Que tal dar um gás no final de semana com uma seleção de artistas novinhos para encher sua playlists? E o ROCKNBOLD ainda te entrega artistas para todos os gostos! Vem ouvir!
“Racine” de Julia Piedade, para fãs de pop
Julia Piedade retorna com um som mais delicado, mas que também transmite inicialmente uma sofisticação inerente à melodia mais lenta, mesmo com a batida forte. “Racine” mistura o eletrotropical e com toques de jazz falando sobre a trajetória da cantora em criar raízes em outro país, a França. Essa dualidade é mostrada no contraste entre o refrão melancólico francês e os versos em português mais ensolarados.
“Finish in Silence” de LSSNS, para fãs de alternativo
LSNNS é um trio germânico/finlandês que traz uma atmosfera dramática com um toque sonhador em suas músicas. “Finish In Silence” é uma faixa extremamente cativante que traz o universo dos anos 80 com o uso de sintetizadores mais carregados e marcantes com uma lembrança da onda vintage de um darkwave mais moderno que cativa muitos ouvintes que preferem um som mais alternativo e criativo.
“Insecurities” de Odd Beholder, para fãs de pop alternativo
Para quem gosta de um pop com carinha experimental precisa conhecer o novo trabalho de Odd Behavior. A artista suíça mantém a vibe mais experimental de seu lançamento anterior, mas de forma mais contida em “Insecurities”. A música fala mais ao público através de uma poesia sobre inseguranças através da interpretação suave, mas brilhante, de algo que está tão presente na experiência humana.
“SOMETHING/NOTHING” de KNETX, para fãs de rock
KNETX traz em seu quarto single um rock mais vigoroso na medida certa para quem prefere um som mais enérgico através de riffs poderosos e bateria enérgica! “SOMETHING/NOTHING” também possui um trabalho do vocal que não fica atrás na entrega dessa potência na interpretação e o final explosivo entrega a catarse de emoções sobre relacionamentos que não deram tão certo.
“Ashes and Fire” de Nick Phoenix, para fãs de rock
Nick Phoenix tem uma banda de orquestra épica Two Steps From Hell, mas se arrisca no mundo do rock em seu novo projeto. “Ashes and Fire” é o single de sua nova banda solo que traz um rock moderno com ênfase em melodias cativantes. O resultado final é uma faixa com o toque nostálgico do indie e do alternativo dos anos 2000 e um refrão energético que traz à tona o poder do rock.
“Do You Think About Me?” de Alexia Anne, para fãs de pop
Alexia Anne é uma artista brasileira construindo sua carreira nos Estados Unidos! “Do You Think About Me?” mescla um toque celestial e enigmático interessante na melodia que acaba transmitindo uma atmosfera mais sensual que reflete no vocal, principalmente no refrão mais sugestivo. Para quem curte uma faixa chiclete digna de uma princesa do pop precisa conferir o trabalho da cantora!
“Algumas Noites” de Disk Mandy, para fãs de pop
“Algumas Noites” é um single que traz o pop alternativo em uma experiência auditiva deliciosa de ouvir! Disk Mandy é uma artista independente com uma arte mais underground e uma estética impecável. “Algumas Noites” é perfeita para quem busca uma faixa mais divertida e com um toque sensual comedido sobre o jogo do amor na poesia. Enquanto isso, a melodia sofre influências do dream pop com um toque soturno que gera uma dualidade com os vocais mais agudos e suaves da cantora.
“Pra Sempre e um Pouco Mais” de Sujeitos & Fulanos, para fãs de rock
“Pra Sempre e Um Pouco Mais” é o segundo single do álbum de estreia de Sujeitos & Fulanos! O duo segue entregando músicas dançantes para o público, mas a atmosfera anterior que mesclava mais o vintage foi levemente atenuada para trazer toques mais modernos nessa faixa, misturando elementos do rock com música eletrônica e batidas de funk. Enquanto isso, a poesia traz um olhar mais otimista sobre o amor e a vida. Ouça!
“Vultures” de Black Surf, para fãs de rock
Os britânicos do Black Surf aparecem pela primeira vez no Hot Hot com o segundo single da banda! “Vultures” entrega uma bateria extremamente marcante e energética mostrando todo o vigor do instrumental desde os primeiros segundos. O rock alternativo com essência mais suja, distorções e riffs potentes entregam esse universo da música perfeita para ouvir antes da noite começar!
“Vou Tentar” de Véspera, para fãs de rock
“Vou Tentar” é o novo single da banda Véspera. O single traz uma mescla de rock com o indie nacional com a sutileza na construção para criar algo mais grandioso, seja na tradução do sentimento, seja no transbordamento do instrumental. A música traz poucos acordes e riffs simples, deixando a poesia sobre a finitude do tempo como protagonista, a trilha sonora ideal para momentos introspectivos ou viagens!
“Invierno” de Los Blackbirds Project, para fãs de metal
A banda Los Blackbirds Project possui números impressionantes nas plataformas de áudio com um som mais voltado para o metal perfeito para os fãs do gênero! Os mexicanos apostam num som energético, mas que ainda assim não soe tão pesado.
“Invierno” mostra a potência da banda com riffs poderosos, vocais incríveis em momentos marcantes e uma batida extremamente potente que contagia qualquer ouvinte!
“Hang On!” de Mark Steiner & His Problems, para fãs de rock
O nova-iorquino que muitos acreditam ser norueguês pela sua fama no underground de Oslo Mark Steiner traz essa atmosfera noturna e boêmia na sua arte. “Hang On!” vem com a bateria bem definida e os riffs mais densos que refletem esse universo noturno e melancólico. Enquanto o vocal masculino complementa essa sonoridade, a entrada feminina ajuda a dar suavidade e um toque etéreo que quebra a expectativa do ouvinte.
“Is It Too Late” de Steady Owl Music, para fãs de rock
Steady Owl Music apresenta uma música de seu primeiro álbum, ‘The Are All Batards, Except Us’. “Is It Too Late” traz uma bateria proeminente com um som metálico predominante, enquanto os riffs destacam o lado mais melancólico do single. A sonoridade indie folk e alternativa predomina a música, mas na medida que a faixa evolui, também se assemelha aos clássicos do indie pop mais triste.
“One Of These Nights” de S.J. Armstrong, para fãs de rock
Os fãs de rock mais sentimental vão adorar o projeto de S.J. Armstrong! “One Of These Nights” traz um rock mais denso para apresentar a terceira faixa do seu segundo álbum ‘Clothed by the Dark’. O vocal traz uma carga emocional tocante mesmo cantando de forma um pouco mais suave, o que gera uma dualidade interessante para o single.
“Got To Be Love” de Azel Phara, para fãs de pop
Quem precisava de uma música animada para embalar o final de semana, acabou de encontrar! Azel Phara retorna com seu pop contagiante em “Got To Be Love”. Através da influência disco e glam das pistas de dança de décadas anteriores, o artista traduz essa energia vintage de maneira rápida para acompanhar a velocidade dos tempos modernos. A melodia cíclica e repetitiva transmitem uma sensação de felicidade instantânea que faz grande parte do público levantar para dançar e curtir a vida.