade do casal. “Cry For Love” encerra o Mini Album de forma melancólica, sobre o término de um relacionamento onde os baixos superam os altos e o fim é evidente.

WJSN (Cosmic Girls) – UNNATURAL

O nono mini album do grupo sul-coreano e chinês foi lançado nove meses depois de “NEVERLAND”, mas mesmo assim era muito aguardado pelos fãs. “UNNATURAL” possui seis faixas, abrindo o álbum com o single que leva o nome do mini ábum, fala sobre a ansiedade e outras sensações não tão positivas de quando estamos amando, “Last Dance” já fala sobre uma despedida, com uma pegada bem pop eletrônica. “SUPER MOON” traz na letra a pegada cósmica que o grupo carrega no nome, falando principalmente sobre desejos com uma batida eletrizante. “New Me” continua sonoramente pop, mas com um tempo mais lento, com um toque de disco anos 80. “YALLA” tem uma letra divertida sobre envolvimento e sedução, com uma melodia contagiante. “Rewind” encerra o mini álbum de forma mais cama, com o piano e os vocais em destaque, na letra os elementos do universo sempre presentes, dessa vez sobre lembrar da pessoa, mesmo que ela não esteja mais conosco.

BTS – Film Out

BTS veio com o single “Film Out”, que fará parte da trilha sonora do filme Signal. A música fala em sua letra sobre memórias vívidas compartilhadas e foi escrita pelo Jungkook em colaboração com o vocalista principal do trio de rock japonês Back Number, Iyori Shimizu. No clipe, os membros vagam em uma casa bagunçada, que antes já foi o lugar em que viviam momentos felizes, que permanecem apenas na memória; a ampulheta é o sinal do tempo em que passaram juntos e que estava acabando, até tudo explodir e ficar o caos que aparece no início. “Film Out” foi anunciada em 16 de fevereiro e fará parte do próximo álbum de compilação dos maiores sucessos do grupo em japonês, BTS: The Best.

WENDY – Like Water: The 1st Mini Album

A vocalista principal do Red Velvet WENDY, debuta na sua carreira solo, a primeira do grupo a lançar seu próprio mini álbum. As músicas trazem uma nova face da artista, cantando sobre suas próprias experiências e trajetória. “When This Rain Stops” abre o álbum de maneira melancólica, o piano dominando o instrumental e dando destaque para sua voz, a letra traz a esperança de dias melhores, que a chuva passará e ela poderá sorrir novamente. “Like Water” o folk pop toma conta, além de dar destaque novamente para sua voz, já a letra é sobre o amor que cura feridas antigas. “Why Can’t You Love Me?” tem um toque pop, flertando com a sonoridade do Lo-Fi, a mais curta do álbum, mas cheia de significados, comparando as estações e mudanças climáticas com sua forma de amar. “The Road” é uma balada pop sobre voltar para os mesmos lugares, mas olhando com uma nova perspectiva. “Best Friend” é uma colaboração com SEULGI e encerra o mini álbum de forma suave, mais um instrumental com piano dando um toque mais melancólico para a balada pop, a letra retrata o conforto em ter alguém para te amparar. O álbum todo possui a mensagem de conforto e esperança para todos os que não estão vivendo os melhores dias de suas vidas de que tudo isso irá passar.

ASTRO – All Yours

ASTRO fez seu comeback com o álbum All Yours dia 5 de abril, segundo álbum do sexteto, mas a espera valeu a pena. Ao longo do álbum a variedade de sonoridades é o que mais chama atenção nas músicas. “Dear my universe” abre o All Yours com o toque pop em alta. “Butterfly Effect” é um pop eletrônico com uma batida mais marcada e sonoridade agitada. “ONE” é o single do álbum, com transições dinâmicas e instrumental poderoso, tão grandiosa quanto o próprio comeback. O álbum segue na linha pop eletrônico, ora trazendo elementos do hip hop, ora com baladas mais suaves, como “SNS” e “Stardust”. No geral, o álbum segue com melodia contagiante e alegre, mas finaliza com “gemini”, diminuindo a velocidade do instrumental e com uma letra mais melancólica. All Yours demonstra o amadurecimento musical do sexteto desde o álbum All Light e os singles e mini álbuns anteriores, um avanço nas criações que com certeza conquistará ainda mais fãs.

LUNARSOLAR – SOLAR: rise

Após o single “OH YA YA YA”, LUNASOLAR está de volta com seu segundo álbum single, SOLAR: rise. Mesmo com um debut recente em 2020, o girlgroup já vem chamando atenção dos fãs do gênero, além de ser o primeiro girlgroup da J Planet Entertainment. “DA DA DA” é um single pop chiclete sobre ter a liberdade para fazer o que quiser e ser você mesmo. “BOM BI DI BOM” possui batida marcante com um interlúdio mais agitado antecipando o refrão. “Lonely” é o equilíbrio perfeito para terminar SOLAR: rise manifestando todo o talento do quarteto com uma balada pop lenta que ganha textura instrumental rapidamente, mostrando a potência de LUNARSOLAR e nos deixando ansiosos para os próximos lançamentos do grupo.

YUKIKA – timeabout,

YUKIKA já era conhecida como atriz de drama quando se aventurou no mundo da música. A carreira diversificada ajuda a artista na entrega de um trabalho que engloba diversas expressões da arte. timeabout, inicia com uma canção basicamente instrumental, uma transição suave para “Insomnia”, com uma construção da melodia que lembra as batidas dos anos 80, aprofundando o ouvinte na era disco do Japão de artistas como  Miki Matsubara, com um clipe lúdico de uma cronologia não tão lógica como a do universo do sonho, uma fantasia sobre viagem no tempo. “Love Month” segue a vibe disco atualizada, mais sofisticada e comedida no pré-refrão, para construir um refrão ainda mais contagiante. “TIME TRAVEL” traz na letra a sensação do videoclipe de “Insomnia”, a relação entre amor e passagem de tempo com uma sonoridade de pop urbano novamente com lampejos de sonoridade nos anos 80. “Secret” é uma balada pop com tempo mais devagar, onde a velocidade acelerada vem, majoritariamente, da letra. “PUNG!” é a última música do álbum, usa referência na letra a palavra “Insomnia”, fazendo referência dentro do próprio projeto. YUKIKA uniu a arte e o K-Pop para trazer algo único, mesmo com tantas referências na música pop japonesa dos anos 80 e em seu projeto anterior “SOUL LOVE”, dá voz ao passado olhando para o futuro.

OnlyOneOf – Instinct, Pt. 1

OnlyOneOf já é conhecido no universo K-Pop por seu conceito estético marcante, muito também por conta do trabalho de Jaden Jeong, diretor criativo que já trabalhou com LOONA. Em seu novo mini álbum lançado dia 8 de abril, apresentam um som ainda mais refinado, demonstrando que estão no caminho certo para capturar a atenção de novos ouvintes ao redor do mundo! “libidO” possui uma mistura inebriante entre o R&B alternativo com a batida eletrônica acentuada. “instinct” carrega o nome do mini álbum e expõe uma abordagem menos agressiva na sonoridade do grupo, sem perder a característica da estrutura pop da música. “byredO” usa o recurso do assobio como elemento sonoro complementar na melodia do início, um R&B com tempo mais lento e sensual, com um toque de hip hop antes do segundo refrão que nos remete novamente ao estilo do grupo. “tear Of gOld” finaliza o projeto ainda predominando o R&B alternativo, levemente mais acelerado que a anterior, um híbrido entre o pop, R&B e hip hop que OnlyOneOf faz com maestria em suas músicas, sobre os impulsos e prazeres da juventude.

STAYC – STAYDOM

Que o debut do STAYC foi um dos melhores de 2020 a gente já sabe. Com “SO BAD”, as meninas conseguiram conquistar fãs e fazer todos se encantarem com as seis integrantes. Agora, em seu primeiro comeback, o mini álbum STAYDOM é liderado pela faixa “ASAP”. Diferente da música anterior lançada pelo grupo, o novo single tira o pé um pouco do acelerador, não tendo a mesma vibe explosiva. No entanto, isso não faz com que “ASAP” não seja uma das grandes surpresas do início de 2021. Com um estilo cool, o single é contagiante, possuindo um estilo único e que o grupo apresenta com maestria. É até curioso pensarmos que em poucos meses entre os lançamentos, elas já conseguiram entregar propostas diferentes e, mesmo assim, ambas muito bem executadas. O EP ainda possui mais três canções: “SO WHAT”, “LOVE FOOL” e um remix do debut delas. Resumindo, “ASAP” é o segundo grande passo para um girlgroup que ainda veremos ascender para o topo do já merecido sucesso.

Sentiu falta do lançamento de HOSHI? Fica conectado nas redes sociais do ROCKNBOLD e não perca nenhuma matéria sobre K-Pop que soltamos no site! Não esqueça de seguir nossa playlist para ouvir as músicas dos seus artistas favoritos!

termômetro k-pop #9 termômetro k-pop #9 termômetro k-pop #9 termômetro k-pop #9

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts