O ano de 2021 tem sido um tanto agitado para os garotos da PLEDIS. Depois do hit japonês “Not Alone” e diversos lançamentos solo como os de HOSHI e THE8, o grupo navega em narrativas de amor com o novo projeto Power of ‘Love’. Tendo iniciado a fase com “Bittersweet”, single de Wonwoo e Mingyu, o grupo dá um próximo passo com o aguardado mini-álbum Your Choice.
O novo conceito sai um pouco do que os integrantes tinham apresentado no último ano. Enquanto Heng:garae e ;[Semicolon] falam sobre a juventude, Your Choice (e Power of ‘Love’) busca retratar a natureza multifacetada do amor, com sons e narrativas mais maduros. Apesar de ser um álbum curto (contém apenas 6 faixas, em cerca de 20 minutos de duração), é o suficiente para que o grupo explore bem o tema e nos deixe animados para o projeto.
A mudança entre esta nova fase e a anterior é palpável logo de primeira com a title “Ready to love”. A faixa inicia doce e leve, mas é carregada por uma energia crescente que estoura ao chegar no refrão. Se destacando com os belos vocais dos integrantes e trazendo de volta os intensos baixos que vimos em faixas como “Fear”, a música também marca a primeira colaboração de Bang Si-Hyuk, CEO da HYBE, com o grupo. Assim como a title do grupo TXT, onde Bang também tem créditos, a faixa surpreende saindo um pouco da linha esperada para o verão. Com um clipe colorido e ensolarado, “Ready to love” traz a vibe perfeita para embalar os amores da estação.
Assim como a title, a música que abre o álbum, “Heaven’s Cloud”, é uma encantadora carta de amor. Um EDM-pop leve, a canção é uma das mais fortes do álbum. A faixa conta com lírica visual cativante e uma melodia delicada, fácil de grudar na cabeça. Os vocais são mais uma vez destaque, com belas harmonizações.
Em contrapartida à delicadeza de “Heaven’s Cloud”, “Anyone”, a última canção com todos os membros, funciona como uma eletrizante faixa com influências de rock e R&B. Assemelhando-se à “Fearless” em Heng:garae, o ato conta com um ar mais sóbrio, fortes instrumentais (com destaque para a guitarra que acompanha os vocais) e ótima disposição para as apresentações do grupo.
As três últimas faixas do álbum são trabalhos das três units do grupo. Como é comum no k-pop, SEVENTEEN se divide entre a HIPHOP TEAM (com S.COUPS, VERNON, MINGYU e WONWOO), PERFORMANCE TEAM (HOSHI, THE8, DINO e JUN) e VOCAL TEAM (com WOOZI, SEUNGKWAN, DK, JOSHUA e JEONGHAN). Apesar de no último álbum, ;[Semicolon], o grupo ter se dividido em grupos de faixas etárias, em Your Choice SEVENTEEN volta à divisão habitual.
“GAM3 BO1”, faixa da HIPHOP TEAM, muda completamente o álbum. Assim como “Chilli”, faixa de You Make My Dawn, a canção tem a marca registrada da composição de VERNON. Com muitos efeitos de glitch e samples que recordam os efeitos sonoros dos videogames, a faixa não é para o paladar de todos. Apesar disso, aos que curtem hyperpop, promete ser uma favorita do verão.
Com uma proposta completamente diferente, a seguir temos “Wave”. Com um belo baixo e batida constante, a faixa segue a receita de sucesso da PERFORMANCE TEAM e é uma das que mais fica na cabeça. Apesar disso, a música apresenta poucas mudanças e pode se tornar repetitiva. Finalizando o álbum, a faixa da VOCAL TEAM, “Same dream, same mind, same night” traz uma boa melodia e, como esperado, belos vocais, inspirada no R&B do início dos anos 2000. A faixa é uma balada muito gostosa e uma finalização doce para o álbum.
Com Your Choice, SEVENTEEN nos apresenta um novo conceito, deixando de lado um pouco da juventude. Apesar de o álbum crescer pouco ao longo de sua progressão e, infelizmente, ter suas músicas mais fortes logo ao início, ainda é um produto gostoso de ouvir e que promete tornar o verão dos CARATs mais colorido. O álbum não é o melhor trabalho do grupo até então, mas entrega um pouco daquilo que fazem de melhor e nos deixa ansiosos para o quem vem aí com o projeto de Power of ‘Love’.