Termômetro K-Pop #18: The Boyz, Weeekly, Somi e muito mais!

Com mais um início de mês agitado no k-pop, o ROCKNBOLD retorna com uma seleção especial para compartilhar as principais novidades da última quinzena.

THE BOYZ – THRILL-ING

Em seu sexto mini-álbum, The Boyz entrega uma montanha-russa de emoções que é realmente, como o título diz, emocionante e eletrizante. Assim, mostram o grande crescimento do grupo e um gosto pela experimentação e por conceitos diferentes.

“THRILL RIDE” é uma mistura de pop divertido e leve de verão com hip-hop que traz à tona o lado animado e juvenil do grupo. A letra, que teve a participação dos membros Eric e Sunwoo, fala sobre a emoção eletrizante de estar com a pessoa que você gosta, como se fosse uma montanha-russa ou uma atração de parque de diversões!

“Out of control” é a segunda faixa do trabalho e conta com a participação do integrante do grupo Ji Changmin (Q) na letra da música. Com um eletro-pop bem marcado com várias influências de EDM, ela transmite muito bem a energia do EP. Além disso, fala sobre o prazer de perder o controle quando se trata de estar com a pessoa que ama.

“Dancing Till We Drop” é uma das faixas mais memoráveis do o mini-álbum. Com uma ideia quase teatral, a música pinta o cenário e cria a atmosfera perfeita para uma dança animada em uma noite de verão, um pop leve e divertido que com uma melodia que não sai da cabeça faz qualquer um querer dançar. Destoando um pouco das outras músicas, “Nightmares” fica mais distante da animação e a sensação refrescante do verão. Mais sombria e séria, a faixa se aproxima de uma trilha sonora de filme de terror.

Mesmo com todas as qualidades para ter sido a title track, “Merry Bad Ending” se tornou uma das melhores b-sides do THE BOYZ e uma das mais interessantes do k-pop em 2021. A melancolia da faixa ajuda a reviver as memórias do passado e desejar ainda mais esses sentimentos. Com vocais extraordinários, um tempo mais lento e um refrão que não sai da cabeça a música é principal destaque de THRILL-ING.

Finalizando a tracklist, “B.O.Y (Bet on You)” transmite um sentimento agridoce de fim de verão. Com um eletro-pop mais lento, a música, conta a história de um romance em uma noite quente no final do verão, e cria uma atmosfera de nostalgia.

Weeekly – Play Game: Holiday

Após conquistarem o carinho dos fãs de k-pop com “After School”, Weeekly retorna com o quarto mini-álbum do grupo. Play Game: Holiday é a aposta para o verão do girl group e também é o trabalho mais consistente do grupo que completou 1 ano de debut em junho.

Conhecidas por titles fortes, a parte mais interessante do novo EP é que, mesmo sendo um ótimo colour pop, “Holiday Party” não se destaca tanto em relação as b-sides. Por exemplo, “Weekend” é refrescante e contagiante. Enquanto isso, “Check It Out” também é uma surpresa agradável para o verão coreano.

A faixa que pode virar queridinha dos fãs é “La Luna”. Se um dos pontos que mais surpreenderam em “After School” foram os vocais das meninas, “La Luna” reforça o Weeekly como um dos grupos que podem liderar a quarta geração do k-pop.

Vendo seu sucesso decolar, seria fácil para o girl group manter sua sonoridade, entretanto, “Play Game: Holiday” nos mostra um grupo que mesmo tão novo, não tem medo de se aventurar.

TEN – Paint Me Naked

Integrante do NCT, WayV e SuperM, Ten traz cores vibrantes e bastante estilo para o seu novo single solo. O tailandês de 25 anos é um dos idols mais talentosos do k-pop e a faixa mostra todo o seu carisma. “Paint Me Naked” faz parte do projeto SM Station, que reúne os artistas da SM Entertainment em projetos especiais. Além disso, “Paint Me Naked” marca Ten como o primeiro integrante do NCT a se apresentar em music show como artista solo.

Golden Child – Ra Pam Pam

Com seu segundo comeback no ano, Golden Child retorna com “Ra Pam Pam”, single que lidera Game Changer, o novo álbum do boy group da Woollim Entertainment. Na ativa desde 2017, “Ra Pam Pam” traz a sonoridade do latin pop para o grupo em meio a um clipe pós-apocalíptico. No MV, os dez integrantes presenciam a explosão de uma bomba que torna o ambiente impróprio para os seres humanos. Com isso, eles decidem desligar o aparelho que mantinha o ar nessas condições.

HYO – Second Feat. BIBI

Com participação de Bibi, Hyoyeon é a mais nova integrante do Girls’ Generation a lançar um single em 2021. No clima do verão, na faixa, a idol pede para que o ouvinte “take a second” para relaxar em meio a rotina conturbada.

HYOLYN, DASOM – Summer or Summer

Para animar o verão, Hyolyn e Dasom se reúnem em “Summer or Summer”. O single especial é a primeira colaboração entre ex-integrantes do SISTAR desde o disband do grupo em 2017. Dançante, refrescante e divertida, “Summer or Summer” é o single ideal para os dias quentes. Toda a renda do lançamento está sendo destinada para pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras devido ao COVID-19.

SOMI – DUMB DUMB

Somi está de volta com seus hits anuais com “DUMB DUMB”. Depois da longa espera desde “What You Waiting For”, a artista solo entrega um single sobre deixar sinais claros que gosta de alguém que não percebe seus sentimentos. A faixa é acompanhada de um divertido clipe onde Somi encarna uma estudante de colegial. Apesar de um curto lançamento, a artista revelou em entrevista ao Korea JoongAng Daily que “DUMB DUMB” não foi a única faixa que gravou no último ano e que “há muito por vir”.

ASTRO – SWITCH ON

Depois do lançamento do segundo full album do grupo, All Yours, em abril deste ano, Astro está de volta com seu oitavo mini-álbum. Com seis faixas, SWITCH ON entrega toda a cor e energia esperadas para o verão. O single “After Midnight” abre o álbum com muito ânimo e funk e acompanhado de um clipe colorido e alegre. Além da title, “Sunset Sky” chama a atenção pelo contraste entre vocais e rap em uma doce canção. “Don’t Worry” finaliza o álbum com a mesma mensagem tranquilizadora da title, “Estou com você, não se preocupe”.

ONF – SUMMER POPUP ALBUM [POPPING]

ONF nunca decepciona e já estão de volta ao Termômetro K-Pop com novo lançamento! O EP SUMMER POPUP ALBUM [POPPING] traz cinco músicas e já inicia com a vibe divertida do verão com “Popping”. “Summer Poem” começa como um pop acústico, mas logo acelera para um ritmo contagiante. “Summer Shape” é a balada com predominância do piano, desacelerando o álbum para criar essa atmosfera romântica. Na sequência, “Dry Ice” devolve a velocidade ao projeto unindo batidas de EDM com toque tropical, contraste que funcionou muito bem. A aventura de verão é finalizada com “Summer End”, balada com toque mais pop que “Summer Shape”, mas ainda assim romântica, diminuindo a velocidade e deixando os fãs ansiosos para a próxima viagem musical que o grupo apresentará.

Não esqueça de seguir nossa playlist no Spotify para continuar atento as novidades do K-Pop!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts