Dream Jacuzzi: a banda que faltava nas suas playlists

A internet pode ser poderosa quando se trata de apresentar artistas e músicas novas. Por conta da globalização e fácil acesso às mais diversas plataformas digitais, conhecer, ouvir e enfim se tornar fã de alguma banda ou cantor acaba sendo um processo simples e rápido. Com a explosão dos anúncios pagos (famosos “impulsionamentos”), promover o próprio trabalho na web pode ser muito mais fácil a partir de um simples clique e pode dar certo se as pessoas impactadas prestam atenção de fato no que você tem a dizer — ou seja, não pulam os stories ou deslizam o feed sem assistir ao conteúdo.

Dream Jacuzzi, uma banda local de Helena, cidade do Alabama, foi um desses nomes que resolveu apostar nos anúncios do Instagram para expandir seu público após o lançamento do álbum de estreia Lemon Hazy Nights. Formada inicialmente por Lucas Jackson (vocal e guitarra rítmica) e Josh Pastor (vocal e guitarra principal) e depois abrindo espaço para Rhett Jackson (teclados e backing vocal) e enfim Evan Berry (bateria), o grupo hoje acumula pouco mais de 5 mil ouvintes mensais no Spotify, atraindo principalmente o público latino-americano e mostrando que, além de uma agradável surpresa, Dream Jacuzzi é um nome para se ficar de olho.

Lucas Jackson (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sem se prender a um gênero específico, a banda descreve o trabalho como “uma combinação de elementos de rock psicodélico com ganchos pop para criar uma abordagem única e original para a cena indie” em sua página no Spotify. “É um misto de ideias muito interessante e bonito”, comentou Lucas Jackson em um bate-papo exclusivo com o ROCKNBOLD. Na Dream Jacuzzi, todos os integrantes participam ativamente do processo de composição das músicas, tornando-o mais criativo e democrático. “Todo mundo contribui nas músicas e nos acabamos nos beneficiando da escrita de todos. quanto mais pessoas na faixa, mais ideias são exploradas”, continua.

Mesmo Evan, o baterista, tendo entrado no grupo após a finalização do álbum, o músico participa ativamente do meio criativo da banda. Conforme revelado na conversa, os membros estão todos se mudando para a mesma casa, “quem sabe o que essa convivência renderá?”, brinca Lucas (foto).

“O mais engraçado é que ninguém se conheceu com a intenção de fazer música”, comentou Rhett Jackson ao lado do irmão. “Nós todos éramos amigos, não é como se tivéssemos nos organizado para isso, tipo ‘nós precisamos de um baterista’, não foi assim.”

“Aconteceu de Evan tocar bateria muito bem, eu e Josh tocarmos guitarra, Rhett gostar do teclado… E nós só nos juntamos”, completou Lucas.

Essa mistura pode ser ouvida no primeiro EP da banda, Out with the Moon, produzido inicialmente apenas por Lucas e Josh, assim como os singles subsequentes, Stuck in a Daze e Blue Dream. Em dezembro de 2020, a Dream Jacuzzi dividiu com o mundo o álbum de estreia Lemon Hazy Nights, que já contou com a colaboração de Rhett tanto no processo criativo quanto na gravação.

Embora o trabalho, que conta com 12 faixas incluindo os singles prévios Highway Run, Till I Fall Sleep, The Park e Rollercoaster (um dos grandes destaques do grupo), tinha previsão de ser lançado em outubro mas acabou entrando para o grupo de álbuns afetados pelos contratempos da pandemia, o período não foi de todo ruim para a banda. “[A quarentena] trouxe muito tempo livre para nós”, começou Lucas. “Nós não pudemos ir para os lugares, mas tivemos muito tempo para mergulhar nas composições e gravações. Escrevíamos canções, íamos até Nashville para nos encontrar na casa do nosso produtor e gravar o nosso álbum”, explica.

