WOOZI brilha como rockstar em Ruby

Em Ruby, WOOZI surpreende e cativa com jeito irreverente e novos estilos em brilhante debut solo.
Woozy Ruby

Membro do grupo SEVENTEEN, WOOZI faz um tanto mais do que esperado de um k-pop idol. Além de cantar, o membro da vocal team escreve e compõe a grande maioria da discografia do grupo – considerando somente as já lançadas, o artista tem mais de 100 canções creditadas em seu nome. Depois dos atos solo de diversos de seus colegas em 2021, chegou a vez de WOOZI lançar sua primeira solo mixtape, Ruby.

Assim como nos trabalhos em grupo, em “Ruby”, é Ji-hoon quem canta, produz, arranja e escreve a faixa. Contudo, o produto final é uma peça um tanto diferente do som a que os fãs se acostumaram com o SEVENTEEN. O grupo entrou em uma era mais puxada para o rock no final do ano passado com Attacca. Essa inspiração é encontrada novamente na música, mas de uma maneira completamente diferente. 

Com guitarras intensas, bateria e insinuações irreverentes, “Ruby” é mais arrojada e atrevida do que “Rock With You”. Diferente do que costuma fazer com as canções do boy group, para compor sua mixtape, WOOZI decidiu começar pelos instrumentos. 

A canção se inicia com uma orquestra à la contos de fadas, como o encanto de uma nova paixão, para logo progredir em um pop-rock explosivo. Mais à frente, apresentando notas no piano, o artista flerta com o jazz. Ao longo da faixa, ainda, encontram-se diversos efeitos sonoros e backing vocals de Shannon Bae e de BUMZU. A primeira, também conhecida como Sungyeon do antigo girl group PRISTIN, e o segundo, colaborador de longa data do músico, também co-compositores na música.

Apesar de todos estes elementos, no entanto, a voz de WOOZI é o prato principal, nunca a ser dominada pelos arranjos que tão bem lhe complementam. Cantando em inglês – segundo o músico, a língua “incorpora totalmente a cor da música” -, WOOZI compara os aspectos de se apaixonar com o fascínio por uma jóia. “My forbidden fruit, she got the ruby lips”, o artista canta no pré-refrão.

O pré-refrão, inclusive, é onde podemos melhor observar a criatividade lírica do artista. Ao mesmo tempo em que compara o interesse romântico a um fruto proibido, o músico revela como ele mesmo aos poucos se torna “uma linda jóia”. WOOZI revela o rubor de uma paixão como um sintoma de estar se transformando em um rubi, “Every time I look at you, I keep turning red”. Ao longo da faixa, permanece a provocante maneira como o artista se expressa. “Think I’m out my mind / Pass me a Coke Zero to calm down / Shit, this is red too”, o cantor brinca em um momento.

Woozi Ruby music video

Outro aspecto que distancia “Ruby” dos trabalhos apresentados com o SEVENTEEN, o vídeo da música não conta com coreografias. Em um cenário de backstage e passarelas, WOOZI canta e flerta com a câmera. Com a cor vermelha sempre em evidência, o músico se apresenta em diversos belos figurinos ao lado de modelos. O carisma e o conforto de Ji-hoon em frente à câmera são os elementos de destaque no videoclipe. 

Se os clipes de “Spider” (de HOSHI) e de “Side by Side” (de MINGHAO) receberam uma versão especial com destaque às coreografias, “Ruby” conta com uma sessão de banda ao vivo. É novamente aqui em percebe-se o artista fora do SEVENTEEN, com um instrumento na mão e um carisma de rockstar.

Não é à toa, WOOZI descreveu “Ruby” como “uma oportunidade preciosa de fazer uma música que é diferente do Woozi, mas também ‘a mais Woozi’ ao mesmo tempo”. A canção explora uma nova faceta do músico – mais despojada e audaciosa do que se costuma ver nas baladas do boy group – que esperamos ver mais vezes e por uma duração mais longa. Apesar de curta, a canção é mais um esplêndido ato pelo compositor e uma bela maneira de iniciar o ano. 

Enquanto o artista continua produzindo com o SEVENTEEN, há a esperança de que este lado do compositor seja revisitado em novas produções – tanto para futuros projetos solo quanto, por que não?, para o que vier a seguir para o grupo.

Total
0
Shares
Related Posts