Termômetro K-Pop #15: NCT Dream, 2PM, A.C.E e muito mais!

termômetro k-pop #15

Para não deixar nenhum lançamento do k-pop passar despercebido, o ROCKNBOLD selecionou para esse Termômetro as principais novidades da última quinzena, incluindo NCT Dream, 2PM, A.C.E e muito mais.

A.C.E – SIREN: DAWN

A.C.E está de volta e com sua formação completa! Em abril, o grupo lançou “Down”, single em inglês que contou com a participação de quatro dos cinco integrantes. Agora, com WOW retornando ao boy group, A.C.E lançou SIREN:DAWN, mini álbum de cinco faixas e que é liderado pela música “Higher”. A title é o grande destaque do EP, com os sintetizadores criando o ambiente para que os cinco membros possam apresentar o melhor de seus vocais. Outro momento interessante da obra é “Atlantis”, que conta com a participação de Kino do PENTAGON na composição.

Stray Kids – Mixtape : 애

No início do mês, o Stray Kids se tornou o grande vencedor do Kingdom, reality show da MNET que reuniu alguns dos principais boy groups do k-pop em uma disputa acirrada e que contou com apresentações incríveis. Agora, sem termos ainda notícias de um comeback do grupo da JYP Entertainment, eles nos presenteiam com um digital single. Além da alegria dos fãs pelo material novo do Stray Kids, a música marca o retorno de Hyunjin, que ficou meses afastado do grupo.

KINGDOM – History Of Kingdom : Part 2 . Chiwoo

Dando continuidade ao projeto de contar a saga “History of Kingdom”, KINGDOM teve seu primeiro comeback nesta quinta-feira, 1º de julho. Com um videoclipe recheado de visuais impressionantes e uma bela coreografia, “KARMA”, a title do álbum é um dos seus pontos altos, mas não só. Contando a história do mítico rei chinês Chiwoo (ou Chiyou), o mini-álbum conta com mais 6 músicas, com destaque para “Magical” e a agitada “Warning”.

Han Seung Woo – Fade

No início de junho, os fãs do grupo VICTON tiveram a triste notícia de que o membro Han Seung Woo iria iniciar o alistamento militar obrigatório no final de julho. Apesar disso, os fãs foram presenteados na última semana com o primeiro comeback solo de Seung Woo, o mini-álbum Fade. Com a participação criativa do artista em todas as 5 faixas, Fade traz à tona os belos vocais de Seung Woo. “See you again”, a title, é uma atraente balada agridoce. O videoclipe, apesar de modesto, consegue transpor as emoções cruas desta faixa que certamente se tornará trilha para o sentimento dos fãs enquanto aguardam a volta de Seung Woo.

NCT DREAM – Hello Future

Você piscou e o NCT DREAM está de volta! Após apimentarem as nossas playlists com “Hot Sauce”, os meninos retornam com Hello Future, o repackage do primeiro álbum do grupo. Em clima hippie, a música fala sobre união e que “Não importa onde, vamos ficar juntos“. Animada, a alegria colorida de “Hello Future” acompanha as outras duas faixas novas do álbum. “Bungee” conta sobre se lançar a um novo amor e se livrar de qualquer temor e “Life Is Still Going On” é uma faixa esperançosa e reconfortante. Para os fãs que estavam ansiosos pro comeback do grupo com Mark, Hello Future é mais um presente em 2021.

TWICE – Perfect World

O terceiro álbum japonês do TWICE só chega no final do mês, mas o girl group da JYP Entertainment já mostrou um gostinho do que vem aí em Perfect World. Menos de um mês após o comeback do grupo com Taste of Love, “Perfect World” mostra mais uma vez a capacidade do TWICE de conseguir ser exemplar em qualquer conceito, ele podendo ser a bossa nova de verão de “Alcohol-Free” ou esse poderosíssimo novo single. O novo álbum será uma mistura de singles japoneses previamente lançados e faixas novas. Iniciando a segunda metade do ano agora, os ONCEs só possuem motivos para celebrar, com o TWICE tendo lançado a ótima “Kura Kura”, o impecável Taste of Love e agora a impactante “Perfect World”.

