O ROCKNBOLD selecionou dez novos incríveis artistas que merecem a sua atenção, seus ouvidos e sua playlist nesta sexta-feira! Vem ouvir:
“Distance” de Pastel Coast, para fãs de indie pop/rock
Na preparação para o lançamento de seu segundo álbum, os franceses do Pastel Coast lançaram o single “Distance”. A música é a cara do verão europeu com uma energia animada e dançante graças à forte presença dos sintetizadores e suas guitarras. A sonoridade se aproxima muito de algumas músicas da banda Phoenix, também francesa.
“Lua Amarela” de Cadu Pereira, para fãs de MPB e folk
Cadu Pereira é um brasileiro que chega de mansinho com seu primeiro álbum “A Banda Que Nunca Tocou” que trás um mpb influenciado por grandes nomes como Nando Rei e Vanguart. Como o cantor não pode fazer um show de lançamento do seu trabalho de estreia, lançou recentemente uma versão acústica do mesmo, produzido, gravado e interpretado por ele mesmo no maior estilo “one man band”. Além da melodia de alta qualidade Cadu também é talentosíssimo com as palavras e com certeza é um artista para ficarmos de olho.
“Nas suas mãos” de Mineiros da Lua, para fãs de música experimental
Com uma sonoridade intensa e ousada, os mineiros (pasmem) da banda Mineiros da Lua, vem com a proposta de renovação. Nas suas mãos é um dos singles do segundo álbum cheio dos caras, e foi gravado totalmente a distância, focados totalmente na experimentação e na tentativa de se destacar pela originalidade. Vale o check!
“My Turn” de Kamka, para os fãs de pop
Kamka dá uma prévia do que está por vir em seu futuro álbum No Drama na sonoridade de “My Turn”. O instrumental tem o toque da música clássica reformulada com a linha de baixo marcante, além de unir cordas com batida eletrônica: todos elementos que dão um toque especial para o pop que a artista independente traz no single.
“Goodbye” de Filiah, para os fãs de indie
Em “Goodbye” FILIAH apresenta uma catarse de sentimentos e da sensação de abandono após o fim de um grande amor: a escolha de deixar o outro por você. A melodia densa é um excelente contraste para a voz suave da cantora, as vozes quase etéreas que acompanham dão uma sensação de conforto e esoterismo. Quem adorava as músicas melancólicas e indies da trilha sonora de “Twilight” e de bandas como Daughter e Wilco não pode deixar de ouvir!
“Diabla” de Izzy La Reina, para os fãs de pop latino
Izzy La Reina entrega tudo que uma diva pop tem: música com batidas contagiantes, clipe com looks impecáveis e uma voz incrível! Izzy nasceu no Brasil, mas foi criada na Califórnia, união que percebemos na sonoridade de seu trabalho, com a presença forte de ritmos latinos e também do R&B. A cantora também participa ativamente da composição de todas as suas canções e com sua história pessoal ainda pode nos inspirar enquanto dançamos!
“Tesla” de Greymatter, para os fãs de eletrônica
Greymatter é um DJ britânico que lança constantemente sua mistura única através de seus singles, assim como “Tesla”. Nessa música, uniu-se a Black Fan, ex-parceiro de estúdio, para desenvolver um house music potente. A batida cria uma atmosfera hipnótica para todos os que sentem falta de uma balada eletrônica com set incrível.
“Electronic live set pt.2” de This Is Shit, para os fãs de eletrônica
O trio eletrônico de DJ’s This Is Shit celebra a música eletrônica da França em seu álbum “///”. Em forma de comemoração, do primeiro álbum, decidiram compor, tocar e gravar um set eletrônico exclusivo ao vivo, o “Electronic live set” para lançá-lo na nova versão deluxe do álbum. A união do eletrônico com o rock alternativo vai surpreender tanto os fãs de rock, quanto os apaixonados por eletrônica.
“Looping” de Dimanche, para os fãs de pop francês
Dimanche é um duo francês de pop com um toque de eletrônico que está nas faixas do EP “Grenadine”. O single “Looping” faz referência não somente ao cotidiano que estamos vivendo, mas também uma afirmação quase existencial. O instrumental também tem como base um loop inebriante, que ilustra o ciclo da vida cotidiana, com seus hábitos e obsessões.
“Soul Family” de Jaj & The Family Hope, para os fãs de soul/jazz
Soul Family além de single, também leva o título do EP de Jaj & The Family Hope. Para quem é fã de jam sessions, não pode perder a selecão que eles fizeram para esse álbum. A música traz a alegria do EP, o seu ritmo e groove que unem funk, soul e afrobeat, faz-nos sentir desde as primeiras notas.