Megan Thee Stallion apresenta freestyle afiado em ‘Something For Thee Hotties’

Mixtape é um presente para os fãs e mostra porque ela é uma das maiores rappers da atualidade
Foto: Divulgação/Instagram.

Antes de Megan Thee Stallion dominar as paradas com suas letras explícitas e cheias de atitude, firmar parcerias de sucesso com artistas como Beyoncé, Cardi B, Ariana Grande e BTS e adicionar três Grammys à sua coleção cada vez maior de prêmios e certificações, a rapper se tornou conhecida no meio por seus freestyles afiados – alguns deles liberados pela primeira vez nas plataformas de streaming com seu mais novo projeto, Something For Thee Hotties

A mixtape é um presente de Megan para os “hotties”, faixas para saciar o apetite de sua crescente base de fãs enquanto ela trabalha no álbum sucessor do excelente Good News, de 2020. “Esse é o meu presente para eles de Halloween, de Natal, de Ação de Graças,” disse em entrevista ao apresentador da Apple Music Zane Lowe. “É bom vocês aproveitarem pelo resto do ano.”

Além dos freestyles, o compilado reúne dez faixas inéditas que, por um motivo ou outro, foram descartadas de seus trabalhos mais “oficiais”. A escolha de rotular o projeto como uma “mixtape” certamente traz um ar mais informal e tira muita da pressão que costuma acompanhar o lançamento de um álbum de estúdio, mas isso não significa que Megan não esteja tão forte quanto em seus trabalhos anteriores. 

A ideia é que tanto a “Hot Girl Meg” quanto seus fãs se divirtam enquanto são lembrados do flow naturalmente frenético da rapper. E haja energia: do começo ao fim, Something For Thee Hotties é ligado no 220, com versos bem-humorados que abordam a temática habitual de autoestima, ostentação e prazer feminino com seus característicos “ahhh” e a ocasional referência a animes e cultura pop. 

Megan Thee Stallion é a estrela solo do projeto, que não conta com nenhuma participação especial exceto pelas faixas “Trippy Skit”, em que Juicy J lista algumas das conquistas da rapper, e “VickeeLo and Dino Btw Skit”, uma encenação de uma conversa de telefone entre amigas. O colaborador frequente LilJuMadeDaBeat retorna como produtor na maioria das faixas.

Por mais que o projeto esteja tematicamente imerso em diversão, com versos que falam abertamente de sexo (“Eat It”; “Freakend”), dinheiro (“Let Me See It”; “Opposite Day”), sexo com pessoas endinheiradas (“Pipe Up”; “Warning”) e bastante autoconfiança (“Outta Town Freestyle”; “God’s Favorite”), há também espaço para momentos mais vulneráveis. 

Em “Megan Monday Freestyle”, originalmente lançada em outubro de 2020, ela sutilmente alude ao “escândalo” de quando levou dois tiros no pé, supostamente feitos pelo rapper Tory Lanez; na enérgica “Kitty Kat”, ela faz referência à desavença com sua gravadora 1501 Certified Entertainment, com quem ela brigou para conseguir lançar o EP Suga e o remix de “Butter” com o BTS. Já na ótima “Southside Forever Freestyle”, ela honra a falecida mãe, Holly Thomas, que também fazia raps e foi a grande inspiração para que Megan começasse a compor ainda na adolescência. 

Essa justaposição traz um significado maior para os momentos em que Megan exalta suas conquistas, como em “Megan’s Piano”: ela não precisa se importar com quem não acredita ou não gosta dela, porque não foi isso que a trouxe até aqui. A faixa é também o primeiro crédito da rapper como produtora – é ela quem toca as notas de piano que marcam a batida da canção. 

Fechando a mixtape, temos o carro-chefe “Thot Shit”, primeira faixa-solo de Megan Thee Stallion em 2021 e que marca também o retorno do alter ego Tina Snow. Composta em torno de um verso de freestyle combinado com ideias que ela teve no chuveiro, a letra subverte a conotação negativa da gíria para uma posição de poder e segurança em cima de uma batida viciante.

O clipe, dirigido por Aube Perrie, é uma grande vingança aos detratores da rapper, mais especificamente ao público mais conservador que julga a positividade sexual de seu trabalho ao mesmo tempo em que procura aquele tipo de conteúdo. 

É impressionante notar como, com exceção de “Bless The Booth Freestyle”, originalmente apresentada no Tidal em 2019, e da autoexplicativa “Bae Goals”, segundo Megan, todas as faixas de Something For Thee Hotties foram criadas ao longo de 2021 até poucas semanas antes do lançamento – atestando o aguçado poder criativo da artista. A mixtape pode não ser tão polida quanto Good News, mas é definitivamente um ótimo aquecimento para o que vem por aí.

Highlights: Tuned In Freestyle, Southside Forever Freestyle, Outta Town Freestyle, Warning, Thot Shit. 

OUÇA:
4/5
Total Score
Total
0
Shares
Related Posts