Domingou! E que tal começar a semana com o pé direito e com artistas novos em sua playlist? Confira em nossa HOT HOT LIST deste domingo 10 novos artistas para fãs de rock, pop pop e indie!

“Cirrus Minor” de Euphemia Rise, para fãs de rock progressivo

Aos fãs do rock progressivo, o projeto belga Euphemia Rise traz um belo cover de “Cirrus Minor” do Pink Floyd. Nessa ótima regravação, a banda apostou em um estilo tão minimalista quanto o da canção original, mas imprimindo uma sonoridade bem mais enxuta e modernizada a esse grande clássico do final da década de sessenta.

“Aim” de Falls So Fast, para fãs de southern rock

Facilmente “encaixável” em um filme de lição de vida, ou até mesmo em um documentário sobre o natureza, os estadunidenses do Falls So Fast entregam na faixa Aim, aquele respiro do campo, aquela calma e o cantar dos pássaros na varanda da cabana. Com um arranjo belíssimo, a música carrega emoção, intensidade e entrega, tudo isso com vocais dobrados. Se você assistiu The Ranch, série de sucesso da Netflix, sabe o conteúdo dessa track. Para amantes de southern e country.

“Bonfire Eyes” de Peter Lake, para fãs de pop rock

Mesclando o rock com elementos do pop, o estadunidense Peter Lake entrega um som versátil, com diversas linhas exploratórias dentro da combinação. Com guitarras ritmadas e uma batida contínua e interessante, Bonfire Eyes é o tipo de música que promete não deixar ninguém parado ouvindo. Para amantes de disco music, pode chegar!

“Not As I” de Walk it Off, para fãs de rock

Apostando em mensagens positivas e de autoconhecimento, os estadunidenses do Walk It Off, trazem um som voltado para o hard rock, com uma pitada de rock moderno, transformando esta mescla em algo único, mas que vai te fazer querer sair pela estrada com uma Harley-Davidson. Para amantes de ZZ Top, Thin Lizzy, coloque o fone, e sinta o vento cortar por dentro do capacete!

“Voices” do Pistols At Dawn, para fãs de metal alternativo

Os estadunidenses do Pistols At Dawn exploram, e muito bem, o mesmo processo e receita que bandas de metal alternativo dos anos 2000 executavam com excelência: peso, melodia, solos bem alocados e uma atmosfera extremamente característica. Em Voices, primeiro single que dá nome ao primeiro EP da banda, é exatamente esta mágica que acontece. Para amantes de Breaking Benjamin, Seether e Shinedown.

“Matéo rit de l’amour” de Gatien, para fãs de indie

O francês Gatien explora o som do violão e carrega uma mescla interessante com os ritmos eletrônicos, misturando a música francesa com o contemporâneo. A letra poética cria uma atmosfera intimista e dançante, apresentada ao longo de oito faixas do EP Moit Tout Seul. Para quem adora uma música mais melancólica, mas com arranjos modernos, recomendamos escutar primeiro “Matéo rit de l’amour”.

“Remember When” de Ghost Singers

Ghost Singers é um grupo de artistas dos países: Canadá, Brasil, Austrália e Reino Unido. O diferencial é que eles não se conhecem, mas estão criando música, mesmo distantes. A prova é a canção densa sobre vícios, “Remember When”. A construção é simples, destacando o vocal suave, quase etéreo. Para fãs de Birdy, que adoram um folk doce, mas com muita personalidade.

“Du Silence” de Magali Michaut, para fãs de folk

Artistas como Magali Michaut te farão se apaixonar pela música francesa. Misturando influências do clássico e baladas folk, a cantora, compositora e multi-instrumentista apresenta versos poéticos e profundos, capazes de transportar pessoas de qualquer lugar do mundo para as ruas de Paris. Pintando as emoções do dia a dia, a cantora está prestes a lançar seu álbum de estreia em setembro (faça o pre-save AQUI), com oito faixas inéditas, porém, o primeiro single “Du Silence”, já pode ser ouvido abaixo.

“Smooth” do Gensound, para fãs de rock

Gensound é uma banda espanhola que tem a ousada proposta de misturar rock com funk e R&B. Com vocais femininos e sem muita cerimônia, o grupo se prepara para lançar seu primeiro álbum após dez anos tocando juntos. O primeiro single, Smooth, no entanto, já está no mundo: executado por um groove poderoso, guitarras quentes, ótimos teclados e linhas de baixo brilhantes.

“Troisième oeil” de LOMNOUVO, para fãs de pop

O cantor francês LOMNOUVO explora elementos do blues e pop entre instrumentais intensos e complexos na ótima faixa Troisième oeil. Entre atmosferas envolventes, imersivas e marcantes, diversas faixas da sua voz doce e carismática se destacam em meio ao instrumental do piano, percussão e guitarras. O resultado é uma canção crescente e sedutora, completamente composta, executada e produzida pelo artista. 

Ouça essa e outras descobertas incríveis na nossa playlist “Best of Groover 2021”, no Spotify!