HOT HOT | faixas para ouvir nesta sexta-feira

Hot Hot: LIAS, IOTA, Mundo Vídeo, Divine&acajou, Christine Valença

Que tal dar um gás no final do ano com uma seleção de artistas novinhos para encher sua playlists? E o ROCKNBOLD ainda te entrega artistas para todos os gostos! Vem ouvir!

“Medicine” de IOTA, para fãs de rock alternativo

Os britânicos de Bristol IOTA entregam uma sonoridade visceral em sua arte extremamente pessoal. Os vocais impecáveis de Jodie ajudam a criar uma atmosfera única e extremamente potente para “Medicine”, enquanto o instrumental traz essa sonoridade mais suja do rock e do punk. A letra fala sobre a resposta mental e física a um evento traumático e na sensação de se sentir mal tornando a nova norma. Ouça!

“Saturday Night” de LIAS, para fãs de folk pop

LIAS retorna com uma nova faixa e em uma versão ao vivo! O single “Saturday Night” abre um novo capítulo na jornada do artista e já dá uma prévia sobre os futuros lançamentos de 2024! Elogiado por sua voz cativante e composições poderosas, entrega na faixa um folk pop com nuances do dream pop de maneira mais autêntica, cativando aqueles que estavam na audiência e mostrando seu potencial para novos ouvintes!

“A While” de Divine&acajou, para fãs de folk

A artista francesa Divine&acajou entrega um folk moderno com elementos da natureza incorporados na sua melodia. Dona de um folk místico invejável, “A While” mostra a liberdade artística e criativa da artista, com sua autenticidade elevada ao máximo. O instrumental traz a suavidade e leveza, enquanto os reverbs nada discretos entregam dramaticidade à poesia e ajuda na paisagem sonora em geral, unindo o etéreo e o místico.

“Skinwalker” de Virtual Nobodies, para fãs de rock alternativo

O grupo de rock alternativo Virtual Nobodies tem tudo para ganhar um lugar nas suas playlists! “Skinwalker” traz o vocal extremamente encorpado que se destaca facilmente da melodia, enquanto o refrão com um toque mais etéreo e bem trabalhado alternado com o indie sujo dos anos 2000/2010 trouxe uma potência interessante para o single e que muitos saudosistas dessa época vão adorar!

“20 Days” de Machine 85, para fãs de rock

Os suecos de Machine 85 vieram para aqueles que buscam um som intenso! “20 Days” é uma fusão eletrizante de rock clássico e heavy metal, unindo a nostalgia dos sons de grandes nomes do rock de arena com a modernidade e a sonoridade dos tempos atuais. A faixa inicia com uma breve sutileza e depois um punch intenso realçando o movimento de aceleração. Ouça!

“Avolition” de Neon Funeral, para fãs de metal

“Avolition” definitivamente trouxe o póspunk/darkwave de uma forma mais visceral e até interessante, trazendo uma densidade ainda maior à narrativa do single. Neon Funeral é uma mistura de instrumentais no estilo de The Cure/Depeche Mode, mas mesclada com a agressividade e a voracidade do heavy metal e bandas de hardcore. Quem curte um som mais pesado, pode dar o play!

“Não” de Julia Piedade, para fãs de pop

Julia Piedade retorna com uma faixa apaixonante que une a estética mais melancólica através do instrumental riquíssimo, sofisticado e muito bem construído em cada sutil nuance. “Não” é uma faixa pop sinfônico franco-brasileira que fala sobre aprender como estabelecer limites e impedir que um ciclo romântico tóxico recomece. A música é o último lançamento da cantora antes de seu álbum completo, com data prevista para janeiro de 2024.

“Charada” de Mundo Vídeo, para fãs de folk

Após o lançamento do seu EP de estréia, Mundo Video mostra um outro lado da sua sonoridade com o lançamento de “Charada”. O novo momento da dupla, além de inaugurar um tom menos irônico, revela um som mais refinado em comparação ao trabalho anterior da banda. O single transcende gêneros e estética para criar um som autêntico que vai do folk ao rock, do rock ao eletrônico em segundos!

“Ópticas” de Christine Valença, para fãs de pop

Mais uma vez Christine Valença surpreende ao entregar uma música extremamente elegante e bem construída. A MPB em fusão com o pop encontra um lugar confortável na voz potente na medida certa, que abraça o ouvinte e faz a gente querer escutar a música em looping! Segundo a cantora, “Ópticas” foi umas das primeiras músicas feitas para o disco e fala de uma busca na música e na vida uma via para conectar-se com o mundo novamente.

“Melodramático, de Carmino, para fãs de pop rock

O artista brasileiro Carmino retorna com seu novo single! “Melodramático” traz influências do pop rock oitentista com o espírito BR de artistas como Belchior com um refrão dançante no melhor estilo de Billy Idol. A letra trata sobre o término de um relacionamento, mas é sobre reaprender a estar sozinho. Conforme a faixa evolui, o pop rock toma conta da atmosfera da música, com instrumental extremamente marcante, uma letra chiclete e um refrão viciante!

“Leave Me Later” de South Of France, para fãs de eletrônico

South Of France sempre surpreende com faixas que misturam a eletrônica com um som extremamente elegante para criar uma atmosfera realmente diferente e muito pessoal. Não foi diferente em seu novo single, “Leave Me Later” e no remix de CRL CRRL, que acrescentou uma atmosfera mais hipnotizante com batidas em sobreposições interessantes com o trabalho do vocal. Escute!

“Who You Are” de Damien McFly, para fãs de pop

Damien McFly já apareceu por aqui anteriormente, mas vem com um som contagiante e especial em “Who You Are”! Com números expressivos em plataformas de música, ganha o ouvinte nesse single toque do pop eletrônico no folk dando à sua arte a emoção certa. Além da modernidade que já apresentou no single anterior, esse som pode agradar fãs de artistas como Ed Sheeran, surpreendente do início ao fim!

“Rock The Lightning” de Nick Phoenix, para fãs de rock

Os fãs de rock estão novamente bem servidos com o trabalho do estadunidense Nick Phoenix! O artista traz uma leveza contagiante ao rock, sem levar o gênero muito a sério e aproveitando para explorar diferentes nuances. “Rock The Lightning” desperta esse lado mais energético, com um refrão extremamente bem ritmado e cativante que ajuda o ouvinte a entrar ainda mais na vibe de sua arte, principalmente por conta da poesia repleta de trocadilhos divertidos que ajudam a dar leveza à sua arte.

“Don’t Say Goodbye Yet” de Anna Roxana, para fãs de folk

Ana Roxana é uma artista que tem um som mais calmo e delicado, mas sempre transborda de belíssimos significados e não seria diferente em seu novo single! “Don’t Say Goodbye Yet” fala sobre aproveitar cada momento com quem amamos, enquanto a melodia transborda uma melancolia do som mais contido e suave. Escute!

“Low Fidelity” de The Lovelines, para fãs de pop

“Low Fidelity” mais uma vez traz a sonoridade característica The Lovelines ao misturar pop com indie pop e neosoul, mas dessa vez com uma vibe extremamente divertida e contagiante! Através de uma poesia simples e chiclete, a faixa fala sobre entregar seu amor, mesmo quando a relação sofre com altos e baixos. Mesmo em um single curto, a artista nos envolve numa atmosfera suave na medida certa, trilha sonora perfeita para dias ensolarados e amores de verão!

Gostou? Nos siga no Spotify e não perca nenhuma novidade e indicação da nossa equipe por lá!

Total
0
Shares
Related Posts