Josh Pastor (Imagem: Reprodução / Instagram)

“Todo o processo [do álbum] foi de uma forma não-ortodoxa, não tínhamos tudo escrito e então íamos gravar”, contou Lucas sobre como a banda manteve uma rotina agitada, mas produtiva entre a casa em Helena e o estúdio em Nashville. “A gente compunha, viajava, gravava, voltava… e então fazíamos tudo de novo. De uma forma o álbum saiu mais consistente do que esperávamos”, contou.

O disco é um verdadeiro marco na carreira da Dream Jacuzzi, que agora possui oito inéditas faixas para dividir ao mundo e, segundo os irmãos Jackson, “mostrar todo o potencial da banda ao vivo” quando o período pandêmico passar. Assim como qualquer artista iniciante, o grupo começou as apresentações nos palcos tocando covers de outros nomes de sucesso. “Agora temos material para tocar ao vivo, o que é bem louco!”, comentou Lucas, entusiasmado.

“A reação das pessoas foi bem legal, um monte de gente curtiu o álbum e isso deixa a gente bem orgulhoso do que fazemos e de todo o esforço do último ano”, complementa.

Planos futuros

Evan Berry e Rhett Jackson (Imagem: Reprodução / Instagram)

Além de voltar aos palcos, os meninos da Dream Jacuzzi estão focados em expandir o número de destinos numa possível turnê. “Viemos ensaiando nossas músicas para fazer uma apresentação boa ao vivo o máximo que conseguimos, esse é o maior foco para um período pós-vacina”, revelaram os irmãos.

Além disso, a banda também pensa em lançar versões alternativas das músicas que o público já conhece. “Roselyn por exemplo, foi gravada de uma forma totalmente diferente, o que tínhamos antes era uma versão mais pop”, conta Lucas. “Já no álbum ela se parece mais com uma balada, então agora estamos pensando em lançá-la como um single na versão original.”

Dream Jacuzzi também já voltou a compor, dessa vez com a participação de todos os integrantes, o que abre espaço para novidades inéditas ainda esse ano. “Nossas futuras composições serão lançadas em algum momento em breve e será de todos nós. Será um produto incrível”, adiantou o vocalista e guitarrista.

Público brasileiro

No Spotify, São Paulo é a quinta capital que mais reproduz músicas da Dream Jacuzzi, mas o carinho não é limitado apenas ao streaming de música: nas redes sociais, os fãs são bem presentes e até já chegaram a ensinar algumas palavras para os integrantes da banda durante livestreams no Instagram, como “obrigado” e “eu te amo”.

“Imaginamos que o público brasileiro seja energético e alegre”, comentaram os irmãos Jackson por telefone. “Nós realmente queremos tocar lá algum dia, se vocês souberem de alguém [alguma produtora] para nos levar, nos deixem saber!”, brincaram.

Projetos Paralelos

Além da Dream Jacuzzi, o irmão caçula Rhett Jackson está começando a se aventurar como artista solo, usando seu nome de batismo como artístico. No dia 25 de dezembro, o artista de apenas 18 anos já lançou seu single de estreia, Break it to Me. Ouça abaixo.

O que é, afinal, a Dream Jacuzzi?

Em desafio proposto pelo ROCKNBOLD, a banda topou responder a pergunta acima, sem ensaios. Confira:

Dream Jacuzzi é um grupo de amigos que amam fazer música. É simples assim, sério! [risos] A gente ama música (e essa é uma pergunta realmente difícil!) Josh é meu amigo e nós começamos a banda no nosso primeiro ano da faculdade. Queríamos viver de música, e é o que focamos em fazer agora. Então um dia viramos um para o outro e falamos “vamos começar uma banda!” então gravamos nosso primeiro EP Out with the Moon, gostamos do resultado, as pessoas também pareceram gostar, então a gente quis continuar. Continuamos gravando alguns singles e o público continuou gostando, então fomos fazendo. Se as pessoas gostarem da nossa música, bacana! Se não curtirem, tudo bem também, sabe? Ouçam nossas músicas se vocês quiserem, mas se não quiserem, tá tudo bem também! [risos]

—  lucas jackson

OUÇA AGORA LEMON HAZY NIGHTS NO SPOTIFY:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts