BTS e a chegada do mais novo hino do verão: “Butter”

Eles não param! Butter, o mais novo single do BTS, mal saiu do forno e já quebrou recordes mundiais impressionantes. A música tornou-se não só a faixa mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas de seu lançamento, como também o vídeo com o maior número de espectadores em sua estreia no YouTube.

Por Ioná Corrêa

No dia 26 de abril, os inúmeros fãs do BTS foram colocados em estado de alerta quando uma contagem regressiva apareceu inesperadamente no canal do YouTube do grupo. Os chamados ARMYs assistiram, então, por uma hora o vídeo que era, nada mais, nada menos, que o anúncio do mais novo single dos artistas. Lançado na última sexta-feira, “Butter” é um single bastante animado e cantado inteiramente em inglês, seguindo mais ou menos a mesma linha de seu antecessor, “Dynamite”.

Antes do seu lançamento oficial, um teaser de “Butter” levantou inúmeros comentários e comparações com uma canção de uma certa banda icônica. O baixo pesado e a batida marcada presentes no vídeo estavam, de fato, impregnados com uma energia extremamente similar a de “Another One Bites The Dust” – fato esse que conquistou um shoutout da banda Queen para o grupo.

Enquanto “Dynamite” foi construída com explosões de cor e inúmeros elementos da era disco, “Butter” apresenta uma abordagem um tanto quanto mais sutil, mas que permanece igualmente feliz e contagiante. A canção e o clipe são para muitos alguns dos primeiros raios de sol à vista após um longo inverno passado dentro de casa. 

Apesar de relativamente simples, “Butter” é sem dúvidas uma obra cativante e que foi extremamente bem descrita pelo vocalista do grupo, Jimin, em uma conferência de imprensa: “fofa, talvez um pouco carismática, mas também gentil.” A canção é claramente divertida e ótima para descontrair, mas o sentimento transmitido por ela vai ainda além disso. 

BTS Butter - concept photo

A letra do single é cheia de momentos de auto apreciação e convicção, como quando o rapper SUGA declara: “I’m the nice guy / Got the right body and the right mind”; ou quando chega o pré-refrão: “Oh when I look in the mirror / I’ll melt your heart into two”. A entrega dos versos é tão carregada de firmeza e otimismo que, quando somamos esses elementos de “Butter” ao seu instrumental intenso e elegante, a canção se torna um verdadeiro hino de autoconfiança para quem a escuta. 

Todos os versos dos rappers do grupo são, sem sombra de dúvidas, merecedores de destaque especial. O ritmo e o talento de RM, SUGA e J-Hope continuam a impressionar cada vez mais, mesmo após os 8 anos de constante excelência na carreira do grupo, deixando sempre um gostinho de quero mais. Entretanto, os vocalistas Jin, Jungkook, V e Jimin fizeram também, com certeza, um trabalho excelente com suas estrofes na canção, transmitindo sempre com sucesso através de seus timbres únicos a energia por trás de cada uma das palavras cantadas.

A banda conseguiu, ainda, criar um momento de agradecimento e enaltecimento aos seus fãs na canção. Enquanto o líder RM recita “All the playas get movin’ when the bass low / Got ARMY right behind us when we say so”, a coreografia mostra o grupo se juntando em uma fila para montar a palavra ARMY com seus corpos. “Butter” é, além de uma tentativa de levantar os espíritos de todos durante esses tempos tão difíceis que temos passado ao longo do último ano, um lembrete do relacionamento único que o BTS construiu com todos os seus fãs durante a sua carreira notável. 

“Butter” é uma música ao mesmo tempo agitada e refrescante – uma brisa de verão que chega antecipadamente, para a alegria de todos. Agora que está chegando a época dos lançamentos de verão no mercado internacional, a canção se estabelece cedo num alto nível como um dos prováveis padrões a serem seguidos nos próximos meses. 

10/10

Assista o MV de “Butter” e não deixe de acompanhar mais do conteúdo de k-pop do ROCKNBOLD!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts