“It’s KNEECAP the Recap!”: trio irlandês vem ao Brasil pela primeira vez

Trio Irlandês, KNEECAP. Respectivamente: Mo Chara, Móglaí Bap e DJ Próvaí.

Formado em Belfast, capital da Irlanda do Norte, no ano de 2017, o trio consiste nos vocais e rimas de Mo Chara e Móglaí Bap, embalados pelos beats ecléticos do mascarado DJ Próvaí.

Política sempre foi algo de grande importância para o KNEECAP, desde a decisão de colocar boa parte de suas rimas e letras em irlandês, o que é considerado um ato de resistência frente a séculos de perseguição, colonização e ocupação da porção norte da ilha da Irlanda pelos britânicos, até seu vocal apoio à causa palestina, o que rendeu diversos boicotes aos artistas, perda de vistos de trabalho para sua turnê nos Estados Unidos e uma briga pública com a empresária e viúva de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne.

Para além do aspecto público, o KNEECAP tem três álbuns de estúdio, sendo o mais recente o aclamado Fenian, que chegou ao topo das paradas da Irlanda, do Reino Unido e da Escócia. Os irlandeses também nutrem amizades com outros icônicos artistas irlandeses, como o Fontaines D.C., o que rendeu o feat “Better Way To Live”, de 2024, com o vocalista Grian Chatten.

Após alguns anos de especulações sobre a vinda do KNEECAP ao Brasil, finalmente os irlandeses têm data marcada com o público brasileiro. 

Em uma arte com a clara irreverência política da banda, vê-se o trio se direcionando para a América Latina de forma feliz, em oposição a uma caricatura irritada do presidente estadunidense Donald Trump. O KNEECAP anuncia seu show único no Brasil no dia 23 de outubro de 2026 (sexta-feira), em São Paulo, no Cine Joia. O show é uma realização da Balaclava Records, que, no espírito do evento, até mudou seu ícone de perfil nas redes sociais para uma referência ao logo do trio. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresse:

https://ingresse.com/kneecap-sp/

Confira mais notícias sobre música alternativa no Rocknbold

Total
0
Shares
Related Posts