Zeeba e a dose diária de positividade que 2021 precisa

Uma das vozes mais populares da música tirou 2021 para se lançar em novos desafios, estéticas e sonoridades. Zeeba, muito conhecido pela composição e interpretação do hit eletrônico “Hear Me Now” se prepara para lançar seu próximo álbum, misturando diferentes gêneros e explorando seu lado mais brasileiro.

Para preparar o público para essa nova fase, o cantor lançou a faixa “Passeio“, acompanhada de um clipe que faz parte de uma série muito intimista: a de vídeos gravados na casa de seus avós. O single teve o filme gravado no jardim do local, com uma estética analógica, cheia de cor e sem cortes. “No set de gravação entendemos que seria ainda mais genuíno e verdadeiro se fosse apenas uma cena do início ao fim, com movimentos sutis de aproximação de câmera. Assim, trabalhamos a fluidez dos movimentos do Zeeba e representamos a serenidade que a canção transmite”, comentou o diretor Gabriel Twardowski sobre o projeto.

Em entrevista exclusiva ao ROCKNBOLD, Zeeba revela o que o fez encontrar essa vibe e atmosfera positiva a la carpe diem retratada em “Passeio”. “A gente quis conversar com a felicidade e a tranquilidade, como é olhar pro céu azul. A música fala sobre esses pequenos momentos que a gente não percebe da vida e quando lembra dá uma saudade, como é olhar pro céu”, comenta o cantor. “Ás vezes não reparamos que tem algo tão bonito logo acima da gente.”

(Imagem: Divulgação / WMG)

Sobre a inspiração para a composição, Zeeba revela que veio logo após a última conversa que ele teve com seu avô. “Minha avó faleceu no fim do ano passado e meu avô no início desse ano. Depois do natal a gente teve uma conversa e ele falou ‘eu ainda sou eu, mas o tempo passou rápido’”, relembra. “Foi a primeira vez que eu perdi pessoas bem próximas na vida e isso faz a gente refletir. É clichê, mas o lance da vida passar rápido é louco, faz a gente conseguir olhar o copo meio cheio. Sempre tentar olhar numa perspectiva otimista, acho que foi o que eu escolhi [pra esse disco].”

Como uma forma de homenagem, os clipes do novo álbum estão sendo gravados em diferentes ambientes da casa de seus avós. “Eu quis trazer uma luz pra cá, e é muito doido como os objetos que a gente deixa mostram de quem a gente era”, comenta o artista, numa entrevista dada no quintal da casa. “Cada cantinho mostra que a pessoa ainda tá ali, o escritório do meu avô, a livraria dele, é tudo muito dele.”

Música como uma válvula de escape

Enquanto alguns artistas utilizam a música como um desabafo para dias ruins, Zeeba aproveitou o período de isolamento para trazer um pouco de leveza e alegria em meio à pandemia. “Às vezes quando eu tô ruim, eu escrevo pra ficar bem. “Hear Me Now” eu tava meio down quando escrevi. Mas aí eu coloco o lado bom [na composição] até pra eu me sentir melhor, e acaba que a gente traz uma mensagem positiva para as pessoas. Quando a gente lança [a música], a gente quer que elas façam parte da vida das pessoas.”

Zeeba
(Imagem: Divulgação / WMG)

2020, 2021 e o futuro

O próximo álbum de Zeeba vem logo após um projeto acústico que o cantor lançou no ano passado. Inicialmente planejado para ter uma turnê própria, o ano pandêmico interrompeu os planos do cantor e o fez voltar para o trabalho e a composição. Embora com diversos planos cancelados, o artista conseguiu tirar bons resultados do isolamento.

“A gente cria novas formas de fazer as coisas e pensar”, revela. “A pandemia foi boa pra me dar uma pausa e eu focar nesse álbum com bastante tempo, escutar, mudar; às vezes não tinha tempo de fazer isso. Então deu tempo pra gente fazer essas coisas num ritmo necessário.”

Expectativa do álbum

“Tá bem eclético”, adianta Zeeba sobre o próximo projeto, detalhando que os fãs poderão conferir músicas em português e em inglês, além de outros gêneros explorados. “Tem feats com uns gringos bem legais; tem um feat com uma cantora que eu admiro desde pequeno; tem coisas que remetem à minha fase mais eletrônica…”

Além disso, ele relata que está cada vez mais explorando seu “lado brasileiro” na música. “Eu estou curtindo muito essa fase de me juntar com outras pessoas; Essas pessoas mais música pela música, eu tô cada vez mais me encontrando nesse lugar.”

Total
18
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts