Primavera Sound desembarca em SP: saiba tudo sobre a edição do festival no Brasil

Após muita espera e expectativa, festival europeu aclamado terá uma edição realizada no Brasil; evento também acontece pela primeira vez no Chile

Guardou dinheiro durante a pandemia? Então agora é hora de gastar! Com tantos festivais e artistas desembarcando no Brasil, sua carteira pode ter mais um delicioso desfalque: o Primavera Sound!

O festival é realizado desde 2001 na cidade de Barcelona, na Espanha, e desde o surgimento conquista corações alternativos ao redor do mundo que sonham em ver sua banda favorita ao vivo, unindo pessoas de diferentes gerações. O evento se estendeu até o país vizinho, Portugal, no ano de 2012, e teve edições até 2018.

Em 2019, ampliando horizontes e rompendo distâncias transatlânticas, o Primavera Sound confirmou a edição estadunidense em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia. Na segunda-feira (06 de dezembro), confirmou as novas datas para o evento que será realizado em Los Angeles. Na terça-feira (7 de dezembro) uma excelente notícia veio para os fãs latinos, já que o Chile entrou na rota do festival também.

Para já ter um gostinho do que vem por aí, olha o que vai rolar em Los Angeles:

Primavera Sound L.A. 2022 Lineup: Arctic Monkeys, Nine Inch Nails, Lorde,  Mitski, and More | Pitchfork

Para os fãs de música ao vivo no Brasil, a boa notícia de que o festival desembarca em terras tupiniquins chegou nesta quinta-feira (9), e com um lineup que promete ser de peso! Por aqui, o festival acontece em outubro.

A primeira edição do Primavera Sound São Paulo, apresentado por Beck’s, acontecerá do dia 31 de outubro até o dia 6 de novembro e será um festival totalmente urbano, que irá ocupar várias partes da cidade ao longo da semana e nos dias principais focará sua programação no Distrito Anhembi.

Além da estreia de Primavera Sound no Brasil, esta coprodução com Live Nation Brasil significará a reinterpretação de um espaço historicamente ligado à atividade musical da cidade mais populosa do país. A primeira edição do Primavera Sound São Paulo vai ocupar simultaneamente todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi, transformando este espaço urbano, muito semelhante ao local do festival de Barcelona localizado no Parc del Fòrum, no epicentro de um novo motor cultural e econômico da cidade de São Paulo. Desta forma, o impacto do Primavera Sound no seu novo destino será imediato e se fará sentir em vários níveis. Com esta nova aventura além mar, o Primavera Sound exportará seus pilares básicos que, após 19 edições, sustentam o festival de Barcelona: sustentabilidade, igualdade de gênero, compromisso social e integração urbana. Valores inegociáveis que garantem a repercussão do Primavera Sound como comunidade de âmbito internacional que vai muito além do estritamente musical.

“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida”, explica Gabi Ruiz, diretor do Primavera Sound. “O fato de o Distrito Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram… Tudo se encaixa”.

Com line-up a anunciar em breve, esta nova aventura internacional, que se junta às edições de Barcelona, ​​Porto, Los Angeles, Santiago e Buenos Aires, irá assegurar a personalidade artística que Primavera Sound vem construindo desde 2001. Do dia 31 de outubro até 6 de novembro,  São Paulo será o ponto de encontro dos sons mais emocionantes da atualidade.

Mais informações e sobre a venda de ingressos em breve no site do Primavera Sound com venda pela Eventim!

Nos siga nas redes sociais para não perder nenhuma novidade e atualização!

TWITTER

INSTAGRAM

Total
1
Shares
Related Posts