Mais um mês começando com a oportunidade de uma trilha sonora nova! Confira nossa incrível lista de artistas selecionados para se ouvir em abril!

“Short Skirts. No Bra” de Carla Stark, para fãs de pop e indie

Carla Stark é uma cantora da Bélgica que decidiu seguir a carreira de cantora após alguns anos de um profissão mais tradicional. Em “Short Skirts.No Bra.”, fala sobre como ainda é um tabu as roupas que as mulheres vestem e como, em alguns ambientes, isso ainda é alvo de diversas discussões. A música tem um toque de indie pop delicioso que ela também apresenta ao longo do seu EP “C.”.

“On Est Trop Beau” de Dibiblack para fãs de pop eletrônico

Diretamente da Bélgica, Dibiblack entrega em “On Est Trop Beau” um pop dançante do jeito que gostamos de ouvir nas baladas. O artista mixa o já conhecido eletrônico com fortes elementos da música latina criando um groove delicioso.

“Head Over Heels” de Peggy James para fãs de hard rock

A cantora americana Peggy James traz rock e flerta com a música country na cativante ‘Head Over Heels’. Os ótimos vocais da cantora se misturam com intensos e cativantes riffs e solos de guitarra que remetem ao hard rock. O resultado é uma música intensa, cheia de atitude e sentimento, que promete ser o hino de suas futuras road trips.

“HAKAI TO SAISEI” de VNDALE, para fãs de metalcore

Entre riffs agitados e vocais extremamente furiosos e energéticos, a banda francesa VNDALE explora o melhor do metalcore. A velocidade rápida do instrumental passa a impressão de se estar correndo ao lado da banda e sentindo a mesma adrenalina. Os vocais intensos intercalam entre melódicos e pesados, equilibrando a canção e proporcionando uma enorme qualidade ao som. A música ainda flerta com elementos eletrônicos, resultando numa música extremamente autêntica e bem executada.

“Spotlight” de KD Mukasa and Francesca, para fãs de hip-hop

Entre vocais extremamente agradáveis de R&B e beats de hip hop, os franceses KD Mukasa and Francesca criam uma atmosfera romântica e envolvente na canção Spotlight, criando uma dinâmica incrível entre ambas as vozes e diferentes elementos explorados. O resultado é uma música muito envolvente e sedutora com uma ótima combinação de vozes.

“In The Starry Sky” de ENKI THING, para fãs de pop

O francês ENKI THING explora instrumentais minimalistas onde sua voz se destaca e brilha em “In The Starry Sky”, resultando em uma ótima dinâmica de instrumentais e vocais em uma canção que explora um pop muito elegante. A menção honrosa fica por conta do ótimo solo de guitarra que a canção apresenta.

“Feel” de John Bringwolves, para fãs de música eletrônica

O italiano John Bringwolves explora ótimos vocais que dialogam com elementos eletrônicos na ótima faixa ‘Feel’, se destacando em meio às diferentes camadas de som. O resultado é uma canção intensa, dançante e com elementos eletrônicos muito bem escolhidos e orquestrados a fim de cativar o ouvinte, mesmo aqueles que não gostam tanto de música eletrônica.

“Blank Space” de clide, para fãs de pop romântico

Um de nossos artistas favoritos do Groover, o alemão clide traz seu intenso e romântico vocal em ‘Blank Space’. A canção conta com instrumental acústico minimalista de violão e percussão discreta, o que torna seus vocais ainda mais evidentes e brilhantes na canção. Para fãs de música pop em vocais masculinos, clide é uma agradável descoberta que desperta sentimentos em todos os seus trabalhos.

“Give Him All The Praise” de Temple Hills featuring Cutti, para fãs de funk e soul

Com uma pegada leve, linhas de baixo bem trabalhadas e um vocal delicado, Give Him All The Praise entrega um louvor com uma pitada moderna. Encaixando o funk clássico dos anos 60, com linhas contemporâneas, o Temple Hills featuring Cutti coloca a galera para dançar, com uma mensagem de poder. Com dois momentos na música, amantes do bom Soul/funk na pegada de James Brown vão curtir demais!

“Deixa Ela Dançar” de Sobretvdo, para fãs de alternativo nacional

Com traços do indie, flertando com o mais puro alternativo, o duo brasileiro Gustavo Santos e Fábio Oliveira dão vida ao projeto Sobretvdo. O novo single foi lançado no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e o vídeo dá protagonismo à diversidade do feminino e canta a ressignificação de espaços onde a mulher era historicamente subjugada. Se você curte música alternativa, é um prato cheio!

Ouça essa e outras descobertas incríveis na nossa playlist “Best of Groover 2021”, no Spotify!