HOT HOT | mais faixas para escutar em dezembro

HOT HOT Zachary | Cella | Love Ghost | Janiq | Adeline

Que tal agitar o mês com uma seleção de artistas novinhos para encher sua playlists? E o ROCKNBOLD ainda te entrega artistas para todos os gostos! Vem ouvir!

“Rectified” de WYO, para fãs de indie rock

Wyo nos convida a explorar o indie rock com “Rectified”, embarcando em uma viagem empolgante. Desde os primeiros acordes, a harmonia entre instrumentos e vocais se destaca. Os tons suaves do instrumental, junto com a melodia, criam uma experiência marcante. Os vocais expressivos e os riffs de guitarra se destacam, despertando emoções e trazendo um frescor único ao estilo. É uma ótima pedida para fãs de Arctic Monkeys. Ouça:

“(They Say) Bliss Is Oblivion” de Tellign Secrets, para fãs de metalcore

Com uma mistura empolgante de metalcore, punk rock e pop punk, “(They Say) Bliss Is Oblivion” da banda Telling Secrets se destaca. Os vocais afinados e os guturais intensos trazem uma carga emocional à faixa. O refrão fica na cabeça de quem ouve, enquanto o instrumental vibrante, repleto de riffs poderosos, mantém a energia lá em cima. É uma música cheia de influências de bandas como Bad Omens, mas com uma identidade única que não passa despercebida. Ouça:

“Drink Up” de Adeline V. Lopez, para fãs de pop

Adeline V. Lopez mostra sua versatilidade ao trabalhar em faixas mais delicadas em contraste com as mais animadas apresentadas anteriormente. “Drink Up” conquista o ouvinte pelas sutilezas muito bem construídas ao longo da faixa. Acredito que o toque folk dá um toque quase angelical à voz da cantora e também realça os sentimentos da poesia, expondo um lado mais “frágil” de lutar para ser você mesmo, versus o que outras pessoas querem que você seja.

“Dear Boy” de Love Ghost, para fãs de alternativo

“Dear Boy” tem uma mistura deliciosa de hip hop, dream pop e eletrônica que destaca a nuance quase etérea de conto de fadas da música! Love Ghost sempre reúne uma fusão de energia criativa com nuances mais alternativas de diferentes gêneros e sonoridades.  O single tem um som cinematográfico que faz referência ao Romeu e Julieta de Baz Luhrmann, mas com um toque moderno influenciado pela cultura SoundCloud para criar um som cada vez mais autêntico e com uma personalidade diferente.

“It’s Time To” de Everlords, para fãs de rock

Everlords retorna ao Hot Hot com referências aos anos 70 são bem variadas, colocando um groove delicioso à melodia e, mesmo com toques mais modernos, casa muito bem com o clima psicodélico e da disco fever. A apresentação inicial de “It’s Time To”, traz riffs mais marcantes e se transforma em um refrão muito mais animado e energético. O single possui uma sonoridade realmente contagiante que empolga não só os ouvintes que viveram aquela década, mas também os entusiastas daquela época, que ainda ouvem músicas que trazem a vibe daquele período. Ouça!

“Sweet Girl” de Zachary Mason, para fãs de rock

Zachary Mason entrega em seu novo single uma união entre o rock clássico e pop com riffs muito bem trabalhados que lembram um toque mais nostálgico de blues e psicodelia também. Essa mistura de referências em “Sweet Girl” é certeira para agradar um público maior de fãs de rock que curtem estilos diferentes! O melhor de tudo é que o single cativa  justamente por conseguir unir diferentes décadas de referência de um gênero e ainda imprimir essa vibe de nostalgia na simplicidade.

“Sempre Lotado” de Abril Belga, para fãs de indie rock

Abril Belga é o artista BR que você estava buscando se curte aquela vibe de indie rock perfeito de festivais e bandas como Strokes e a vibe do indie anos 2000! Apesar da curta duração, a mensagem de “Sempre Lotado” é extremamente clara e sintetiza muito bem a crítica a nossa vida atual sobrecarregada e com cada vez mais “jeitos certos de se viver”. Musicalmente falando, entrega uma mescla de diferentes referências de décadas e artistas do rock para criar algo genuíno. 

“Dior” de Janiq, para fãs de pop

Janiq, nascida em Trinidad e Tobago e radicada em Londres, está entrando na cena musical com sua própria mistura de influências pop caribenhas e está lançando seu terceiro single, que antecede seu próximo EP! “Dior” tem um som delicioso na mistura de pop e r&b que a cantora já apresentava nas músicas anteriores, mas desta vez de uma forma mais delicada e elegante que combina perfeitamente com a poesia. Ouça!

“A Vista do Meio Pra Baixo” de Torvelim, para fãs de rock

Torvelim se mantém fiéis às referências apresentadas desde as primeiras faixas que divulgaram, mas retornam com o lançamento de seu primeiro álbum, chamado Do Meio Pra Baixo. As melodias se tornaram mais refinadas e seguem trazendo o melhor do Post-Punk/Indie na sonoridade. Em “A Vista do Meio Pra Baixo”, o lado melancólico moderno com toque nostálgico definitivamente é perfeito para aquele ouvinte que quer uma trilha sonora energética na medida certa, feito para viajar sem sair do lugar, ou escutar durante uma road trip.

“Eternize” de Cômodo Marfim, para fãs de rock

“Eternize” é um som que mescla o indie e o rock alternativo que remete muito aos grandes singles do gênero no início dos anos 2000.  Através de uma letra reflexiva sobre a percepção de passagem do tempo e imortalizar momentos, Cômodo Marfim entrega ao ouvinte uma música para pensar e para dançar aproveitando o lado mais energético do single, principalmente no refrão explosivo e contagiante!

“Superficial” de Cella, para fãs de pop

A cantora amazonense Cella traz uma música que mergulha nas águas do pop enquanto homenageia influências dos clássicos dos anos 80, como Rita Lee. “Superficial” tem uma sonoridade de pop chiclete com um refrão delicioso e combina toques de nostalgia com um som mais moderno! A poesia traz a essência de relações superficiais e personalidades controversas. Além disso, é fácil de fixar na cabeça e a melodia contagiante ajudam a conquistar fãs de diferentes gêneros e artistas do pop nacional e internacional também. Ouça!

“Vício” de Renan Lucri, para fãs de pop

Renan Lucri volta com “Vício”, uma música que encerra a trilogia que é composta também por “Azar” e “Fala Pra Mim”. A música retoma o tema de “Fala Pra Mim”, sobre quando não conseguimos deixar a pessoa ir. A melodia traduz o furacão de sentimentos num dream pop que apazigua a dor da letra. A faixa encerra esse ciclo e abre portas para as novas músicas que estão por vir.

“Veja Bem” de Antonio Rossa, para fãs de rock

Antonio Rossa é um artista catarinense versátil que além de cantor também é um talentoso videomaker. O seu novo single fala sobre a fragilidade de grande parte das nossas relações e como estamos lidando com o mundo, deixando tudo passar meio “batido” pela vida, mas mesmo assim, seguindo com esperança. Na sonoridade, “Veja Bem” entrega um rock muito interessante com um toque nostálgico. A faixa é reflexiva e consegue criar uma melodia energética na medida certa para não quebrar o lado reflexivo da poesia. Ouça!

“Stoned Seclusion Blues” de Magon, para fãs de rock

“Stoned Seclusion Blues” é o primeiro single do 10º álbum de estúdio de Magon, World Peace. A faixa traz um som que lembra o que o artista apresentou anteriormente em certos pontos, mas com uma referência ainda mais presente ao Britpop com aquele toque psicodélico e excêntrico tão característico. Com um ritmo hipnótico, otimista e alucinante e vocais etéreos e flutuantes, a faixa cativa com suas letras lindas e enigmáticas, puxando os ouvintes para uma paisagem sonora onírica. O sing;e é perfeito para fãs de indie rock psicodélico com um toque moderno.

“Way Down” de KREGG, para fãs de indie rock

KREGG surpreende ao trazer o relançamento de seu primeiro single. “Way Down” vem com uma sonoridade que ressalta riffs marcantes e uma batida viciante que explode num instrumental digno de trilha sonora. O single é excelente para quem curte música alternativa e essa mistura de indie rock energético, mas ainda com um toque etéreo no refrão pelos diferentes efeitos que, juntos, acabam soando como um dream pop delicioso!

Gostou? Nos siga no Spotify e não perca nenhuma novidade e indicação da nossa equipe por lá!

Total
0
Shares
Related Posts