Review: Andrei Lucas, “From Another Planet”

Multitalentoso, britânico Andrei Lucas retorna com ótimo novo single, mergulhado em abordagens confessionais

O britânico Andrei Lucas é figurinha carimbada aqui no ROCKNBOLD. O multifacetado artista, que vem conquistando espaço na indústria com o amado indiepop classudo e jovial característico da carreira, já nos concedeu entrevista exclusiva, esteve por aqui nas nossas indicações e ganhou até uma review no lançamento da boa faixa “90’s Summer Cool”.

Agora, diferente do início de sua trajetória como artista solo há quase um ano com o EP Paradise Passé, o inglês parece finalmente embarcar na viagem estética, íntima e confessional da abordagem e atmosfera de sua própria arte. Isso fica evidente em “From Another Planet“, nova track de trabalho.

De certa forma, Lucas ainda explora suas referências no pop, mas mergulha de uma vez por todas em sonoridades indiepop que permanecem sendo tendências no mainstream da indústria fonográfica. O timbre suave do cantor é um dos destaques do trabalho, que é agigantado pelo videoclipe da track, dirigido por Gareth Kay e produzido por Andrei Sora e Tom Matera.

Aqui, vemos Andrei Lucas mais uma vez tentando encontrar o seu lugar trilhando caminhos desconhecidos enquanto busca finalmente alcançar o que sempre almejou: viver apenas do próprio talento. Entre cenas íntimas do músico em um apartamento cantando sozinho para expressar seu ideal sentimentalismo e imagens do que parece ser uma das outras personas vividas pelo eu lírico – em tese – de um outro planeta enquanto descobre a vida em Londres, o jovem entrega novamente uma grande faixa indiepop, que poderia facilmente ser assinada por nomes como LAUV, Troyé Sivan ou LANY. No entanto, esta é a diferença de Andrei para alguns outros artistas: ele quer que sua verdade seja ouvida. É partindo desse pressuposto que ganha muito espaço e agrega valor no produto final de sua música.

Andrei Lucas talvez não seja o artista que revolucionará o mercado, mas acredita na própria arte para simplesmente conseguir o que muitos por aí atualmente parecem não se importar: ecoar a voz de parte do público mais jovem que, assim como o britânico, também sonha em alcançar coisas grandes durante a existência.

OUÇA:
4/5
Total Score
Total
1
Shares
Related Posts