Festival Psica: 8 artistas para não perder durante o festival

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro acontece o Festival Psica, em Belém, e destacamos 8 apresentações do line-up que você não pode perder.

Elza Soares & Renegado 

Ao lado de seu mais novo afilhado musical, Elza Soares trás um show baseado nas músicas mais clássicas da carreira, e alguns lançamentos recentes dos dois artistas. O rapper e cantor Renegado acompanha sua madrinha em um espetáculo que promete ser incisivo, vanguardista e emocionante, que nasceu do movimento #OndaNegra, iniciado por ele em protesto pelo flagelo sofrido diante do racismo estrutural. Elza logo aderiu ao movimento, e após lançarem a parceria musical “Negão Negra”, single feat lançado em julho de 2020, foi natural o desejo de lançarem um show juntos para saírem em turnê pelo país, levando uma mensagem de amor, de esperança e principalmente de resistência. A dupla se apresenta no último dia do festival às 22h20.

FBC

O encerramento da programação gratuita do Festival Psica ficará nas mãos do rapper mineiro Fabrício Soares, ou FBC, que se apresenta no Insano Marina Club às 2:00. O cantor deve trazer, principalmente, os hits do seu último disco Baile, que surgiu de uma parceria com o beatmaker VHOOR e foi um dos grandes destaques da música brasileira em 2021. Nele os artistas trouxeram as batidas do funk dos anos 90, muito influenciadas pela cena do Miami Bass no Brasil, e contam o cotidiano dos moradores dos subúrbios daquela época, além de abordar as questões do crime, violência e atuação da polícia nas comunidades. Com certeza será uma apresentação com gosto de nostalgia e muita dança. 

Marina Sena 

Mais um fenômeno de Minas Gerais promete um grande show no Psica. A cantora Marina Sena se apresentará no sábado, dia 18, e é uma das atrações mais esperadas pelo público. Dona dos hits “Por Supuesto” e “Me Toca”, a cantora deve explorar o seu repertório cheio de tropicalidade com elementos, do samba, axé, até o dancehall. Além das músicas do seu primeiro disco solo “De Primeira”, podemos esperar a presença de músicas de sua ex-banda Rosa Neon

O Cinza 

Entre os nomes paraenses no line-up do festival, a banda O Cinza surpreendeu o público com essa participação inesperada, mas muito desejada, durante o hiato do grupo. A banda que surgiu em meados de 2015, hoje volta aos palcos apresentando o álbum “De Peito Aberto”, que acabou não tendo turnê por conta da pandemia de COVID-19. Podemos esperar um setlist muito especial e completo com os principais hits do quinteto, desde “Nossa Bossa” até “Fica”. O show será no domingo (19) às 20h20.

Fruto Sensual

Outro show que promete ser um dos destaques do festival é o da banda que carrega mais de 20 anos de carreira e inúmeros hits de bregas marcantes. Fruto Sensual faz parte da programação gratuita no Pier das Onze Janelas, e marca o line-up como um dos nomes representantes da música regional do norte, além de ter o título de “rainha das aparelhagens” com seus clássicos como “príncipe negro”, “Itamaraty” e “Luxuoso Jackson”.

Torture Squad

Se você é mais chegado ao metal, pode relaxar que no Psica também tem programação pra você. A banda paulista fundada nos anos 90 é um dos nomes que representam o underground brasileiro no line-up. Nesse show podemos esperar, principalmente, músicas do último disco do grupo, Torture Years, que foi lançado no final de 2019. “Belém do Pará sempre foi um dos lugares com a receptividade mais calorosa pro Torture Squad e tenho certeza que dessa vez não será diferente. Não vejo a hora.” afirmou o baterista Amilcar Christófaro. 

Arraial do Pavulagem

Arraial do Pavulagem é um grupo de música regional brasileira com atuação desde os anos 80 e, em 2017, foi consagrado como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município de Belém. O Festival Psica tem como um dos seus objetivos valorizar e trazer visibilidade para artistas e a cultura paraense, então se você não é da região norte ou está buscando conhecer mais sobre a cultura local, esse é um show que precisa estar na sua lista. Anota aí que ele vai acontecer no dia 17 de dezembro, no Pier das Onze Janelas, e a programação é gratuita. 

Nic Dias

A rapper paraense Nic Dias se apresentará no segundo dia de festival, sábado, e é um dos destaques representando a música preta e periférica. Em seu último EP, 1.9.9.9, a cantora trouxe o relato de uma jovem que precisou amadurecer cedo demais, passando por suas feridas pessoais e transformando “um bagulho muito ruim em arte”, segundo ela. Nic Dias traz em suas músicas uma mistura de experimentações com o Rap e Hip Hop, se você é fã dos gêneros, não pode perder a sua apresentação. 

Confira o line-up completo do Festival Psica 2021:

Mais informações e ingressos: https://www.ingresse.com/psica2021 

Total
0
Shares
Related Posts