Feren Isles compartilha sua jornada de cura com pop eletrônico em Facing Uncertainty

Encontrei Feren Isles ao procurar músicas que me remetiam aos anos 80, após maratonar Stranger Things. O artista consegue transmitir essa vibe nostálgica perfeitamente em seu álbum de estréia. Confira.
Feren Isles Capa

Um tecladista, compositor e produtor versátil, encontrei o artista canadense, Feren Isles, quando estava procurando músicas que me remetiam aos anos 80, após maratonar a série da Netflix, Stranger Things, que transmite essa vibe nostálgica. Assim, cheguei às suas canções experimentais que incorporam a base do synthpop dessa década. 

Além desse gênero, Isles faz um mix de referências que variam desde ao europop dos anos 90 até ao R&B dos anos 2000. Com harmonia eletrônica, o cantor adiciona melodias com letras confessionais e timbre marcante, além de contar com belas pontes, sempre com um ar de melancolia e nostalgia. 

Facing Uncertainty

O grande objetivo Feren Isles é compartilhar sua jornada de cura e auto descoberta através da música pop texturizada e expressiva. 

Ao longo de 2021 e início de 2022, Feren Isles lançou vários singles antes de seu álbum de estreia Facing Uncertainty, lançado em junho deste ano. Ao todo, são 10 faixas que abordam sua vulnerabilidade por inteira, tratando temas como ansiedade, repressão, autodescoberta e autoestima. Produzido e gravado ao longo de 2020, “It Finds Me”, um dos singles do álbum, foi mixado por James Benjamin (Purity Ring, CFCF, Kaytranada) no Breakglass Studios em Montreal. 

O primeiro lançamento foi a faixa-título melancólica e hipnotizante, “Facing Uncertainty“, que apresenta batidas dançantes e letras profundas que se equilibram perfeitamente. Depois deste primeiro lançamento, o videoclipe da música “It Finds Me” foi compartilhado em 2021, seguido por trabalhos audiovisuais das faixas “Dig My Heels” e “Wipe My Memory Clean”

“Don’t Make Any Waves” destaca a voz barítona do artista, e seus vocais lembram perfeitamente os hits dos anos 80, acompanhados da atmosfera reverberada de synths, junto à melodia. Já em “Waiting List”, o início é feito com a base eletrônica de percussão, que remete ao grande grupo New Order, com toques de New Wave em sua sonoridade. 

Em seguida, escutamos a animada “Let Me Sleep”, que apresenta teclas cativantes e letras fáceis de se identificar, já que trata de frustrações cotidianas. Um destaque nessa faixa é a ponte instrumental que ele compõe com sua mistura de timbres, levando o ouvinte a uma verdadeira jornada ao longo da canção. 

feren isles

Na canção “We Try Anyway”, temos base de bateria eletrônica bem composta que acompanha a melodia de synth junto com a voz do artista. Nesta faixa podemos ver a clara inspiração do R&B dos anos 2000, ao escutarmos a base harmônica, que complementa muito bem os timbres oitentistas. 

E nas duas últimas faixas do álbum, “Had the Answers” e “Inseparable”, escutamos mais pensamentos de Isles por meio de suas letras muito sinceras, que apesar de tratar de temas mais complexos do ser humano, ele consegue transmitir que maneira agradável, ao combinar com timbres ricos e harmonias leves.

Instagram

Website Oficial

Você pode ouvir o álbum Facing Uncertainty pelo Spotify, clicando no player abaixo:

LEIA TAMBÉM:
Total
0
Shares
Related Posts