Há um ano, o Bad Omens lançava o teaser do que, até então, teorizamos ser um novo álbum que seria lançado em um futuro muito próximo. Hoje, 7 de setembro de 2026, esse álbum parece estar ainda muito distante de sua data de lançamento.
A banda é conhecida por sua narrativa misteriosa e melancólica. A era The Death of Piece of Mind (2022) trouxe um álbum carregado de reflexões sobre autodestruição, relacionamentos tóxicos, quebra de confiança e tecnologia. Um visual futurista que bebia nas fontes de animes, fato confirmado pelo vocalista Noah Sebastian e guitarrista Nic Ruffilo, que são fãs declarados de séries como Naruto, Death Note, Elfen Lied, entre outros, mas também com grande influência visual do clássico do cinema Blade Runner.
Essa era paira no ar e deixa alguns singles e uma narrativa mais assombrosa como pistas da próxima temática, entre eles os videoclipes de Specter, Impose, Left For Good e Dying To Love. As obras trazem um visual mais sombrio, com um fantasma real do passado desse personagem ou, o que alguns fãs especulam, dos fantasmas do passado do vocalista da banda.

O teaser, lançado no dia 5 de agosto, mostra uma cena entre um homem, que supostamente seria um psicólogo, conversando com uma criança fantasma, ou uma criança fantasiada de fantasma com um lençol e dois furinhos nos olhos. O psicólogo indaga: “Você está pronto para falar comigo? Por que você acredita estar aqui?” e a criança responde que não quer estar ali, virando-se para a porta que se abre por uma pessoa fora do nosso campo de visão.
A criança fala “Você me disse que eu poderia ir embora” e a conversa se estende por alguns minutos, mas tudo o que sabemos é que a criança já visitou o consultório antes. O fantasma tira o lençol e podemos ver um menininho loiro com medo. A parte mais emocionante é quando, após várias batidas na porta, o psicólogo afirma que a pessoa não estaria à sua procura e que o menino tem tudo o que ele precisa.

O primeiro single após o teaser foi Specter, lançado no dia 8 de agosto de 2025. Para ouvidos mais atentos, seu instrumental pode ser ouvido ao fundo do teaser. Com o trecho “do you feel love? I know I don’t” [você sente amor? Eu sei que não sinto], a música indica uma situação ou ambiente hostil onde o eu lírico relata tentar se afastar de alguém, reforçado na ponte da música:
“Something you’re missing made you who you were, cause I kept my distance, it just made it worse” [Algo que falta em você, te fez quem você é, porque eu mantive distância e só piorou as coisas]
Noah Sebastian revelou em uma entrevista para a 93XRadio que ele teria material o suficiente para lançar um álbum duplo, mas que, por ser perfeccionista, ele está se dedicando muito a cada detalhe desse novo projeto, já que a pressão agora é muito maior após o sucesso de seu álbum anterior. O que podemos concluir com todas essas informações é que o possível álbum pode ser uma reflexão e cura em relação a fantasmas de uma infância conturbada, um trabalho mais pessoal e sensível.