5 artistas da Costa Rica para você adicionar à sua playlist indie! 

Costa Rica indie Las Robertas

Quem já teve a oportunidade de visitar esse paraíso da América Central sabe que o país faz jus à fama de paisagens paradisíacas, acompanhada de sua grande biodiversidade e passeios de ecoturismo. Além disso, o que chama a atenção dos turistas é a cultura riquíssima da Costa Rica, seja ao falarmos da comida ou de seu povo extremamente simpático e solícito, e claro que com a música não seria diferente! 

Nesta seleção, separamos 5 bandas que podemos considerar como pilares da cena indie em ascensão da região. Confira: 

Las Robertas 

Um grande personagem da cena independente da Costa Rica! O grupo já é conhecido mundialmente desde seu primeiro EP, lançado em 2010. Após o lançamento de “Crying Out Loud” a banda já performou em diversos festivais, como o Coachella e o SWSX. Outro grande feito foi em realizar o show de abertura da banda Pearl Jam no país nativo do grupo. Las Robertas anunciaram que estão em processo de gravação do novo álbum, no momento sendo produzido por Owen Morris (Oasis, New Order, The Verve). A sonoridade indie conta uma pitada de psicodelismo, trazendo um ótimo mix de timbres aos ouvintes. Escute o último lançamento: 

Magpie Jay 

A banda acrescenta ao cenário independente da Costa Rica uma sonoridade que remete ao indie rock com uma pegada de synthpop. Logo após o lançamento de seu primeiro álbum, Monte Claro, Magpie Jay já apareceu em playlists indies ao redor do mundo, principalmente com a música 20″ (minha preferida do grupo). O timbre da voz do vocalista enriquece de maneira esplêndida o instrumental bem construído em suas canções. Confira o último o álbum Tragaluz, lançado em 2019: 

Cocofunka

Esse grupo é muito amado no cenário nacional e já conquistou mais de 36 mil ouvintes mensais no Spotify. A banda independente grava e produz suas faixas. A sonoridade conta com timbres que nos lembram o lo-fi nos vocais e nas guitarras. Cocofunka lançou um single com duas faixas em 2019, e contou com a participação da artista costarricense Debi Nova na música “Mileidi”

Hijos

O conceito da banda já aparece em seu nome, no qual é remetido a mistura de sons e ritmos dos filhos de uma cidade no cenário urbano em um paraíso tropical. A riqueza das faixas conta com um mix de timbres que variam com trompete, sintetizadores, guitarras, bateria compassada e a voz que une todos os instrumentos. A sonoridade remete ao synthpop e dreampop que se encontram com o indiepop, escute o último lançamento de 2020, a canção “Sagitario”

Monte

O rock é a principal marca desse grupo que não deixa de lado os riffs de guitarra, fazendo com que a banda seja referência na cena do novo rock alternativo do país. Monte já participou de dois festivais conhecidos por contarem com artistas alternativos, o Festival Nrml do México e o Festival Epicentro da Costa Rica. Eles lançaram um EP com 5 canções que vale o seu play: 

Costa Rica Indie

Total
0
Shares
Related Posts
[ANÁLISE] Billie Eilish, a rockstar da geração Z
Leia mais

Billie Eilish: A rockstar da geração Z

Billie Eilish já era conhecida nas profundezas dos adolescentes amantes de pop alternativo, com suas letras melancólicas e voz harmônica (que, mesmo que não atingindo notas altíssimas ou difíceis, o que muita gente usa como argumento para desmerecer os prêmios vencidos, é capaz de construir camadas excelentes). Mas foi com o álbum de estreia que ela criou essa esfera meteórica ao redor de si.