Já estamos na metade da semana o ROCKNBOLD te entrega 15 faixas novinhas que vão deixar as suas primeiras semanas do ano ainda melhores! Confira:
“Magic”, de Nicole Santana, para fãs de lo-fi alegre
A voz da americana Nicole Santana brilha ainda mais sobreposta à estética lo-fi na doce “Magic”, canção otimista e envolvente sobre como a magia de seu interlocutor é um oásis em meio ao caos que os cerca. A faixa inclui ainda um rap surpreendente com uma cadência que combina muito bem com a atmosfera romântica. Não deixe de ouvir:
“Just a Little More”, de Jake Huffman, para fãs de pop rock sonhador
O americano Jake Huffman aborda temas como memórias, arrependimentos, e amadurecimento em suas letras, e faz isso de forma especialmente vulnerável e honesta em “Just a Little More”. A faixa traz elementos do pop rock com algumas distorções e detalhes inspirados na estética lo-fi. Apesar da temática, o resultado é uma canção alegre com uma atmosfera sonhadora. Ouça:
“Paranoia Gigante”, de SATURNINA, para fãs de rock nacional
Na animada “PARANOIA GIGANTE”, SATURNINA, projeto de Mia Blun e André Garotti, retrata o encontro de alguém especial no meio da correria e das multidões anônimas que acabam preenchendo a rotina. A “paranoia do amor” em que a narradora se encontra é traduzida em um rock enérgico e divertido, resultando em uma canção envolvente. Ouça:
“Blindside” de SOPHÁLE, para fãs de pop
A cantora alemã SOPHÁLE cria um instrumental intenso, envolvente e sensual onde sua voz brilha em meio as batidas de “Blindside“, que mistura elementos do pop e da música eletrônica para criar um som moderno e carismático. As letras falam de um relacionamento baseado em narcisismo e proporcionam uma verdadeira aventura emocional em meio a composição. Não deixe de ouvir:
“Childhood Dream” de Jean-Pascal Boffo, para fãs de rock
O francês Jean-Pascal Boffo está de volta, e mais uma vez, contando histórias que dispensam palavras em em “Childhood Dream“, canção tomada por riffs de guitarra e arranjos instrumentais que criam uma narrativa de tensão, imersão e mistério em um som, sem o uso de vocais. A canção surpreende principalmente pelos detalhes sutis da composição e o resultado, mais uma vez, é ótimo. Ouça:
“Je te rends ton amour” de Alina Dunaevskaya, para fãs de metal
Usando elementos intensos do rock e do metal, a francesa Alina Dunaevskaya traz uma releitura da canção “Je te rends ton amour“, e embora a canção tenha um apelo forte pelo uso de riffs e elementos do heavy metal, o brilho deste cover está na voz da artista, que sabe usar muito bem o seu talento para criar uma versão bastante autêntica e audaciosa da canção. Não deixe de ouvir este emocionante cover:
“Nothing Really Matters” de Thirsty Curses, para fãs de rock
Com muito bom humor e talento, os norte-americanos do Thirsty Curses surpreendem com um som que vai de 0 à 100 muito rápido em “Nothing Really Matters“. A canção lenta explode e dá lugar para riffs agitados, bateria pesada e vocais elétricos, misturando elementos do punk e hard rock para criar um som energético e cheio de atitude. O resultado é um prato cheio para fãs de rock! Não deixe de ouvir:
“Mirador” de ALBA, para fãs de pop
A cantora francesa ALBA está de volta, e mais uma vez, seus vocais surpreendem na ótima “Mirador“, canção que une elementos do pop e reggae para criar um som descontraído, dançante e envolvente. O instrumental surpreende pelo uso de trompete que combina bastante com a voz da artista, e resulta num som pra lá de autêntico que promete agradar quem busca um som leve e envolvente. Ouça:
“Eye – Youth Mix” de Amazonica, para fãs de rock
Dona de uma voz cheia de atitude, a britânica Amazonica está de volta em “Eye – Youth Mix“, um som energético e moderno que surpreende pela boa mistura de samples pop e riffs de guitarra, e faz parte do álbum “The Trouble with.. Harry“. A voz da artista é uma obra a parte, e consegue sintetizar influências clássicas de mulheres do rock e punk, ao mesmo tempo criando uma identidade única e moderna que torna seu trabalho tão objetivo e autêntico. Fique de olho na Amazonica!
“Alter Ego” de Imelda Gabs, para fãs de pop
A cantora belga Imelda Gabs está de volta, e mistura elementos do pop, música eletrônica e do rock para criar um som forte e único em “Alter Ego“. A canção surpreende pela autenticidade, mas o que brilha mesmo nesta track é a voz da artista, que passeia com facilidade por diversos elementos e intensidades de som. O resultado é um pop único e dinâmico que demonstra todo o talento da artista. Ouça:
“Versailles” de Mcclendon, para fãs de pop
O norte-americano Mcclendon está de volta, em mais uma balada carismática e imersiva que convida o ouvinte para dançar, cantar e sonhar! “Versailles” traz um instrumental tímido, suave e envolvente, cujos acordes destacam ainda mais a qualidade e o talento da voz do artista em uma vibe alternativa, honesta e apaixonante. Não deixe de ouvir:
“Deep Moonlight” de Red Skies Mourning para fãs de pop alternativo
Para os corações apaixonados fãs de synthpop e pop alternativo, o norte-americano Red Skies Mourning traz um som romântico e moderno, cheio de samples e sintetizadores na medida certa em “Deep Moonlight“. O resultado é um som carismático e imersivo que chama atenção pelo uso de elementos na medida certa, que ainda traz elementos nostálgicos em seus detalhes. Não deixe de ouvir:
“Sonder” de Chris Rhoadz, para fãs de pop alternativo
Unindo elementos de synthpop e rock alternativo, o norte-americano Chris Rhoadz convida o ouvinte para uma experiência imersiva e melancólica na balada de “Sonder“, canção que une samples, sintetizadores e riffs par acriar um pop alternativo bastante autêntico e bem produzido. Os vocais do artista são uma obra a parte e costuram muito bem todo o sentimento e atmosfera densa que o artista busca transmitir na canção. Ouça:
“Space Machine” de Benjamin Balensi, para fãs de pop eletrônico
Para quem busca um pop chiclete carismático e dançante para a sua playlist, o francês Benjamin Balensi entrega um som sofisticado de sintetizadores, teclados, beats e samples que se somam à vocais carismáticos em “Space Machine“. A canção não esconde a inspiração em baladas oitentistas da disco music e o resultado é um som completo, envolvente e dançante que promete não deixar ninguém parado:
“Saturday” de La ChOze, para fãs de folk
O duo francês La ChOze cria um som imersivo que convida o ouvinte para pegar a estrada e apreciar a vista no folk descontraído de “Saturday“. Além dos elementos fortes que remetem ao vintage do folk clássico, a canção tem um grande destaque pela serenidade dos vocais, que ganham bastante evidência pela escolha do arranjo instrumental orgânico. Não deixe de ouvir: