All Time Low e o possível retorno da referência pop punk

Há exatamente um ano, Alex Gaskarth comentou em em entrevista à Kerrang! Magazine que o All Time Low não possuía compromissos em 2019. “Parece cedo demais para pensar no próximo disco”, declarou o vocalista, dando o pontapé inicial a um ano um tanto estranho para os fãs.

O anúncio não deixou os fãs nada seguros, uma vez que Gaskarth anunciou o início de um novo projeto com Mark Hoppus, do Blink-182, chamado Simple Creatures e Jack Barakat também resolveu aventurar-se em novas canções no projeto WhoHurtYou com Kevin Fisher. Ambos duos tem propostas bem diferentes do que o público de All Time Low está acostumado a ouvir, e conforme o ano passava e os músicos dedicavam-se cada vez mais em suas bandas, parecia não haver mais uma esperança para a volta do All Time Low.

Simple Creatures, de Alex Gaskarth e Mark Hoppus e WhoHurtYou, de Jack Barakat e Kevin Fisher

Foi então que, durante uma entrevista pelo Simple Creatures para o The Music Podcast em março de 2019, Gaskarth comentou sobre o futuro All Time Low pela primeira vez após o anúncio da pausa. O vocalista revelou que o próximo disco do All Time Low já havia começado a ser pensado e que seria “definitivamente lançado em 2020”, ele ainda comentou que “Last Young Renegade” foi praticamente “esmurrado” na cabeça dos fãs, e que aquele momento era necessário para dar um passo atrás.

Vale lembrar que o último lançamento da banda, em 2017, veio acompanhado de uma série de novidades para os fãs, a maior delas sendo a mudança de gravadora. O All Time Low saía definitivamente de Hopeless Records, lar de singles que marcaram a cena pop punk norte-americana, como “Weightless” e “Dear Maria, Count me In”. Essa última sendo apontada por Louis Posen, o fundador da gravadora como o maior sucesso nos 25 anos de atividade.

“Last Young Renegade” não foi recebido pelos fãs como a banda esperava. O single de estreia, “Dirty Laundry”, que já entregava a notícia que o All Time Low agora fazia parte da Fueled By Ramen, teve críticas medianas. Na época, a Rock Sound analisou o cenário pop punk como um todo, questionando se a mudança de estilo que também atingia o Paramore e o You Me At Six seria o sinal de uma crise de identidade coletiva. Bom, fica o questionamento.

“Dirty Laundry”, primeiro single de “Last Young Renegade”

Um ano depois, em 2018, a banda lançou dois singles que não tinham pretensão de serem lançados juntamente com um álbum novo: “Everything is Fine” e “Birthday”, cujo hype foi tão rápido quanto uma faísca, e hoje, dificilmente você encontrará algum fã falando sobre essas duas canções.

Pois bem, chegamos a 2020 em que logo no primeiro dia do ano os fãs se depararam com um blackout nas redes sociais tanto do All Time Low quanto de seus integrantes. Prática comum dos artistas que em breve entrarão em uma nova era.

Com o apagão, a conta da banda publica um vídeo mostrando o panda do clipe da música “Birthday” entrando em um ambiente escuro. O panda tira a cabeça da fantasia e coloca fogo em algo que só fica perceptível no final: a jaqueta utilizada por Alex Gaskarth no clipe de “Dirty Laundry”, o marco inicial da fase “Last Young Renegade”. O panda sai de cena, deixando sua cabeça ao lado da jaqueta em chamas.

https://www.instagram.com/p/B6yXl4dJqUR/

O teaser foi excluído no dia seguinte, mas alguns fãs repostaram o conteúdo nas redes sociais.

Foi então que no dia 8 de janeiro a banda e os integrantes publicam novamente um vídeo misterioso, dessa vez intitulado 010820.mp4, em que mostra o símbolo que o All Time Low utilizava na fase “Nothing Personal” e que se estendeu até “Don’t Panic”. Depois, o logo muda para o símbolo de “Future Hearts”, disco de 2015 que já mostrou para os fãs uma mudança brusca no estilo das canções. E então o vídeo acaba, mais um apagão.

https://www.instagram.com/p/B7EXLqsjRKz/?utm_source=ig_web_copy_link

Agora nos questionamos, estaria o All Time Low prestes a anunciar uma fase mais voltada para as raízes pop punk, deixando “Last Young Renegade” e “Everything is Fine on Your Birthday” queimarem como no teaser? Seria essa nova fase mais voltada para o álbum “Future Hearts”, de 2015?

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts