O ROCKNBOLD traz os principais lançamentos de K-Pop desta quinzena, incluindo MOMOLAND, aespa e outros artistas. Leia mais sobre as novidades de fevereiro até agora!
aespa – Forever
Após o debut que deu o que falar no final de 2020, aespa retornou com “Forever”. Ao contrário de “Black Mamba”, o primeiro comeback das meninas desacelera na intensidade e aposta em um ritmo mais tranquilo. A balada romântica com clima invernal não é um single novo na SM Entertainment, visto que a música é um cover de Yoo Young Jin, um veterano na indústria. Lançada em 2000, “Forever” está no álbum especial de inverno de artistas da SM Entertainment, “Winter Vacation in SMTOWN.com”. Já é uma tradição da empresa que seus grupos femininos tenham um cover como segundo single. Em 2007, Girls’ Generation lançou uma música de mesmo nome do grupo, mas que originalmente é da década de 1980 e em 2014, após o lançamento de “Happiness”, Red Velvet retornou com “Be Natural”, um remake da canção de mesmo nome do grupo S.E.S.
BIBI – Eat My Love
A rapper BIBI retornou com um pop mais suave, já visto em alguns projetos anteriores. A música é o sétimo single digital da cantora e faz parte do projeto Feeliv, que visa divulgar hábitos alimentares mais saudáveis. Nesse single, a cantora explora o R&B e o soul. O conceito peculiar do visual certamente se dá por conta da diferença de tamanho de alguns cenários, além das cores vibrantes e visuais que mesclam o real e desenhos em 2D. Inegavelmente, por conta da proposta da música, a letra fala sobre alimentação saudável de modo descontraído, sem cobranças e vendo a si mesmo de forma mais amorosa. O simbolismo mais marcante do clipe sendo a transformação das balas, afim de alterar as balas comuns em corações (amor).
CIX – 4TH EP ALBUM ‘HELLO’ CHAPTER Ø.
HELLO, STRANGE DREAM
O mini álbum marca o final da série HELLO do grupo, que retornam com seu quarto EP. CIX já mostraram anteriormente toda sua qualidade musical, mas neste álbum vemos diferentes nuances da musicalidade deles melhor trabalhadas e com mais personalidade.
“Stairway to Heaven” abre o projeto com uma balada suave no piano, ainda assim, traz momentos com rap para quebrar de forma sutil a suavidade da música. “Cinema” apresenta uma melodia divertida e leve, diferente da faixa anterior, traz o pop dançante ao álbum. “Round 2” segue suave e mais lenta, mas diferente da primeira balada, os elementos eletrônicos transformam ela para algo mais dançante. “Young” inicialmente já demonstra o toque do gênero rock na música, com a guitarra em destaque no instrumental, mas com um tempo mais rápido que as anteriores e com o Rapper BX em momentos mais extensos. “Everything” encerra o álbum ao mesmo tempo que deixa o ouvinte querendo ouvir mais, um pop acústico com batida cativante.
PURPLE KISS – Can We Talk Again
PURPLE KISS lançou o segundo single digital de pré-estreia, “Can We Talk Again”. O girl group com sete integrantes é da mesma empresa que MAMAMOO e pretendem estrear ainda no primeiro semestre desse ano. “My Heart Skip A Beat” foi o primeiro single, lançado em novembro do ano passado, bem mais agitado e com um toque de rock primordialmente por conta da guitarra em destaque no instrumental. No caso do segundo single, apostaram no R&B com vocais muito bem trabalhados. O refrão é um pouco mais morno, mas o clipe chama atenção sobretudo pelo contraste dos cenários e a mistura de sentimentos que cada uma sente após um término. Em conclusão, o maior acerto do single foi apresentar um novo lado do grupo, diferente do primeiro single e gerando mais expectativas para o Debut.
MOMOLAND – Wrap Me In Plastic
A nova música é na verdade uma parceria entre MOMOLAND e Chromance da música “Wrap Me In Plastic”. A música de 2017 já ganhou diversas versões, agora o girl group é o mais recente a lançar sua versão de “WMIP”. A música bombou em 2020 por conta do aplicativo TikTok e os desafios de dança em vídeo.
O cover conta com algumas partes em coreano e o grande diferencial é justamente os vocais de MOMOLAND. O viral do TikTok é um contraste com o som anteriormente apresentado por elas, mas o principal da canção é a coreografia do refrão, que ajuda o vídeo a viralizar ainda mais na plataforma, agora com a ajuda dos fãs do grupo.
MOMOLAND publicou trechos do videoclipe e as instruções para dançar nos perfis do TikTok. Afinal, você já tentou dançar?