Royal Blood retorna ao Brasil com show explosivo em São Paulo

ROYAL BLOOD SÃO PAULO 2024
Royal Blood agita São Paulo no primeiro show da turnê ‘Back To The Water Below’ no Brasil| FOTO: Bruna Antenore

O duo britânico retorna ao Brasil após cinco anos com a turnê do álbum “Back To The Water Below” e contagia plateia em São Paulo na Audio Club.

Royal Blood é um duo britânico que surpreendeu desde seu surgimento por não utilizarem guitarras e ainda assim seguirem com um som intenso. Mike Kerr e Ben Thatcher apostaram inicialmente em riffs de baixo mais densos e com efeitos para simular guitarras, principalmente nos dois primeiros discos. Já em Typhoons, exploram um rock mais dançante e superaram os desafios de lançar o terceiro álbum através da sonoridade grandiosa e letras extremamente vulneráveis.

A turnê que contempla a vinda ao Brasil é referente ao quarto álbum de estúdio, Back To The Water Below, lançado em 2023. Apostando numa sonoridade mais sofisticada, os riffs mais sujos e crus foram sendo dosados ao longo do projeto, um pouco menos acelerado que o esperado, mas surpreendendo positivamente ao não entregar mais do mesmo ou o que já esperávamos.

Frontman e baixista Mike Kerr | FOTO: Natalia de Mitri

Após cinco anos de espera, Royal Blood voltou ao Brasil para finalmente realizar uma turnê solo, sem vínculos com grandes festivais. A primeira vez do duo em solo brasileiro foi em 2015 no Rock in Rio e em 2018 no Lollapalooza, em que realizaram uma Lolla Party (side show do festival) no Cine Joia.

Desta vez, os fãs finalmente conseguiram desfrutar de uma turnê solo, com setlist mais completa e uma entrega ainda maior para aqueles que realmente acompanham o grupo. Mesmo com quatro álbuns de estúdio lançados, a banda aposta em mais faixas do Royal Blood, seguido de Back To The Water Below, Typhoons e How Did We Get So Dark em quantidade.

A escolha das músicas segue agradando, principalmente, os fãs dos primeiros projetos. A preferência por essas faixas também era do público, já que a maioria empolgava e cantava mais alto os singles de projetos anteriores. Exemplos não faltaram, como a empolgação em “Out of the Black”, “Come On Over”e “Lights Out”

Royal Blood em São Paulo | FOTO: Bruna Antenore

Surpresas e modificações na setlist também fizeram a alegria dos fãs mais antigos, como a inclusão de “You Can Be So Cruel” e também “One Trick Pony”, side b do autointitulado.

O show foi empolgante do início ao fim, não somente pela escolha dos hits e singles que fizeram parte da setlist, mas também pela energia do duo que, mesmo sem trocar tantas palavras com o público, se conectava através da energia visceral das músicas. A banda não perdoou ao emendar uma pedrada atrás da outra e esquentar o clima dentro do Audio Club.

As surpresas não pararam nem no momento do bis, quando substituíram “Limbo” (faixa do terceiro álbum) para “Ten Tonne Skeleton”. “Figure It Out” terminou a sequência empolgante incendiando a pista e deixando um gostinho de quero mais em todos os presentes no show.

Aqueles que ainda não confirmaram presença no show que acontecerá no Rio de Janeiro, alguns ingressos ainda estão disponíveis. Ingressos em: https://www.livepass.com.br/artist/royal-blood/

SETLIST

Boilermaker
Out of the Black
Mountains at Midnight
Come On Over
You Can Be So Cruel
Lights Out
Shiner in the Dark
Supermodel Avalanches
Blood Hands
Trouble’s Coming
Typhoons
Pull Me Through
One Trick Pony
Little Monster
How Did We Get So Dark?
Loose Change

Ten Tonne Skeleton
Figure It Out

Total
0
Shares
Related Posts