Termômetro K-Pop #3: (G)I-DLE, VICTON, MCND e mais novidades de Janeiro

GIDLE
Novo ano, novas oportunidades de conhecer músicas diferentes! Para você que ainda não teve tempo de atualizar sua playlist, o ROCKNBOLD separou cinco novidades do K-Pop para te animar no final de semana!

MCND – Crush

Em uma indústria com novidades a cada semana, MCND, com seu som exagerado e até engraçado, foi um alívio carismático em 2020. Mesmo não sendo um grupo que se destaque no cenário do K-Pop pela inovação de seu som, os cinco meninos encantam pela performance alegre e entusiasmada. Essas características conquistaram o público com “Ice Age” ano passado e agora eles retornam com um novo EP, liderado pela faixa “Crush”.

Com bastante influencia do hip-hop e com uma pegada funky, “Crush” possui um enorme potencial comercial ao ser cativante e animada. Para quem já está por dentro do gênero, é quase impossível não associar o single com o que o NCT apresentou com “Make A Wish”. Atrevidos em seu primeiro comeback de 2021, MCND diverte seus ouvintes em “Crush”. Caso tenha se interessado pelo grupo, outra faixa interessante do EP MCND AGE é “LOUDER”, que ao contrário da canção anterior, desacelera o ritmo entregando uma ótima performance vocal dos integrantes.

JEONG SEWOON – In The Dark

Um dos primeiros lançamentos do ano, Jeong Sewoon retorna com a segunda parte de 24, seu primeiro álbum de estúdio. Seis meses atrás, o solista lançou a primeira parte do projeto, liderado pela música “Say Yes”. Ao contrário do single anterior, a nova canção é mais séria e madura. Dentro do estilo que consagrou Shawn Mendes, “In The Dark” apresenta uma guitarra leve e as batidas eletrônicas calmas que complementam bem a voz serena do cantor. Ideal para quem quer fugir do pop extremamente comercial e quer encontrar um artista em ascensão que possui sua própria marca dentro da indústria musical coreana.

Baekhyun (EXO) – Get You Alone

No último dia três, Baekhyun lançou o single de seu primeiro mini álbum em japonês que será liberado no próximo dia vinte. Além de ser integrante do consagrado EXO, da sub unit EXO-CBX e participar do super grupo SuperM ao lado de integrantes de outros grupos masculinos da SM Entertainment, o cantor de 28 anos vem desde 2019 aproveitando também sua carreira solo. Os EPs City Lights (2019) e Delight (2020) foram um sucesso de vendas, com o segundo lançamento, Baekhyun se tornou o primeiro solista desde 2001 a alcançar um milhão de cópias vendidas.

Visando conquistar um novo mercado, “Get You Alone” é seu primeiro single em japonês e conquista o ouvinte com sua ótima performance. Com a ajuda de belos vocais de apoio e um groove liderado por sintetizadores, a canção é consistente, não possuindo grandes mudanças de estilo e ritmo – o que, nesse caso, é uma vantagem. Pulsante, o novo single de Baekhyun é uma amostra interessante do que pode vir em seu próximo mini álbum.

VICTON – What I Said

Uma mistura de K-Pop com ritmos latinos, VICTON retorna com “What I Said”. A faixa é o lead single do álbum Voice: The Future is Now, o primeiro da carreira do grupo. Previsto anteriormente para dezembro, foi adiado para o dia 11 de janeiro devido ao aumento de casos de Covid-19 na Coreia do Sul. O destaque de “What I Said” é sua performance energética e cheia de atitude dos meninos. O álbum do grupo possui treze faixas, dando espaço para solos de quatro dos sete integrantes. Em relação a composição, todos tiveram espaço para mostrar a habilidade na escrita. Por exemplo, em “Carry On”, seis membros são creditados no solo de Seungsik.

(G)I-DLE – HWAA

Depois do sucesso estrondoso de “Oh My God”, os fãs de (G)I-DLE estavam ansiosos para a próxima era do grupo. Lançado no dia 11 de janeiro, I burn, quarto mini álbum delas, chegou nas principais plataformas de streaming. E, para liderar o novo EP, a faixa “HWAA” estreou como single em um clipe de tirar o fôlego. Além da beleza das seis meninas, os cenários que se alteram ao longo da música vão situando o público no novo lançamento do girl group da Cube Entertainment. Além do videoclipe, a canção possui texturas interessantíssimas, mesclando o vocal intrigante das integrantes com instrumentos de sopro e uma percussão suave que vai aumentando o ritmo ao longo dos segundos.

Não quer perder nenhum lançamento do K-Pop? Siga a nossa playlist para acompanhar todas as novidades!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts