O futuro e a música de Yung Heazy

Yung Heazy é um músico canadense que ficou conhecido do dia para a noite depois que a sua música, “Cause You’re My Girl”, viralizar. Apesar de ser rotulado como um bedroom pop artist, o tipo de música que requer poucas pessoas para ser feita e geralmente criada dentro de um quarto, sem muita pretensão, e de ser constantemente comparado aos Beatles, Yung Heazy possui uma mente aberta e boa capacidade de se reinventar. Nessa conversa falamos sobre suas inspirações, cena musical em Vancouver e The Strokes, que além de ser uma de suas bandas favoritas e maiores referências, também divide com ele o mesmo produtor, Gordon Raphael, com quem trabalhou em seu novo EP, Quit Your Job!.

Então, como você começou? Eu sei que você ficou popular por conta da música “’Cause You’re My Girl” (2018), mas eu li em uma entrevista passada em que você disse que já fazia música há muito tempo...

Comecei a tocar violino quando tinha tipo, quatro anos. Meu pai me incentivou então estive ao redor de música a minha vida inteira. Aprendi vários instrumentos, aprendi trompete e piano, e não gostei de nenhum deles, mas realmente gostei de tocar guitarra. Eu tinha uns 12 ou 13 anos quando fui introduzido a isso e simultaneamente também foi quando fui apresentado a ideia de estar em uma banda, então eu estava pulando de banda em banda. Minha última banda antes do meu projeto solo se chamava Frogpile, porque eu amo sapos e era meio rock progressivo. Estávamos tocando em toda a cena de Vancouver, e então aquela música “Cause Youre My Girl” explodiu e aqui estamos nós.

Estamos tão acostumados com LA, NY, Londres, mas nunca falamos realmente sobre outras cidades, então como é a cena musical de Vancouver?

Bem, em comparação com essas cidades é muito menor, mas acho que nossa cena é incrível, quero dizer, os músicos que tive a honra de tocar e as bandas que pude ver moldaram minhas próprias ideias musicais. É uma comunidade legal. Então, qualquer pessoa de qualquer idade pode vir e conferir essas bandas e se expor a elas. E isso foi ótimo para mim porque quando eu era criança, eu estava sempre procurando shows ao vivo e nunca conseguia encontrá-los, então quando eu tinha cerca de 16 anos e descobri a cena musical de Vancouver foi tipo ‘uau!’ Foi muito legal.

E você pensa em deixar Vancouver um dia?

Talvez. Eu quero tentar morar em LA um pouco, acho que seria divertido, talvez por um mês.

Eu li um comentário em um de seus vídeos “se os Beatles e Tame Impala fizessem uma música, soaria assim” e faz muito sentido na verdade, essas são suas maiores influências?

Os Beatles com certeza, Tame Impala é definitivamente uma influência mas não é minha maior, mas os Beatles foram como a primeira banda que eu fiquei a fim, meu pai os tocava repetidamente, então eles eram tipo, tudo que eu estava exposto até mais tarde, com treze anos ou mais e eu fiquei tipo ‘uau, tem outros tipos de música por aí’. A próxima grande banda foi provavelmente Green Day e Red Hot Chili Peppers, eu comecei a ouvir muito eles, que abriram minha mente e eu estava tocando guitarra naquela fase e comecei a conectá-la ao trabalho do John Frusciante e comecei a mover minha musica em diferentes direções.

Você pensa em se arriscar em outro tipo de música, já que é bastante comparado aos Beatles?

Sim, totalmente, eu não sei como fazer, como comercializar como no ano passado eu fiz um álbum EDM que não mostrei a quase ninguém e também tenho todas essas músicas que soam esquisitas e meio metal, não tenho certeza se devo lançá-las ou não. Talvez esse seja o futuro de Yung Heazy, vou apenas fazer metal.

O que você está ouvindo atualmente? Como isso afeta o novo EP?

Influenciou um pouco. Estou aprendendo a tocar bateria agora, então estou tentando me inspirar um pouco em Vinyl Williams e estou sempre, consistentemente, voltando para os Strokes.

Eu vi no seu Instagram que você pretende dar updates sobre o novo EP logo logo e tem algumas cartas na manga, o que é?

Tenho um videoclipe chegando, talvez alguns videoclipes, quem sabe? Eu também tenho algumas entrevistas muito interessantes saindo e uma delas pode ou não ser o produtor dos Strokes, que trabalhou no meu novo EP. Eu fui produzido pelo Gordon Raphael, ele trabalhou nos três primeiros discos do Strokes. Eu fui até Berlim para me encontrar com ele para trabalhar nisso, ele mixou minhas faixas. E montamos esse projeto do qual estou muito orgulhoso, eu diria que é mais maduro do que meu trabalho anterior. Há um pouco de influência de Red Hot Chili Peppers nele, um pouco de Billie Eilish, foi muito divertido.

O EP Quit Your Job! de Yung Heazy estará disponível em todas as plataformas de streaming no dia 14 de maio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts