Mais uma semana começando e o ROCKNBOLD separou os trabalhos de 10 artistas novinhos em folha para você conhecer hoje! Vem ouvir!
“Dots & Lines” de Thin King, para os fãs de eletrônica
Thin King em “Dots & Lines” entrega um som eletrônico quase orgânico, pautado assim como o nome sugere, em batidas de curta e longa duração. Essa flutuação dá a música nuances suaves e potentes, uma mistura agridoce para um trabalho sonoro incrível. A natureza do eletrônico como a visão dos arranjos, flutuando nas emoções. O contraste entre plenitude e vazio, sons acústicos e eletrônicos, acordes maiores, menores, brincando sempre na dualidade da realidade.
“Everybody’s Weird” de Saint Chaos, para os fãs de rock
Em um mundo que normalmente tenta nos massificar, a banda Saint Chaos traz no single “Everybody’s Weird” a importância de abraçar sua estranheza e encontrar autenticidade através de suas diferenças em seu novo single. Apesar de tentar se pautar na positividade, possui uma linha de instrumento de cordas forte que traz a melancolia na medida certa e uma batida mais lenta que ajuda a fortalecer esse clima de remar contra a maré.
“W A V E S” de Need Soft, para fãs de electropop
O single “W A V E S” vem antecedendo o EP de Need Soft, que será lançado neste verão. A melodia vai de electropop, neosoul, soul clássico e psicodelia, marcado pelos instrumentos de corda em contraste aos sintetizadores suaves utilizados na construção de “W A V E S”, além do vocal deliciosamente aveludado que acompanha ao longo do trabalho. Para quem adora músicas que permeiam em diversos universos, fãs da banda Khruangbin e de sons experimentais amarão essa música!
“A Simple Song” de VOODOO CAT, para fãs de hip hop e pop
A música “A Simple Song” começa com um violão mais trabalhado no folk, mas em uma transição muito bem feita, vai para o hip hop em questão de segundos, além disso, o instrumental ganha o toque lúdico do violino, agregando sentimentos e texturas na melodia. A voz feminina renova a doçura e leveza da canção nos pontos do refrão, em contrapartida, a voz grave masculina traz força para os versos que canta. A versatilidade de VOODO CAT definitivamente conquistará você!
“Indifesi” de Chiarablue, para os fãs de jazz e pop
“Indifesi” é o single do álbum que leva o mesmo nome da cantora italiana Chiarablue. A música varia da música tradicional italiana com toque moderno do jazz, trabalha também com toques latinos e da música do mediterrâneo. O instrumental fica ainda mais rico com um toque de mistério do violino e os tambores sedutores que conduzem a melodia.
“A Sós” de Teixo, para fãs de rock e pop
Com muitas semelhanças ao Barão Vermelho em sua fase pós Cazuza, Teixo inicia seus trabalhos na indústria com a ótima “A Sós”, um pop rock sensual e instigante que vai te remeter na hora algumas faixas do rock nacional nos anos 90. Solta o play!
“I don’t want to be you anymore” de Livva, para fãs de pop
A canadense e premiada Livva lança seu novo single, “I Don’t Want To Be You Anymore”, com influências de Madonna e nomes atuais do mainstream como Ellie Goulding e Billie Eilish, entregando uma balada leve e estética.
“Nagger” de LACOSA para fãs de rock e alt rock
Os italianos da LACOSA apresentam “Nagger”, uma canção sobre relacionamentos que traz influências do rock alternativo pós anos 80, como U2. A faixa possui synths marcantes e uma voz contagiante que consegue transmitir todo o sentimentalismo do trabalho.
“Temporary Amnesia” de UKICO, para fãs de música eletrônica e pop
A japonesa UKICO entrega em “Temporary Amnesia” uma canção muito aguda, cheia de vozes harmonizadas e melódicas enquanto explora sonoridades eletrônicas abusando de beats graves e um bass que merece destaque, assim como a produção da obra num geral. Pra quem gosta de pop eletrônico é um prato cheio!
“Iceberg In Desert” de ILPA para fãs de pop rock
A voz de timbre grave dos franceses do ILPA chama a atenção do ouvinte por ter muita identidade, mas é o som inspirado no britpop noventista que torna “Iceberg In Desert” uma faixa que poderia estar ao lado de canções de Blur, Gorillaz, Phoenix e Two Door Cinema Club.ILPA tem lançado em 2021 uma série de novas e inéditas faixas que também merecem o seu play! Vale o check!