O final de semana mal começou e você já está precisando de novos sons para encher sua playlists? E o ROCKNBOLD ainda te entrega artistas para todos os gostos! Vem ouvir!
“Waveless Tide” de Duplexity, para fãs de punk rock
“Waveless Tide” vem com um som muito mais denso do que os singles anteriores de Duplexity. A mistura de rock enérgico com vocais extremamente expressivos e o fluxo dinâmico do hip hop nos lembrou um pouco os trabalhos do Linkin Park, mas os vocais femininos no refrão realmente suavizaram e ajudaram a trazer um certo equilíbrio ao single e deram a ele uma vibração de rock melódico. A faixa tem uma construção muito interessante e certamente agradará aos fãs de rock e àqueles que gostam de faixas poderosas!
“SELF PORTRAIT” de Glass Wire, para fãs de rock eletrônico
Glass Wire é um novo projeto de Los Angeles que lançou seu single de estreia. “Self Portrait” é uma mistura caótica de synthpunk e noise pop: vocais gritados, sintetizadores estourados e caos emocional. A música traz um som bem definido e experimental desde os primeiros segundos e o lado alternativo do single nas construções e desconstruções ao longo do desenvolvimento ajudam a quebrar qualquer expectativa e previsibilidade no instrumental.
“Match” de The Fictionals, para fãs de rock
Esse é o quarto single da banda The Fictionals, uma música sobre a busca frustrante do amor por meio de aplicativos e relacionamentos modernos. “Match” inicia com um som de rock suave, mas com riffs marcantes que realçam ainda mais o trabalho vocal nesse primeiro momento. A música consegue trazer a quantidade certa de energia através de guitarras inebriantes, baixo envolvente e batidas marcantes, principalmente no refrão extremamente viciante e com uma letra mais envolvente. Ouça!
“I Love You, Babe” de James McDonald, para fãs de folk
James McDonald traz uma música muito animadora e positiva. “I Love You, Babe” leva o ouvinte em uma jornada desde o início de um relacionamento que acaba se manifestando como amor e afeição profundos. Conforme segue, a faixa vai aumentando sua intensidade com um toque de rock setentista, mas com vibrações mais modernas. Ouça!
“Madness Gladness” de Zachary Manson, para fãs de rock
O britânico Zachary Manson retorna ao Hot Hot com seu novo lançamento! Atmosfera suave, relaxante e romântica, combinado com um ar de Dream Pop, Soft Rock e Folk Rock tomam conta de “Madness Gladness”. O instrumental mais sutil traz uma construção intensa que desenvolve com riffs distantes e uma batida inebriante que envolve o ouvinte nessa sonoridade mais elegante.
“New Religion” de FORMLESS, para fãs de rock
“New Religion” vem com uma sonoridade que vai se intensificando desde o início, entregando um som contagiante para os fãs de rock alternativo. FORMLESS explora em sua arte um universo sonoro mais alternativo especialmente através de construções e desconstruções ao longo do desenvolvimento cria movimentos intensos alinhados aos vocais inebriantes e com reverbs sutis que transportam o ouvinte para o universo sonoro da banda. Dá o play!
“Few More Words” de Joe’s Chance, para fãs de indie pop
Joe’s Chance é um artista recente, mas que já anda chamando atenção no mundinho indie! “Few More Words” é uma faixa pop indie animada que exala vibrações de verão, com sintetizadores brilhantes, bateria e baixo vibrantes e samples atrevidos! Além disso, a letra é divertida e leve, combinando perfeitamente com toda a atmosfera do single. Os efeitos sutis nos vocais ajudaram a incorporar ainda melhor a voz ao instrumental um pouco mais eletrônico. Ouça!
“Burn Out” de Sensor Noise, para fãs de rock
“Burn Out” possui um som que transporta o ouvinte para o universo que a faixa desenvolve progressivamente e com o toque etéreo dos vocais. O mix de dream pop, rock e shoegaze que Sensor Noise apresenta nesse single cria um tom melancólico, mas verdadeiramente tocante. O som possui uma reviravolta que retoma um lado mais indie do som característico da banda como um restart suave e cativante!
“Backseat” de Louise Goffin, para fãs de indie pop
“Backseat” tem um som delicioso desde os primeiros segundos! Louise Griffin traz o indie pop que no refrão ganha um toque mais denso na medida certa, enquanto a mensagem da música e do videoclipe – sobre liberdade, confiança e seguir o caminho único de cada um – está tocando pessoas de todas as idades. A artista cria uma vibe deliciosa para ouvir no carro e em viagens, mas também é perfeita para dias ensolarados em festivais!
“Quero Não” de Pia Paez, para fãs de pop
Pia Paez é uma artista venezuelana que mora no Brooklyn e cria músicas em espanhol, português e inglês. “Quero Não” é uma faixa em português que sonoramente transita entre o alt-pop e o R&B com nuances de funk brasileiro que ajudam a trazer uma mistura quase incomum. O single acaba entregando um toque de experimentação e criatividade que mostra muito bem as habilidades artísticas de Pia. A letra fala sobre recuperar sua paz, afastar-se sem drama e escolher a si mesmo. Ouça!
“Exílio” de Zebras e Alicates, para fãs de rock
Zebras e Alicates exploram a influência de synthwave com influências que perpassam o rock, pop e hip hop numa banda de um homem só. “Exílio” traduz esse som mais moderno, mesmo que com efeitos mais vintage que remetem um pouco também a estética retrofuturista, mas incorporada nessa atmosfera do rock. Na faixa, o artista traduz muito bem o receio e medo que muitos vivemos em uma poesia reflexiva que consegue conquistar um público maior, mesmo que com sons mais nichados de referência. Dá o play!
“Industrie” de Julie Tuzet, para fãs de pop
Em seu novo EP Confidences, Julie Tuzet, uma estrela em ascensão na música pop francesa, compartilha seus sentimentos, dúvidas e experiências no mundo da moda. “Industrie” é o single do projeto e questiona o foco na aparência no setor da moda. Musicalmente, entrega um pop suave e comedido em certo ponto, mas que ainda tem variações e batidas um pouco mais marcantes e vocais que mostram essas flutuações de entonação de forma muito bem construída.
“Heading into the Dark” de Tuomikoski, para fãs de rock
“Heading into the Dark” começa com riffs expressivos e vocais que definitivamente se destacam naturalmente devido à construção mais minimalista no início. À medida que a faixa avança, o lado mais melancólico continua e os vocais de Tuomikoski também levam a algo mais tocante que se encaixa em toda a proposta do poema. A faixa é mais tímida, mas temos mudança para um rock cativante! O single tem uma construção muito interessante e com certeza agradará aos fãs de rock e àqueles que gostam de faixas poderosas!
“The Stake” de Zircon Skyeband, para fãs de rock
O grupo Zircon Skyeband sempre traz um som irreverente e não seria diferente em seu novo single! “The Stake” definitivamente traz essa mistura divertida com um toque burlesco com rock e um certo som crescente e energético na medida certa. Enquanto isso, a construção do vocal feminino em destaque gera uma certa sensualidade ao single, e os vocais que se sobrepõem ao fundo de versos específicos criam uma textura interessante que faz com que o ouvinte queira cantar junto.
“City Centre” de Senior Dunce, para fãs de pop eletrônico
“City Centre” une referências do pop num som eletrônico com um toque mais suave que cativa facilmente o ouvinte nos primeiros segundos! Senior Dunce incorpora nesse primeiro single vocais pontuais que remetem aos clássicos da eletrônica como Daft Punk em certos momentos, mas com movimentos modernos na construção que ajudam a quebrar a previsibilidade do single ao longo de sua duração e é perfeito para tocar antes de sair para aproveitar a noite!