HOT HOT #10: Confira 10 artistas para esquentar o seu sábado

hothot novos artistas

Você está de bobeira nesse sabadão ensolarado, procurando música nova e boa para ouvir? Então confira a lista que nossa equipe preparou com muito carinho para você que tem fome de música boa e artistas novos! E essa lista foi feita cuidadosamente para agradar todos os gostos, viu? Tem um pouquinho de tudo. Confira!

“Valerie”, do Cold Shelter, para fãs de rock

Os canadenses do Cold Shelter fazem um rock com uma pegada clássica em Valerie, abusando de linhas espaçadas e uma métrica que lembra muito bandas dos anos 80. Um diferencial interessante, é a exploração de solos no decorrer da música, que se repetem dando corpo para a track. Vale ressaltar que sendo um Power trio, um dos integrantes desempenha mais de uma função dentro do som da banda, dando dinamicidade e corpo para as composições. Se sua praia é o rock no seu modo clássico, a satisfação é garantida.

“In and Out”, do Blue Coffee, para fãs de indie rock

A banda francesa Blue Coffee lançou seu segundo disco In and Out no início deste ano e conquistou nossa equipe com suas raízes no rock americano e britânico, misturadas com as influências do blues e do jazz. Com um som lembrando grandes bandas do indie rock dos anos 2000, o vocalista e guitarrista Gautier Rodriguez, ao lado de Nico de Bank (bateria) Sebastien Tourel (baixo) entregaram um álbum coeso que ganha força a partir da segunda faixa “In and Out”, e é por ela que indicamos a conhecer o som do trio. E não se preocupe em esperar uma novidade dos caras, eles já estão trabalhando em novidades!

“Take It In”, do Timothy Ray, para fãs de pop romântico

Se você é fã de histórias de amor, com certeza vai adorar o trabalho de Timothy Ray! Sua carreira iniciou como um presente de aniversário de 10 anos de casado para sua esposa: um álbum, que será lançado dia 12 de março, com canções sobre seu relacionamento e dedicadas à ela, além de terem influências de grandes nomes do pop como Harry Styles e Jonas Brothers! Os primeiros singles já estão disponíveis nas plataformas digitais, mas você pode conferir o momento em que ele contou sobre o presente no clipe de “I Do (Every Day Forever)” que foi lançado nesta sexta (5). Conheça o trabalho de Timothy Ray e se apaixone pelo casal, assim como nós!

“The Other side”, do Bullyheart, para fãs de indie rock

Transportando calmaria e leveza, os estadunidenses do Bullyheart fazem um som calmo e simples, com guitarras harmoniosas e um vocal de abraçar a alma. Com os pés fincados em referências do indie oitentista e noventista, caminha por esse trajeto em suas composições, trazendo ainda referências do new wave, e mantendo a chama acesa. Pros amantes dos gêneros citados, Bullyheart é uma boa pedida em dias chuvosos.

“Vaccine”, do Darrel Kelley, para fãs de R&B

Com uma batida extremamente envolvente, e um vocal característico, Darrel Kelley entrega um som original, com aquela pitada de nostalgia que quem ouve, entende. Levando as bandeiras do R&B, pop e, acreditem, do gospel, entrega uma sonoridade que faz jus as referências. Vaccine fala justamente do momento em que estamos vivendo, com uma letra positiva e de apelo. Se o seu gosto pede um beat maneiro, cola que é sucesso!

“When The Show Is Over”, Kill City, para fãs de rock

Com guitarras dobradas, linhas trabalhadas e solos de arrepiar, os equatorianos do Kill City entregam o bom e velho rock n’ roll que faz a galera banguear sem medo. Com mesclas de hard rock e heavy metal nas composições, é como se o ouvinte fosse transportado para os de ouro desses gêneros, dentro de festivais que premiavam a platéia com apresentações épicas. Vale a observação do vocalista ter o mesmo timbre do icônico Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden. Para amantes de Judas Priest, Iron Maiden, Kiss, podem ouvir sem medo que a alegria é garantida.

“HEI$t”, de Love Ghost, para fãs de trap

Lançando o bom e atual feel do trap, os estadunidenses do Love Ghost abusam de linhas old school, e beats que facilmente podem explodir o seu cérebro. Trazendo a música “HEI$t”, faixa que contou com a produção de Mike Summers, mesmo que também já produziu sons de grandes nomes como Kendrick Lamar, Lil Wayne e Tech N9ne, a faixa poderia facilmente embarcar no jogo Cyberpunk 2077, por conta de sua harmonia voltada para o industrial. Para amantes de Lil Peep, Ghostmane, entre outros trappers, o Love Ghost é forte!

“Beatiful Evil”, de Roberto Hendrigo, para fãs de rock

Guitarras ferventes e muita distorção. Esta é a fórmula que Roberto Hendrigo usa e abusa em suas composições, levando a bandeira do instrumental, não peca em excessos quando o assunto são riffs. No single antecessor intitulado “Mapa”, contou com a participação do lendário guitarrista das bandas Dr. Sin, Triton e Almah, Edu Ardanuy, fazendo uma colab poderosa, e no single em questão intitulado “Beatiful Evil”, apostou em influências e sonoridades do alterna metal. Para quem curte riffs sem moderação, o som de Roberto Hendrigo é perfeito para o play.

“Lève-toi”, de Dobet Gnahoré

Esbanjando swing e ritmo, a artista costa-marfinense Dobet Gnahoré, explora de forma magistral a cultura africana em sua música, abusando de cores, sensações e alegria. Dobet é uma das artistas mais influentes e atuais na África, com sua voz incrível, movimentos de dança incríveis, e presença poderosa, ganhou o Grammy de melhor performance urbana/alternativa, colocando o nome da Costa do Marfim no mapa dos grandes artistas. Se você gosta de um som envolvente, pode chegar!

“Para o Pó”, do Jimmy Cabana, para fãs de pop rock

Diretamente de Manaus para o ROCKNBOLD, a banda de pop rock Jimy Cabana impressiona com bons solos de guitarra e busca reviver o rock brasilerio dos anos 2000. Com influências do indie rock, eles misturam os elementos do gênero às raízes regionais e lançaram seu primeiro disco Astronauta depois de seis anos de atividade. O álbum contém 7 faixas e indicamos para vocês “Para o Pó” e “Vá Embora, e Trás”. Trazendo a força do rock nortista, a Jimy Cabana vem se destacando como um dos grandes nomes da cena local de Manaus. “Astronauta”, é uma bela fusão dos ritmos que fizeram a cabeça do público jovem na década de 2000, com a energia do pop punk e as guitarras do indie rock, transformando isso tudo num pop rock envolvente que muito provavelmente ficará grudado na sua cabeça.

Ouça essa e outras descobertas incríveis na nossa playlist “Best of Groover 2021”, no Spotify!

artistas artistas

Total
23
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts