Chroma Skies e a mescla criativa do pop alternativo

Chroma Skies Capa

O pop alternativo internacional vem se reinventando todos os anos com a chegada de novos artistas e novas fusões sonoras com o gênero e não seria diferente com os suíços do Chroma Skies.

Anteriormente, Marc Signer e Jeremy Püringer já se conheciam por tocarem em algumas bandas, já David (Dave) Milanovic foi apresentado aos outros dois em um concurso de bandas. A ideia de unirem-se partiu de Marc (vocal) há um ano atrás com a ideia de começar um projeto pop com poucas limitações criativas e comentou com Dave (vocal e guitarra). Jeremy (guitarra) se juntou como o complemento perfeito para tornarem-se um trio e formarem a banda.

Versatilidade de Chroma Skies

O mais divertido é ver como cada um conseguiu aplicar suas ideias na banda de maneira suave e orgânica. Em entrevista ao ROCKNBOLD, eles revelaram um pouco do processo do single; Marc afirmou sobre o que mais gostou: “para nenhuma música em que estivemos trabalhando até agora, o processo foi o mesmo“. Jeremy auxilia mais em relação à composição: padrões de acordes, melodias, batidas e muitas coisas relacionadas com guitarra.

A sintonia entre eles prova que mesmo com gostos musicais semelhantes cada um traz inspirações muito diferentes. Mesmo assim, como todos vieram da cena alternativa, esse acaba sendo o gênero que predomina sonoramente o trabalho.

A princípio, o processo criativo se tratava em escreverem trechos de letras em casa e individualmente para decidirem quais eram mais promissoras. Somente após esse processo, reuniam-se para trabalhar na estrutura da música e em ajustes finos. Apesar desse processo mais dividido e individualizado, já se veem trabalhando em conjunto nos futuros trabalhos.

Os fãs e entusiastas do pop punk podem ficar de olho nos caras também, já que possuem uma bagagem nele através de bandas anteriores, então caso se encaixe, eventualmente poderão utilizar o gênero em suas músicas.

Primeiro single

Com apenas um single lançado a banda já vem chamando atenção na cena para uma banda em ascensão. “all out” mostra todas as possibilidades que abraçaram em sonoridade: pop alternativo, R&B e bedroom pop. Como resultado, temos uma canção com camadas de guitarra ambiente e muitos elementos percussivos suaves. A letra jovial sobre se sentir livre conhecendo alguém novo e se jogar de cabeça nessa aventura amorosa definitivamente cativará cada vez mais fãs, principalmente os fãs de bandas como Chase Atlantic, The 1975 e The Neighbourhood.  

Um dos desafios da banda foi o videoclipe que teve seu conceito alterado algumas vezes durante o processo do planejamento, principalmente devido às restrições do COVID na Suíça, explicou Marc. A versão final teve apenas parte do conceito incluso, mas o resultado ficou suave, assim como o single.

No momento, a band trabalha tentando lançar músicas de qualidade com um intervalo curto entre elas, não estão buscando algo maior como um EP, já que os singles proporcionam um intervalo menor de distância entre um lançamento e outro. A prioridade é a autenticidade, então conseguem moldar a sonoridade confirme avançam na carreira.

Não deixe de escutar o single “all out” e acompanhar o Chroma Skies nas redes sociais!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts