HOT HOT | 15 faixas para ouvir nesta segunda-feira

Que tal começar a semana com uma selação de artistas novinhos para encher sua playlists? E o ROCKNBOLD ainda te entrega artistas para todos os gostos! Vem ouvir!

“Time to Time” de Melkior, para fãs de R&B e hip-hop

O cantor australiano Melkior, lançou em novembro de 2021 o single “Time To Time”, uma canção de amor que mistura o melhor do R&B com o hip hop característico dos anos 2000. O artista aposta em uma melodia sedutora que acompanha vocais muito bem afinados e batidas envolventes. A letra foi muito bem construída e traz um refrão chiclete sem ser repetitivo. Ouça:  

“Fome” de Ciel Blue, para fãs de folk rock nacional

Inspirados pela trágica realidade de milhões de brasileiros, os irmãos Thiago e Tharcisio da Ciel Blue apresentam em “Fome” uma narrativa forte do ponto de vista de uma chefe de família que precisa lidar com mais essa dificuldade. A canção da dupla de Capão Redondo, São Paulo, é marcada por vocais graves e intensos que trazem ainda mais urgência ao tema, sobrepostos em um som acústico que evolui para uma batida mais enérgica e envolvente. Ouça:

“Watch it burn” de Kristian Martti, para fãs de pop

Watch it burn” é uma ótima mistura de música eletrônica e pop. A faixa é calma, mas consegue impulsionar a energia no momento certo, tornando-a uma música perfeita para diferentes estados de espírito. A combinação da voz de Kristian Martti com os sintetizadores faz com que a música tenha forte influência dos anos 80.

“Passed Through” de Fleeting Persuasion, para fãs de folk

Fleeting Persuasion” é o mais recente projeto do artista australiano James Spencer Harrison. A música tem um toque suave e interessante, enquanto a linha de baixo traz uma unidade à “Passed Through” através de uma paisagem sonora constante  que acrescentou uma tranquilidade a uma letra não tão doce e nas camadas densas de sintetizadores.

“Sunken Paradise” de Fall Town, para fãs de punk

Fall Town é uma banda de punk alternativo da Ilha de Lewis, localizada no norte da Escócia. O ponto alto da track definitivamente são os riffs de guitarra que trazem potência no instrumental. Além do estilo bem definido, em “Sunken Paradise” eles misturam estilos diferentes como rock alternativo, pós-punk e dream pop. Ouça!

“Reckless” de Shy Honey, para fãs de pop

Alerta para todos os fãs de pop! Shy Honey é uma nova artista americana que está despontando na cena e merece sua atenção! “Reckless” é uma faixa animada que constrói lentamente, mas tem um refrão muito cativante e groovy, perfeita também para quem curte dream pop.

“Crumbling Catastrophe” de Hated Names, para fãs de rock alternativo

Hated Names é um artista australiano que traz mescla mais densa no seu rock alternativo, que conta com toques de eletrônica para trazer modernidade à sonoridade. “Crumbling Catastrophe” faz uma transição do som e embarca em algo mais voltado para o rock a partir do refrão. Escute!

“Edge Of Seventeen” de Angela Sclafani, para fãs de pop

Apesar de ser um cover, Angela Sclafani consegue imprimir seu estilo pessoal em pequenas mudanças artísticas no clássico “Edge Of Seventeen”, de Stevie Nicks. A cantora e compositora de Nova Iorque sofreu um bloqueio criativo durante a quarentena, o que a levou a homenagear canções de Stevie, trazendo doçura para uma música extremamente forte e potente.

“Sigo” de Mellow Knights, para fãs de folk

Mellow Knights é uma dupla de rock/pop baseada em Orange County, Califórnia.“Sigo” fala sobre as dificuldades que uma pessoa passa quando perde alguém ou algo. A faixa pretende ser suave, mas muito expressiva com uma vibe groovie e sem perder aquela sensação de rock. A faixa consegue contar uma história acompanhada de uma parte instrumental que não precisa explodir com bateria e guitarras em volume muito alto para ser relevante.

“Jail Of Doubts” de AdB Sound, para fãs de indie pop

AdB Sound é um projeto solo do multi-instrumentista francês Arnaud de Besombes. “Jail of Doubts” mistura guitarra, sons de sintetizadores e batidas Lo-Fi em uma melodia que flerta com o indie e o dream pop também. O instrumental tem um toque fantasioso que leva o ouvinte a uma deliciosa viagem.

“Scapegoat” de Kavi Kovi and the Shadow Dwellers, para fãs de rock

Kavi Kovi and the Shadow Dwellers trazem um pouco da atmosfera pop rock do início dos anos 80 com um toque moderno. “Scapegoat” apresenta como ponto de partida a ansiedade de maneira que o eu lírico faça uma jornada de consciência, maneira que o artista encontrou para encerrar a primeira parte do álbum.

“Tim”I Don’t Want Your Baby” de Mikhaela Faye, para fãs de pop

A artista da África do Sul Mikhaela Faye apresenta uma faixa que mescla o escapismo com comentários sérios. Em “I Don’t Want Your Baby” a cantora abusou de um videoclipe esteticamente impecável para fazer os ouvintes mergulharem em um universo lúdico, mas onde seus pensamentos críticos ainda possuem espaço.

“You don’t have to” de Sarah Lake, para fãs de folk-pop

Unindo referências da música country, folk e pop, a artista norte-americana Sarah Lake apresenta a carismática “You don’t have to”, seu mais recente single, que conquista o ouvinte pela simplicidade dos elementos instrumentais e a forma como esse instrumental interage com leveza com a voz da artista. A canção promete agradar especialmente os corações paixonados por pop romântico. Não deixe de ouvir:

Para quem busca um som poderoso e agressivo, os britânicos do Broken Links, que já passaram aqui pelo ROCKNBOLD antes, apresenta “Replicas“, canção que une elementos do rock progressivo, eletrônico, metal e punk para criar um som único e intenso. O resultado é um som que conquista pela autenticidade e pelo instrumental energético, que equilibra fúria do som sujo com som eletrônico de forma única. Não deixe de ouvir:

“Wildflower” de Hannyta , para fãs de pop

Para quem busca um som pop para a sua playlist, a cantora Hannyta conquista com vocais encantadores e batidas energéticas em ” Wildflower“, canção que envolve diferentes elementos, beats, samples e sintetizadores para criar um som eletrônico bastante carismático e envolvente. O destaque da canção fica por conta do excelente vocal da artista, que brilha em meio ao instrumental bem orquestrado de sons. Ouça:

Gostou? Nos siga no Spotify e não perca nenhuma novidade e indicação da nossa equipe por lá!

Total
0
Shares
Related Posts