Termômetro K-Pop #23: TRI.BE, KINGDOM, IU e mais novidades de outubro!

Para não deixar nenhum lançamento do k-pop passar despercebido, o ROCKNBOLD listou as principais novidades da última quinzena, incluindo TRI.BE, KINGDOM , IU e muito mais.

Por:  Ioná Corrêa e Júlia Baruki

TRI.BE – VENI VIDI VICI

As meninas do TRI.BE estão de volta – dessa vez com o seu primeiro mini álbum, VENI VIDI VICI. A obra traz um total de sete faixas, incluindo os dois sucessos anteriores do grupo: DOOM DOOM TA e RUB-A-DUM.

A title da vez é a inédita “WOULD YOU RUN”, uma canção repleta de elementos que reforçam a identidade energética e ousada que o grupo vêm construindo ao longo da sua discografia. A canção foi co-escrita e produzida por Shinsagond Tiger e pela rapper L.E. do grupo EXID. Com uma melodia dinâmica e contagiante característica do gênero moonbahton, os versos da canção percorrem um caminho um tanto quanto imprevisível, pegando os ouvintes de surpresa diversas vezes com as suas mudanças repentinas de intensidade no instrumental. A segunda faixa do álbum, “LOBO”, segue nessa mesma linha experimental, com a adição inusitada de um piano no pré-refrão seguido de um drop dançante, mas inesperadamente suave.

O mini-álbum também presenteia os fãs do TRI.BE com duas canções apresentadas por units do grupo. Formada pelas integrantes Hyunbin, Soeun e Mire, a performance unit canta, na confiante “-18”, sobre o potencial que possuem e sobre o brilhante futuro que as aguarda por ainda terem menos de dezoito anos. Já em “GOT YOUR BACK”, as vocalistas Songsun, Kelly, Jinha e Jia trazem uma mensagem inspiradora e uma promessa de união em uma faixa repleta de vocais talentosos que acompanham uma melodia refrescante e sentimental.

A última canção inédita da tracklist é “TRUE”, uma sentimental e doce declaração de amor aos fãs, na qual até mesmo os versos de rap vêm quase sempre acompanhados de melódicas harmonias vocais ao fundo. Apesar de mais lenta que as outras, os elementos principais que caracterizam o som do grupo ainda se fazem presentes nessa composição, garantindo a coerência do álbum de forma geral. Não é com frequência que um grupo novato sabe definir desde cedo a sua identidade, mas esse lançamento só prova que as meninas do TRI.BE sabem exatamente quem são – e o potencial delas é imensurável.

LIGHTSUM – Light a Wish

O single album do LIGHTSUM, intitulado Light a Wish, é uma explosão de cores e de carisma em três faixas que mostram perfeitamente a energia única pertencente às integrantes do grupo. “VIVACE”, a title escolhida, é uma peça que não poderia melhor representar esses elementos. Com um refrão brilhante e cheio de confiança, a canção foi uma ótima escolha para o primeiro comeback do grupo após o debut intenso e chamativo com “Vanilla”.

As duas outras faixas lançadas, “You, jam” e “Popcorn”, criam atmosferas bem diferentes da primeira, mas sempre buscando manter o mesmo nível elevado de energia. “You, jam” é repleta de momentos inesperados e impactantes, focando em mostrar o poder na união dos talentos do grupo em uma canção que parece inspirada por bandas marciais. Já “Popcorn” é uma obra extremamente divertida e cheia de confiança, onde o grupo brinca com onomatopeias e alguns elementos sonoros inusitados – como o barulho de plástico bolha estourando.

CHUNG HA – Someday (OST)

Parte da trilha sonora do drama One The Woman, “Someday” é uma balada que exibe os impecáveis vocais da solista Chungha. A cantora não é novata quando se trata de trilhas sonoras, já tendo gravado canções para séries de sucesso como Record of Youth, Strong Woman Do Bong Soon e Hotel del Luna. Sendo assim, não é de surpreender que “Someday” seja uma faixa muito bem executada, apresentando um instrumental suave que acompanha perfeitamente a emoção que a cantora transmite na melodia. Com um ritmo lento e uma energia bastante sentimental, a canção incorpora diversos elementos clássicos que costumamos encontrar nas trilhas sonoras dos dramas sul-coreanos, evidenciando principalmente a habilidade vocal de Chungha, cuja voz é definitivamente o elemento em destaque na composição.

BLACKSWAN – Close To Me

Após um ano desde Goodbye Rania, o BLACKSWAN está de volta. Com a primeira brasileira a debutar em um grupo de k-pop, o girl group da DR Music finalmente realiza seu comeback com o single album Close To Me. A decisão acertada de “Close To Me” está no foco nas integrantes Leia e Fatou, o vocal mais grave que a música pede ajudou no destaque das vozes do quarteto, porém, o destaque maior está nas duas membros estrangeiras. O MV se passa dentro de uma prisão, com as quatro integrantes sensualizando enquanto presas.

IU – Strawberry Moon

Presença constante nos charts coreanos, IU segue desde o início do ano no topo com os hits “Celebrity” e “Lilac”. Sete meses depois, a solista retorna com um novo single digital. Com “Strawberry Moon”, ela evoca a sensação de apaixonar com uma canção bastante romântica. A música é uma composição da própria artista com o produtor  Lee Jong Hoon e tem como objetivo passar uma sensação refrescante e cheia de sonhos.

Donghae (Super Junior) feat Jeno (NCT) – California Love

Com a ajuda de Jeno do NCT, Donghae lança “California Love”, seu novo single solo. Trazendo a brisa californiana para Seul, o single possui um estilo bastante característico dos anos noventa e a voz envolvente do idol consegue entregar a performance necessária para que “California Love” agrade o ouvinte. A participação de Jeno é interessante por mostrar um novo lado do idol, com um rap mais maduro. Ainda para 2021, é esperado um álbum do Super Junior – D&E, dupla formada por Donghae e Eunhyuk.

KINGDOM – Black Crown

E o KINGDOM já está de volta com o terceiro comeback do grupo em 2021. History of Kingdom: PART III IVAN, novo mini álbum do boy group, é liderado pelo single “Black Crown”, que continua a narrativa do grupo. O stage name de cada um dos integrantes possui relação com algum rei da história mundial, como Arthur e Ivan. Com um conceito diferente do restante do k-pop, a title do novo lançamento do KINGDOM fala sobre lutar muito para chegar a um destino e o papel da coroa no meio do esforço deles.

CL – Alpha

Após sete anos de espera, os fãs respiram aliviados desde o dia 20 de outubro, data do lançamento do debut álbum de CL, Alpha.

Quando acreditávamos que iriamos escutar seu trabalho na íntegra, um adiamento atrapalhou os planos, mas CL não decepcionou aqueles que esperaram. O álbum apresenta uma mescla interessante ao longo das faixas e reafirmam toda a versatilidade da artista. “SPICY” abre o projeto com batidas marcantes, ritmo hipnótico e rimas velozes. Ao mesmo tempo, temos um pop quase doce que ela explora em “Lover Like Me” e “5Star”, faixa que encerra o álbum.
“Tie A Cherry” foi a escolhida para ser o single com videoclipe estreado com o álbum. As imagens exploram o lado fashionista da cantora onde mescla na fotografia momentos coloridos e em preto e branco também.

Total
0
Shares
Related Posts