Como IGOR explora sua versatilidade há quase uma década

Igor Adamovich se lança como artista solo explorando um ramo musical em nova gravadora com colaborações, nova estética nos clipes e 2021 promissor.
Cantor se lança como artista solo explorando um ramo musical em nova gravadora com colaborações, nova estética nos clipes e 2021 promissor

2020 foi um ano e tanto para Igor Adamovich. O cantor já está no meio artístico há alguns anos e em pouco tempo já transitou por grandes cenários dentro da indústria musical, desde sua passagem no P9 ao grupo Class A até chegar a sua carreira solo. Em junho, o artista assinou com a Sony Music enquanto De Férias com o Ex ainda era exibido na MTV, sua proposta como cantor solo agora traz um lado que os fãs não viram até agora, e que contam com um nome artístico de mais presença, deixando de lado por ora seu sobrenome de batismo: IGOR.

No mesmo mês em que assinou contrato com a nova gravadora, IGOR lançou a primeira música sob o novo selo: “Cartas” conta a parceria de Luccas Carlos e introduz o público a uma nova fase do cantor, trazendo um clipe em que Igor se diverte ao lado do rapper e já acumula mais de 2 milhões de visualizações.

Luccas Carlos e IGOR (Imagem: Divulgação / Sony Music)

“Já esperava uma experiência boa, ainda mais agora, nessa fase da minha vida depois do programa”, revelou IGOR em uma entrevista exclusiva ao ROCKNBOLD. “Eu fui bem encontrado, está sendo legal”, referiu-se o cantor tanto ao contrato assinado com a Sony Music bem como com a Medellin Records, selo que além de também gerenciar sua carreira, é um dos primeiros no Brasil focado em rap.

Um mês depois, IGOR lançou mais um single, “Te Ver de Novo“, acompanhado de um clipe com a participação especial da DJ Any Borges. A música prepara mais seu solo como uma aposta do Pop da gravadora com um quê de romance na letra.

Em dezembro, o cantor fechou o ano com mais uma parceria, dessa vez com a cantora Clau, em que lançaram a canção “Sentimento Bom“. A música e o clipe formam o mais arriscado e ousado lançamento de IGOR como artista solo, flertando mais do que nunca com o pop mainstream e brincando com uma enorme paleta de cores no material audiovisual, que exigiu muito da direção artística.

A parceria com Clau também foi inusitada, visto que ambos artistas se conheciam mas não haviam conversado o suficiente para estabelecer uma amizade. “Sentimento Bom” foi o marco do início dessa parceria, que chega como uma boa surpresa.

Mesmo com três lançamentos na nova gravadora, o cantor lamenta a pandemia de COVID-19, que deixou por meses o público brasileiro em casa, além de centros de entretenimento, como cinemas, shows entre outros, fechados até segunda ordem. “É mais difícil”, referiu-se IGOR no início da quarentena à escassez criativa que o período pode render a um artista. “Não dá pra viver muita coisa agora, então eu pego o que vejo de fora ou do que já vivi para as minhas músicas. Um bloqueio criativo acaba sendo uma outra forma de criar, é um momento que vai passar.”

Para o futuro, o cantor já possui uma lista de desejos. “Quero voltar para os palcos, compor um próximo álbum e junto com ele lançar um DVD, entregar um projeto maneiro e trazer mais a música brasileira para o meu trabalho”, conta, lembrando que até a carreira solo, seu trabalho tinha muita influência estrangeira.

Imagem: Divulgação / Sony Music

Além disso, IGOR possui um sonho particular de participar de algum Poesia Acústica, projeto que seus fãs também pedem muito sua voz. “Seria irado! Se rolasse um convite eu iria com certeza”, confirma.
Fidelidade dos fãs

Desde 2012, IGOR possui uma legião de fãs que o acompanharam desde o grupo teen P9, que emplacou grandes sucessos como “Favorite Girl“, “Love You in Those Jeans” e “Just The Two Of Us“, este último fazendo parte da trilha-sonora do longa O Espetacular Homem-Aranha.

Após o fim do grupo, IGOR mudou de gênero e partiu para o segmento do rap, com o grupo Class A. O projeto alcançou mais de 150 milhões views e se destacou no cenário com o lançamento da música “Uma Dose“.

Mesmo navegando por gêneros tão distintos, o cantor comenta que seus fãs permanecem desde o início com ele. “Acho que os dois amadureceram juntos”, refere-se o artista tanto ao seu estilo musical quanto à base de fãs. “Eu fui crescendo e os fãs vieram comigo,  essa transição foi boa.Não foi uma mudança brusca, tudo foi bem dividido. Hoje eu tô bem feliz.”

Acompanhe IGOR no Spotify:

LEIA MAIS:
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Leia mais!

Bruce Springsteen e o sonho americano

No último dia 23, um dos compositores mais importantes da música estadunidense completou 71 anos; desde 1973, Springsteen apresenta suas composições sobre o sonho americano, o sofrimento da classe trabalhadora e as dificuldades da existência