“Kura Kura” e a mágica discografia japonesa do TWICE

E o TWICE está de volta! Quatro meses após “Cry For Me”, o grupo retorna com Kura Kura, oitavo single japonês do grupo. Do color pop de “One More Time” até o atual lançamento, o girl group mostra que a discografia japonesa delas não é uma reciclagem de suas músicas coreanas, mas que ambas andam e amadurecem juntas.

Os trabalhos japoneses do TWICE refletem bastante o que elas estão apresentando para a Coreia do Sul. Não tem como dizer que não há semelhanças entre o pop fofinho de “Candy Pop” com o que o grupo apresentou no início da carreira com os hits “TT” e “Cheer Up”. No entanto, enquanto a discografia coreana amadurecia, o mesmo ocorria com os lançamentos japoneses. A partir de “BDZ”, os singles passaram a se desenvolver e a transformação total do som em japonês do grupo veio em 2019, com a música “Breakthrough”.

Para quem é fã da sonoridade antiga do TWICE no Japão, a própria JYP Entertainment resolveu esse problema. Em 2020, a empresa debutou o NiziU, girl group japonês, em uma parceria com a Sony Music. Também com nove integrantes, as meninas estão conquistando o sucesso no país. No início de abril, elas lançaram “Poppin’ Shakin’” e, até o momento, o color pop de seu último single já passou 198 horas na primeira posição do principal chart do país.

Kura Kura - Twice
Foto promocional de “Kura Kura”

Agora, “Kura Kura” é o primeiro gostinho do que podemos esperar do TWICE em 2021. Em março, as nove integrantes realizaram o “TWICE In Wonderland”, concerto virtual para os fãs japoneses em que apresentaram 19 músicas. No final do show, um teaser do novo single foi compartilhado. O lançamento oficial do álbum físico só será em maio, com “Kura Kura” ganhando um lado b, a ainda desconhecida “Strawberry Moon”.

Mas a grande questão é, com a chegada de “Kura Kura” nas plataformas de streaming no dia 21 de abril, o TWICE conseguiu manter a qualidade de seus lançamentos japoneses? Sim! Com uma batida envolvente e vocais divertidos, o novo single é uma ótima escolha para iniciar a caminhada que o grupo terá nesse ano – já foi confirmado um comeback com as nove integrantes para junho. “Kura Kura” é fiel aos últimos singles do TWICE, com o clipe refletindo até um pouco do que foi mostrado em toda a era do Eyes Wide Open (que ganhou review aqui no ROCKNBOLD).

Nos teasers da música, parecia que o grupo iria finalmente nos presentear com um single totalmente disco, algo como o que o GFRIEND fez em “Mago”. No entanto, logo no primeiro segundo da canção o ouvinte já percebe que esse não será o caso. Iniciando com a linha “Lose control of my heart and soul”, “Kura Kura” é mais um exemplo de como o TWICE consegue esconder com um instrumental animado uma letra não festiva. A experiência de ouvir a nova música é diferente de outros lançamentos delas. Na verdade, “Kura Kura” não é tão inovadora e não é o single mais criativo da carreira das meninas, mas é uma representação de como elas podem explorar a própria zona de conforto.

O refrão explosivo logo no início da canção é uma ótima surpresa. Com o decorrer da faixa, o ritmo da música desacelera, dando espaço para o destaque das nove vozes. Mina canta de maneira super elegante, combinando com a riqueza de “Kura Kura”. No refrão, Nayeon e Jihyo levantam o astral do ouvinte e colocam um sorriso nos nossos rostos. Entregando visuais de tirar o fôlego, Tzuyu e Jeongyeon são os destaques do videoclipe. Além disso, Dahyun encanta em dois momentos: primeiro ao lado de Chaeyoung na ótima linha de rap da faixa e ao compartilhar a bridge com Momo.

O resultado final de “Kura Kura” nos faz ansiar pelo próximo comeback do grupo. Os ONCEs podem reclamar de barriga cheia em ter que esperar até junho para mais um lançamento do TWICE. Enquanto elas não retornam com mais um mini álbum, o novo single japonês não sairá do repeat.

Não quer perder nenhuma novidade do k-pop? Siga o ROCKNBOLD nas redes sociais e acompanhe o site!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
[ANÁLISE] Billie Eilish, a rockstar da geração Z
Leia mais

Billie Eilish: A rockstar da geração Z

Billie Eilish já era conhecida nas profundezas dos adolescentes amantes de pop alternativo, com suas letras melancólicas e voz harmônica (que, mesmo que não atingindo notas altíssimas ou difíceis, o que muita gente usa como argumento para desmerecer os prêmios vencidos, é capaz de construir camadas excelentes). Mas foi com o álbum de estreia que ela criou essa esfera meteórica ao redor de si.