Nessa sexta edição dos lançamentos mais quentes da indústria da música, do mainstream à cena independente, separamos mais cinco faixas para comemorar o Dia Mundial do Hip Hop, que foi ontem (12)! Dá o play!
1 – Lord, Dk47, Cesar MC, Orochi, Kmila CDD, MC Cabelinho e Edi Rock – Favela Vive 4 

Um dos trabalhos de maior impacto da cena hip-hop brasileira dos últimos tempos, o “Favela Vive” chegou nas ruas em sua 4ª edição, pouco mais de 2 anos após a última! O novo cypher contou com a participação de nomes como Lord, Dk47, Cesar MC, Orochi, Kmila CDD, MC Cabelinho e Edi Rock (Racionais MC’s) nas rimas, já nos beats tivemos Índio e Tibery. O videoclipe foi filmado na favela da Rocinha no RJ, dirigido por Guilherme Brehm.

2 – Djonga – Procuro Alguém

Dedicada a sua filha Iolanda (“Ioiô” como o rapper canta na música), como revelou através das redes sociais, “Procuro Alguém” é assinado por Djonga e Túlio Cipó e foi descrito pelo músico como “o clipe mais bonito que eu já fiz. Foi de coração”. A música faz parte do álbum Histórias da Minha Área, lançado este ano pelo rapper.

3 – Black Alien – Carta Pra Amy

Black Alien lançou em seu canal oficial no YouTube nesta quarta-feira (11), o videoclipe da faixa “Carta Pra Amy“, que faz parte do álbum Abaixo de Zero: Hello Hell, de 2019. O vídeo traz Black Alien e o ator André Ramiro, conhecido por sua atuação no filme “Tropa de Elite”. O clipe é repleto de cenas caóticas que ilustram o caminho do vício à reabilitação, mostrando o personagem passando por diferentes emoções dentro de casa e num banho de mar.

4 – Nego Joca – Me Leva, Me Deixa

No single “Me Leva, Me Deixa“, o artista gaúcho, após uma noite conturbada, aborda um assunto agridoce e sensível: a contemplação da ideia suicida e um retorno ao autocuidado e à autopreservação. A faixa foi lançada no dia 30 de outubro, como comemoração ao aniversário de 6 meses de seu disco de estreia Pré-História: Introdução ao Sonho de Guri, Vol.II.

5 – Ramonzin, BK – Vivência

O rapper Ramonzin, três anos após o seu EP Made in Madureira, lançou no mês de Outubro o seu segundo álbum de estúdio Arteiro, que explora ritmos periféricos e sua pluralidade musical! O clipe de “Vivência“, com participação de BK, venceu a premiação LAMV – Los Angeles International Music Video Festival 2020, como melhor clipe de música brasileiro!

Siga o ROCKNBOLD nas redes sociais pra ficar ligado nas próximas novidades!