Que tal iniciar a semana com uma seleção de artistas novinhos para encher sua playlists? E o ROCKNBOLD ainda te entrega artistas para todos os gostos! Vem ouvir!
“The Comma Conspiracy” de My Perfect Alien, para fãs de rock
A banda francesa My Perfect Alien lançou em 2022 a música “The Comma Conspiracy”, que apresenta um instrumental poderoso e cheio de energia, capaz de envolver o ouvinte desde o primeiro acorde. A música é repleta de solos de guitarra que junto aos vocais afinados e fortes elevam ainda mais o nível da música. Além disso, ela possui uma soa como um mix de Paramore e Evanescence. Ouça:
“ALI3N” de Love Ghost, para fãs de trap e pop-punk
Com um sonoridade diferente e única, a track “ALI3N” dos americanos da banda Love Ghost combina elementos de trap e pop punk e soa como um mix de MGK e Lil Peep resultando. Os vocais combinam perfeitamente com o gênero e a batida forte e viciante, tornando impossível ficar parado. Essa música é um exemplo de como a banda está sempre explorando novos sons e criando algo único e emocionante. Conheça:
“Reckless” de Imelda Gabs, para fãs de pop
“Reckless” é uma música da cantora Imelda Gabs que apresenta uma sonoridade forte e intensa ao combinar elementos do rock alternativo e pop, a música é impulsionada pela voz poderosa e afinada da artista que entrega a letra com uma emoção palpável. Além disso, a letra da música é muito bem escrita, transmitindo uma mensagem poderosa e inspiradora para quem ouve. Ouça:
“How You Feel” de Henry Aberson, para fãs de R&B
Henry Aberson aparece mais um vez por aqui, dessa vez com “How You Feel”, uma música emocionante e envolvente que apresenta uma combinação interessante de elementos do pop e do R&B, criando uma sonoridade moderna e contagiante. Os vocais são emotivos e afinados, transmitindo a mensagem da letra de maneira eficaz. A produção da música é coesa, e dá destaque às batidas da bateria e os synths criando uma atmosfera sensual e misteriosa. Ouça:
“Baby I Tried” de Roxercat, para fãs de rock alternativo
“Baby I Tried” de Roxercat é uma música cheia de elementos do rock e grunge oitentista com uma batida contagiante e riffs pulsantes, criando um ritmo intenso e cheio de camadas. Os vocais são afinados e emotivos ao transmitir a mensagem da letra de maneira poderosa. A produção é bem executada, com elementos que se complementam e se sobrepõem, criando uma atmosfera envolvente e cativante. Ouça:
“DOPAMINE” de Limerence, para fãs de pop
Limerence traz uma faixa carregada com as influências de metal e pop punk para entregar uma poderosa mistura de pop rock! “DOPAMINE” incorpora uma incrível balada pop com toque indie, com um toque de aventura noturna da juventude e a letra fala sobre um relacionamento romântico, desde a separação até o amor à primeira vista. Ouça!
“Secret” de Jahmeema, para fãs de R&B
“Secret” é uma combinação belíssima de R&B, jazz e soul da canadense Jahmeema, a track possui um instrumental convidativo e viciante, com batidas que se encaixam perfeitamente com a alta qualidade dos vocais da cantora e contribuem para a atmosfera tranquila e sexy da música. Jahmeema apresenta uma performance vocal envolvente, com uma voz suave e emocional que se destaca em meio aos arranjos elegantes. Ouça:
Skin and Bones” de Alex Julia, para fãs de rock alternativo
“Skin and Bones” é uma música da americana Alex Julia, a faixa possui um instrumental enérgico e vibrante que cresce ao longo de sua duração, apresentando arranjos bem construídos e vocais afinados. A música começa de maneira tranquila e introspectiva, mas logo se transforma em um som poderoso e intenso. Os riffs de guitarra elegantes adicionam uma dimensão extra à faixa e destacam-se. Ouça:
“Part Time Lover” de Zoë Fromer, para fãs de pop
A novaiorquina Zoë Fromer compartilha sua arte em seu novo EP Permission. O single “Part Time Lover” mostra seu lado indie sofisticado de uma artista em ascensão com visuais incríveis no videoclipe e vocais que envolvem o ouvinte. Ao mesmo tempo que traz nuances pop e até com influências disco, seu lado mais alternativo que faz dessas referências pop quase uma experimentação na construção musical. Ouça!
“Can’t Handle” de Cool Aid, para fãs de pop
Cool Aid é um grupo de Frankfurt, que combina funk, disco e new wave com batidas e harmonias modernas em sua música. A mistura eclética de “Can’t Handle” realmente tem o potencial de trazer de volta décadas anteriores de forma muito vívida, mas com um toque pop moderno que traz o single para os tempos atuais. Para os fãs de boa música moderna com um toque vintage delicioso de escutar, dá o play!
“Half Awake” de MADDI VTS, para fãs de electro pop
Quem curte faixas de eletrônica mais densas precisam conhecer o trabalho de MADDI VTS! em “Half Awake” a cantora fala sobre um momento sombrio que viveu através de um instrumental mais sombrio com um toque de dream pop que tenta suavizar a atmosfera da faixa. Além disso, conta com a participação de KLLMEYNGMAY um rapper russo que trouxe seu idioma para a letra também. Escute!
“What Do You Want From Me” de LECTOR., para fãs de rock
A banda da Bélgica LECTOR surpreende os ouvintes com um rock vigoroso na medida certa! “What Do You Want From Me” é sobre quando nos confrontamos ao atingir o ponto de ebulição, letra traduzida através de um instrumental potente e poderoso que se constrói aos poucos, mas que culmina num refrão energético. A banda também lançará um novo EP dia 25 de março então já fiquem de olho!
“Taking Me Places” de Georgie Levien, para fãs de folk
A neozelandesa Georgie Levien tem apenas 17 anos e já trilha sua jornada artística no indie e no folk. “Taking Me Places” tem uma sonoridade mais simples, sutil e delicada, mas que conquista o ouvinte pelo vocal doce de Georgie. O grande trunfo é exatamente essa simplicidade e honestidade que transmite facilmente na letra e no vocal, sobre uma juventude com ansias e vontades. Ouça!
“Echoes From The Universe” de Mar Valentina, para fãs de pop
Para fãs de instrumental mais suave e delicado, a arte da espanhola Mar Valentina é uma excelente pedida! Através de um toque alternativo, “Echoes From The Universe” cria uma sonoridade mais sutil e com ritmo mas lento, usando vocais mais comedidos que se encaixam perfeitamente nessa atmosfera que une dream pop com o etéreo que Mar explora ao longo do single. Ouça!
“Tell Me” de Alessandro Savino Project, para fãs de rock
Para quem busca uma faixa de rock energética na medida certa pode dar o play no trabalho de Alessandro Savino Project! O artista italiano entrega um rock pop mais comedido no início, mas que traz um pouco de nuance de arena rock conforme evolui. “Tell Me” fala sobre a liberdade em um momento de privação, onde buscamos cada vez mais nossa liberdade e individualidade. Ouça!