Femme Fatale: 5 cantoras francesas para adicionar na sua playlist

Conteúdo enviado pela colaboradora Ana Luiza Portella; siga-a nas redes sociais clicando aqui

Dizem por aí que um dos idiomas mais atraentes é o francês. Agora, imaginem cantando? Aqui vai uma listinha das gatas que arrasam com seu “je ne sais quoi” nos mais variados do gênero Pop europeu!
Yseult

Nascida na França, Yseult, de 26 anos, é cantora, compositora e modelo. Todo seu destaque foi conquistado por ter se tornado vice-campeã do reality show francês Nouvelle Star, lançando posteriormente seu primeiro álbum homônimo em 2015.

Após deixar sua primeira gravadora, Polydor Records, lançou três EPs como artista independente; Rouge (2019), Noir (2019) e Brut (2020). Esbanjando um pop francês riquíssimo, suas canções exalam doces vocais equilibrados às batidas envolventes.

Claire Laffut

Claire é uma cantora franco-belga de 27 anos que consagrou seu sucesso na França. Sua maior notoriedade foi ao lançar seus dois singles em 2018, “Mojo” e “Vérité“, lançando no mesmo ano seu primeiro EP nomeado como Mojo. Por ser formada em designer, é responsável por dirigir todos seus clipes e álbuns.

A pegada de suas músicas são completamente tropicais, embalando você inevitavelmente no ritmo de seu pop francês.

Fishbach

Flora Fishbach, de 29 anos, é uma cantora e atriz que flutua entre o rock e synthpop. Seu primeiro EP homônimo foi lançado em 2015, o segundo, Un autre que moi, em 2017 e no ano seguinte o álbum À ta merci. Toda sua inspiração é vinda de sucessos da década de 80 e das músicas favoritas de seus pais, sendo comparada até mesmo aos sons incríveis da banda britânica The XX.

Angèle

Angèle Van Laeken tem 25 anos. É nascida na Bélgica e no meio de uma família de artistas que colaboraram diretamente na sua trajetória de sucesso. Desde muito pequena aprendeu a tocar teclado ao ser inserida nos estudos de jazz, se apresentando posteriormente em cafeterias e apresentando suas canções ao seu pequeno público do Instagram que, logo, não demorou em se tornar gigante, sendo nomeada em 2019 a cantora de língua francesa mais ouvida ao redor do mundo.

Seu primeiro lançamento foi La Loi de Murphy, quando arriscou sair do jazz para tentar o pop. O sucesso foi instantâneo nas posições dos charts, não esperando que seu single pudesse ser consagrado assim, tão rapidamente. Atualmente possui um álbum lançado, Brol (2018), e seu deluxe, Brol La Suite (2019), tendo também uma participação no álbum Future Nostalgia da cantora Dua Lipa, na faixa “Fever“.

Clara Luciani

Clara é uma cantora francesa de 29 anos que já teve uma participação na La Femme, sendo por um tempo uma das vozes femininas da banda. Seu primeiro EP chegou à indústria musical em 2017, sendo aclamado pela crítica. No ano seguinte apresentou seu primeiro álbum Sainte-Victoire e tem seu mais recente trabalho lançado neste ano de 2021, o Coeur.

Suas músicas mostram descaradamente suas fortes inspirações ao gênero setentista, no qual Luciani afirma que suas influências principais são Françoise Hardy, Serge Gainsbourg e Paul McCartney.

Curtiu? Não deixe de nos seguir no Instagram para não perder nenhuma das nossas novidades e nem de seguir a gente no Spotify para ficar de olho em TODAS as nossas playlists!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts