Em HULA HOOP, LOONA retorna ao pop energético e divertido

Após o lançamento de “[&]” em junho, LOONA realiza seu debut japonês com o single duplo “HULA HOOP/Starseed~Kakusei~”

Em 2016, BlockBerry Creative iniciou um projeto ousado para o debut do primeiro girl group da empresa. Para criar uma narrativa para o grupo, cada menina realizou sua estreia de maneira solo até o momento em que o LOONA foi formado. Com 12 integrantes e 3 subunits, os lançamentos até o debut completo em 2018 mostraram que o grupo não fica preso a um determinado estilo musical e que novos conceitos sempre podem ser apresentados ao universo do LOONA.

Três anos após o lançamento de [++], primeiro mini álbum do LOONA, não podemos mais deixar de lado a influência do grupo para a quarta geração do k-pop, mantendo uma discografia diversificada e uma fanbase forte em todo o mundo. Em junho, elas realizaram seu comeback coreano com a poderosa “PTT (Paint The Town)”, single que passa uma mensagem de empoderamento, de que todos podemos pintar a cidade com as nossas próprias cores.

Agora, com o single duplo de estreia no Japão, o girl group deixa de lado o conceito girl crush e embarca numa aventura aventura colorida com HULA HOOP/Starseed~Kakusei~. A mudança de sonoridade faz parte da assinatura do grupo, intitulada por elas como “LOONA POP”. “Nós não nos limitamos a um determinado gênero musical, estamos sempre tentando novas coisas e criando o nosso próprio estilo. Nós queremos surpreender os ouvintes todas as vezes e cantar vários tipos de músicas para que os fãs possam escolher o que ouvir dependendo do humor deles”, contaram em entrevista para a Bandwagon.

loona hula hoop - foto promocional
Foto promocional de HULA HOOP/Starseed~Kakusei~

Após três comebacks explorando o lado mais potente do LOONA, o grupo assume uma forma que muitos fãs estavam sentindo falta: o pop cativante e energético que elas apresentaram em “Hi High”. O álbum é liderado por “HULA HOOP”, faixa que possui uma mensagem positiva de que você deve ser sempre verdadeiro e confiante. O ponto principal da música é o refrão, em que o trecho “Hula la la, Hula la la, Hula la la Hula Hoop,” contagia o ouvinte, sendo impossível não ficar na cabeça.  

A música é fofa, divertida e consegue mostrar as qualidades individuais das integrantes. Todas soam incríveis, HaSeul derretendo corações com “Yeah, stay with me forever now what you say?”, o vocal doce de HyunJin em “You got me like uh lala (Uh lala lala)/ I want you like uh na na”, a dinâmica animada no rap de Olivia Hye e GoWon e o sempre impactante high note de Chuu são alguns dos momentos memoráveis da faixa. No entanto, um problema que permanece nas canções do LOONA e que definitivamente revolta os Orbits – fanbase do grupo – é a falta de linhas para ViVi, quinta integrante a ser revelada no projeto do pré-debut.

No videoclipe, LOONA embarca numa viagem para introduzir seu universo para o público japonês. Porém, além de cumprir o papel de resumir o LOONAverse, as referências alegram quem já acompanha o grupo a mais tempo, virando uma brincadeira procurar todas as roupas, imagens e objetos que apareceram em outros clipes. O MV de “HULA HOOP” aquece o coração de todos os Orbits que acompanharam o girl group até aqui e que estão orgulhosos de todas as conquistas das 12 integrantes.

Na sequência, vem Starseed~Kakusei~, segundo single do álbum. Com uma pegada mais j-pop, a música segue a mesma linha da canção anterior, mostrando um lado mais colorido do LOONA. A energia de “Starseed” ajuda a passar a mensagem de que não estamos sozinhos e sempre devemos confiar no nosso potencial. A produção da música é bastante exagerada, mas não atrapalha as 12 garotas, elas combinam perfeitamente com o estilo escolhido para o single.

Além dos dois singles, o álbum possui uma versão em japonês de “PTT (Paint The Town) e a versão city pop de “HULA HOOP” – uma boa opção para os que não curtiram a animação da original. A escolha dos dois singles para o debut no Japão foi acertada, consegue agradar tanto novos e velhos fãs e confirma que LOONA é um grupo de inúmeras possibilidades. Ficamos no aguardo do que elas irão apresentar em 2022.

Escute HULA HOOP/Starseed~Kakusei~ e não deixe de acompanhar o conteúdo de k-pop do ROCKNBOLD!

loona hula hoop loona hula hoop loona hula hoop

5/5
Total Score
Total
2
Shares
Related Posts