Epik High – Rain Song ft. Colde

No início do ano, Epik High lançou a primeira parte de seu décimo álbum de estúdio, o espetacular Epik High Is Here. Na primeira parte do projeto, o trio colaborou com grandes nomes da música sul-coreana como CL, Zico, B.I e Heize. Agora, para o novo single, o convidado foi Colde, artista de renomado da cena R&B sul-coreana. Na nova faixa, o clima chuvoso de Seoul é o pano de fundo para a composição do grupo. E sabe quem curtiu “Rain Song”? No twitter, BTS indicou a música.

2PM – Make It

Quase cinco anos após o último comeback do grupo, 2PM está de volta com MUST, álbum liderado pela faixa “Make It”. Apostando no que o boy group sabe fazer de melhor, “Make It” explora o lado sedutor dos integrantes, com vocais suaves e um refrão cativante no rap, os dois somados a um groove e um videoclipe divertido transforma a canção em um dos comebacks mais interessantes do ano. Principalmente, se pensarmos em um grupo que já está na indústria desde 2008 e ainda consegue entregar trabalhos surpreendentes.

SHINee – SUPERSTAR

SHINee’s back! Em um ano animado com o álbum Don’t Call Me, o repackage Atlantis e o mini-álbum Advice do Taemin, o grupo da SM Entertainment retorna com um EP voltado para o mercado japonês. Em “SUPERSTAR”, os quatro integrantes brincam com a fama em uma canção divertida e agradável de ouvir. Além do novo single, o EP também contem mais duas novas faixas e as versões em japonês dos outros singles do grupo lançados em 2021.

JUST B – DAMAGE

Novo grupo da BlueDot Entertainment, o JUST B debutou nessa semana com o single “DAMAGE”. Com alguns integrantes já conhecidos pelo grande público, como DY (ex-1THE9) e Geonu e JM que participaram do I-LAND, eles apresentam o EP First Burn. Em “DAMAGE”, eles exploram uma sonoridade bastante futurista, além disso, a faixa foi composta e produzida por Bang Yongguk, ex-B.A.P.

AleXa – Xtra

Depois de uma série de MVs futuristas e sombrios, a solista AleXa retorna com uma mudança refrescante de conceito em Xtra. Com um vídeo extremamente animado e colorido, a cantora expõe um aspecto de sua personalidade artística nunca antes visto pelo público, com uma canção que conta com uma melodia instrumental dinâmica e versos cativantes. Na explosão de energia que é Xtra, AleXa demonstra mais uma vez excelência nas suas habilidades de dança, de rap e de canto, provando-se novamente merecedora do título de all-rounder.
O MV conta ainda com a presença especial de BM do Kard, e o lançamento do single vem acompanhado de uma b-side igualmente animada chamada Obsession.

DRIPPIN – FREE PASS

Após o segundo mini álbum, A Better Tomorrow, DRIPPIN está de volta com o lançamento de FREE PASS, primeiro single album do grupo. O projeto conta com três músicas, “STAY”, “WISH” e “Free Pass”, a última com clipe que estreiou com o álbum, em 29 de junho. O single que carrega o nome trouxe um acampamento como ambiência, um clipe alegre para comemorar o verão.

OMEGA X – VAMOS

O boygroup da Spire Entertainment lançou seu primeiro mini álbum, VAMOS. O projeto apresenta cinco faixas e tem tudo para dominar seus fones de ouvido nas próximas semanas. A sonoridade que une EDM com rap foi muito bem desenvolvida ao longo das músicas, destaque para “VAMOS”, que carrega o nome do álbum e já possui clipe e “OMEGA X”, resumindo sonoramente o que os onze meninos aspiram a ser no futuro: um dos grandes grupos e representantes do gênero.

Sentiu falta de algum lançamento? Fique de olho e não deixe de acompanhar o conteúdo de k-pop do ROCKNBOLD!

termômetro k-pop #15 termômetro k-pop #15 termômetro k-pop #15 termômetro k-pop #15

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts