MUST LISTEN: Maki Flow e o Power Pop Perfection de ‘Everything I’m Not’

Maki Flow

Você sente falta da época em que a música pop contava com grandes hinos carismáticos e ‘letras-chiclete’ que te faziam caminhar cantarolando pela rua? Aquele mesmo pop chiclete cativante que consagrou artistas como Katy Perry, Carly Rae Jepsen entre tantas artistas? Se é esse tipo de experiência sonora que você procura, vai gostar de conhecer todo o talento e carisma das canções da enigmática cantora inglesa Maki Flow, que lançou na última semana seu carismático e envolvente último single, “Everything I’m Not“. Além de excelentes vocais, a música traz um remix de samples de ótima qualidade, criando uma atmosfera bastante romântica e sonhadora que flerta com influências do dream-pop e disco music, dois subgêneros que estão bastante em alta na música pop. Com melodias fáceis de se decorar e dançar, seja isolada superando um término de relacionamento, ou na balada com as amigas, Maki Flow demonstra seu talento para traduzir sentimentos positivos, liberdade e felicidade em suas letras.

Nascida em Roma e agora radicada em Londres, Maki Flow passou os últimos anos trabalhando com alguns dos melhores produtores internacionais de algumas das maiores gravadoras de Warner para Sony, acumulando mais de 7 milhões de streams no Spotify durante o processo. A cantora busca fortalecer o crescente movimento conhecido como ‘Power Pop‘, que prega o amor próprio, a superação de momentos difíceis e relacionamentos abusivos através da arte e libertação emocional. Mais do que uma artista talentosa, Maki Flow se revela uma artista necessária, com potencial de roubar corações de fãs de Dua Lipa, Katy Perry, Taylor Swift, até clássicas da música como Kylie Minogue.

Everything I’m Not” é a segunda faixa divulgada do seu EP, ‘Can’t Act My Age’, que será lançado ainda em 2021. Nos meses anteriores, Maki lançou também a ótima “Better off Alone“, um hino sobre a autossuficiência e independência que segue na mesma linha de pop-chiclete dançante. Embora as canções sejam bastante diferentes, é possível enxergar semelhanças em suas particularidades e qualidade de composição, que demonstram todo o talento de Maki Flow como compositora e produtora, além do caminho que ela deseja seguir em sua carreira sonoramente.

Se ‘Better off Alone‘ lhe rendeu notoriedade local, Maki Flow pretente alçar voos ainda maiores ao som de ‘Everything I’m Not‘, identificado como um hino para qualquer pessoa que já lutou para se amar. Com seu recente estouro na cena local britânica e o apoio de rádios locais, a cantora pretende alcançar ainda mais pessoas, não apenas no Reino Unido como em todas as partes do mundo, a medida em que o lockdown é encerrado gradualmente e casas de shows e discotecas voltam a brilhar na Europa.

Expondo suas inseguranças, a honestidade cortante de Maki traz uma emoção real para seu desempenho vocal e a faixa como um todo, enquanto ela explora como é não amar quem você é e quem você deseja ser. Considerando que a pandemia afetou, e ainda afeta, a saúde mental das pessoas todos os dias, a cantora afirma que a música busca servir apenas como um lembrete de que não estamos sozinhos e que até desde o pior dos momentos, todos nós podemos criar algo bonito.

“‘Everything I’m Not‘ é a música mais honesta que já lancei e aquela que está mais próximo do meu coração no momento. Traz lágrimas aos meus olhos a cada vez que eu escuto porque me lembra de uma época em que eu estava realmente lutando para amar a mim mesma. Sempre fui uma garota muito insegura e tenho essa tendência de me sentir deslocada onde quer que eu vá – demoro um pouco para me ajustar a novas situações e sempre essa voz irritante na minha cabeça tentando me dizer que sou a perdedora na sala. Todos nós temos aqueles dias ruins, às vezes você só precisa passar por eles para escolher a si mesmo pra cima. Estou feliz por ter escrito essa música, é um lembrete de que posso transformar aqueles momentos ruins em algo mágico, como uma música e espero que ajude as pessoas a se sentirem menos solitárias sempre que eles acham que não são suficientes ”.

Everything I’m Not e Better Off Alone estão disponíveis no Spotify e em nossa playlist de descobertas da plataforma Musosoup! 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Leia mais

O rock and roll do novo século

Do indie e alternativo ao pop punk e metalcore, o início do século XXI foi responsável por dar uma nova abordagem ao rock: introduzindo o gênero a uma nova geração, bandas de diversas vertentes foram e são os carros-chefes da trilha sonora dos Millennials