HOT HOT #26: 10 Artistas para animar seu final de semana!

HOT HOT #26

Nessa edição do HOT HOT #26 os nossos redatores separaram dez artistas para você escutar no final de semana!

“Sunrise” de J.A.L., para os fãs de eletrônica

J.A.L. entrega em “Sunrise” uma energia única em forma de melodia. A música traz um sentimento de escapismo, liberdade que muitos de nós estamos precisando sentir. Sonoramente, une guitarras de surf music à uma batida contagiante de eletrônica que é a cara do verão! Além disso, o clipe tem um visual incrível, vale a pena escutar!

“Affaires”/“A’Lidée” de Eagle Sky, para os fãs de hip hop/trap

O rapper e produtor francês Eagle Sky lançou em 2020 uma série de singles em um projeto denominado “#CONQUERORSFRIDAYS”. Crescendo na indústria e no mercado internacional, Eagle vem explorando sonoridades que vão do boombap característico do rap anos 90 até principalmente as novas tendências do trap/urban contemporary/new R&B. O artista permanece lançando diversos singles durante este ano de 2021. Vale o play! 

“Won’t You Stay” de Running Lights, para fãs de pop e música eletrônica

Os estadunidenses do Running Lights são figurinha carimbada nas nossas listas aqui no ROCKNBOLD, mas dessa vez o trio norte-americano apresenta seu novo single, “Won’t You Stay”, após terem alcançado a marca de 100 mil seguidores no TikTok. A track, muito similar com as sonoridades recentes de OneRepublic, Imagine Dragons e Jonas Brothers, entrega um pouco de esperança e otimismo em tempos tão tenebrosos. HIT! 

“The Drill” de Monitors, para fãs de indie, pop rock e alternativo

O trio Monitors, formado por um francês, um inglês e um bósnio soa como se o Franz Ferdinand explorasse sonoridades modernas e dançantes em um soft e indie rock que também mistura elementos oitentistas como batidas orgânicas e sintetizadores. O vídeo de “The Dril” é uma viagem psicodélica e quase psicótica que prende a atenção do espectador (repare em como a banda utiliza cores e tons avermelhados e azulados para despertar diferentes sentimentos durante a canção). Solta o som!

“Out Of My Mind” de Shirkers para os fãs de pop rock e folk

Os franceses do Shirkers apresentam seu novo single, “Out Of My Mind” com sonoridades que remetem a clássicos da fase mais rockeira e psicodélica dos Beatles e Supertramp, enquanto flertam com o folk e o pop europeu, abrindo espaço para instrumentos não convencionais como flauta, banjo e até mesmo acordeon. Outro ponto de destaque é o excelente solo de baixo. Arrasta o sofá e dá o play!

“Falso Realismo” de Jambu para fãs de britpop, alternativo e shoegaze

Os manauaras do Jambu lançam seu novo e excelente novo single totalmente imersos no shoegaze a lá Turnover, se questionando sobre sentimentos reais e individuais escondidos ou mascarados dentro de cada ser. “Falso Realismo” é uma canção leve, sútil, esperançosa e refrescante que convida o espectador a uma dança a sós com a pessoa amada ao mesmo tempo que também funciona como a trilha sonora perfeita para uma viagem noturna de carro com os amigos. “Eu quero mais desse negócio!”. 

“Nomades” de FLEM, para os fãs de reggae e rap

O artista francês FLEM une forças a Vieux Farka Touré e Amy D. no reggae originado das raízes da música africana “Nomades”, explorando também versos rimados e falados do rap norte-americano. O vídeo, que mostra a realidade de alguns específicos povos do continente africano celebra a cultura, mostrando também a simplicidade e a falta de apoio e suporte que parte destas pessoas ainda sofrem em pleno 2020. A track, lançada no fim do ano passado, é um prato cheio para quem curte o estilo popularizado por Bob Marley. 

“Billie Jean” de Ruca para fãs de música eletrônica

Ainda que tenha o mesmo nome e faça trocadilhos com o hit de Michael Jackson, o produtor francês Ruca faz desta colaboração com Owlite uma excelente faixa imersa no eletropop, explorando autotune, beats orgânicos e graves em tempos marcados. Entretanto, o protagonista desta ótima faixa veraneia são os keyboards, que funciona muito bem no background da canção criando o arranjo e o ritmo de uma canção que vai definitivamente te fazer querer dançar. Let’s dance! 

“Nagger” de LACOSA, para os fãs de indie pop

Abusando dos sintetizadores, o grupo italiano LACOSA mistura suas referências da música eletrônica e rock para criar a track “Nagger”. A música lembra muito algumas faixas lo-fi e conta com um vídeo cheio de efeitos psicodélicos, nos levando numa verdadeira viagem guiada pela melodia. 

 “Rooftops” de Ruby Bones, para os fãs de rock

Viajando em sua própria trajetória, Ruby Bones reconhece seus erros e acertos na nostálgica “Rooftops”. A letra é acompanhada de riffs de guitarra harmonizados com o forte refrão, formando um bom indie rock com cara dos anos 2000, bem do jeito que a gente gosta. Para ilustrar, a música ainda recebeu um lyric video com uma versão animada da banda. 

Quer ficar sempre atualizado das nossas descobertas? Sigam nossa playlist no Spotify!

HOT HOT #26 HOT HOT #26 HOT HOT #26

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts