Chegamos ao nosso Termômetro K-Pop #11, onde toda a quinzena o ROCKNBOLD traz as principais novidades do gênero para você não perder nenhum lançamento!
AB6IX – Mo’ Complete: Have A Dream
O quarto EP de AB6IX chegou no dia 28 de abril com 5 faixas que mostram a versatilidade do grupo ao percorrer por diferentes gêneros musicais. “HEADLINE” abre o Mo’ Complete: Have A Dream com um pop energizante, com toque do hip hop, com um refrão muito bem trabalhado. “CLOSE” é o single do projeto, lançado dia 26 de abril para dar uma prévia do que estava por vir aos fãs. Um clipe visualmente surrealista em alguns pontos, um pop com batidas marcantes e um ritmo quase frenético em alguns pontos da canção. “LULULALA” com toque de rock no instrumental, diversificaram um pouco o som pop predominante nas duas canções anteriores. “MERRY-GO-ROUND” é o contraponto mais lento do projeto, uma balada pop que ganha força no refrão, com riffs bem trabalhados e pontos de virada interessantes, como a parte em que o hip hop foi incluído antes do segundo pré-refrão. “A LONG WINTER” também inicia a melodia de forma mais lenta, novamente se assemelhando a uma balada pop suave, mas que ganha um toque mais pop e ritmo mais acelerado nos pontos dos refrões, uma maneira de terminar o álbum de forma mais equilibrada sonoramente.
BIBI – Life is a Bi…
BIBI trouxe em seu segundo mini álbum Life is a Bi… uma sensibilidade para a união entre hip hop e o pop deliciosa de escutar. Desde os primeiros segundos de “Umm… Life” percebemos essa união de batidas que flertam com o hip hop e o lo-fi. “BAD SAD AND MAD” apresenta novamente a união entre lo-fi e batidas de hip hop, a voz suave de BIBI unifica as misturas de forma agradável. O clipe da canção também apresenta imagens mais fantasiosas da cantora, retratando o universo BDSM de forma lúdica. “PIRI the dog” possui uma letra que retrata essa relação de submissão, comparando com a vida de um cachorro em pontos comuns, uma faixa com instrumental predominantemente R&B, um jeito de demonstrar a sensualidade pela sonoridade do instrumental. “Birthday Cake” também apresenta fetiches em sua letra, com um instrumental que simula palmas, com vozes em efeitos etéreos, presença de violinos para encerrar o instrumental de forma dramática. “Life is a Bi…” escolhida como segundo single e carregando o nome do álbum, encerra o álbum com um resumo na letra e melodia sobre o mini álbum em um todo: ilusões sobre a vida e romance, sexo e fetiches, acompanhado sempre de uma batida sensual, uma atmosfera densa aflorada pelas frases em que BIBI sussurra a letra. Novamente entregando um trabalho interessante sobre um universo nem sempre explorado pelos artistas do K-Pop de forma explícita.
Como se não fosse suficiente, lançou o single “Stay With Me”, parte da trilha sonora de Oh, Master. Para quem gosta de músicas românticas, com a predominância de um instrumental guiado pelo piano.
ENHYPEN – BORDER: CARNIVAL
Em menos de seis meses, após o BORDER: DAY ONE, o ENHYPEN volta em seu primeiro comeback com BORDER: CARNIVAL, com 6 músicas. Com um debut promissor, muitos estavam ansiosos para os próximos passos dos sete garotos. “Intro: The Invitation” abre o álbum da melhor maneira possível, um monólogo com instrumental eletrônico riquíssimo em efeitos e texturas, um excelente convite para o ouvinte escutar o restante. “Drunk-Dazed” foi o single que teve o clipe lançado no mesmo dia da estreia do álbum. O instrumental eletrônico elaborado tem uma atmosfera intensa e envolvente e o clipe tem ambiência em uma house party. “FEVER” é sobre amores incendiários, um pop com uma batida sensual. “Not For Sale” segue a mesma linha da anterior, mas nessa música, é sobre querer dar tudo de si, mesmo sem receber o mesmo em troca. “Mixed Up” fala sobre a ascensão rápida que o grupo teve no universo do gênero, até mesmo por isso possui um toque de pop/rock que difere seu instrumental do resto do álbum, em um ritmo mais frenético, assim como a velocidade da fama do septeto. “Outro: The Wormhole” fecha o álbum como um sonho frenético, uma atmosfera sonora etérea sobre o que ainda é desconhecido.
(G)I- DLE – Last Dance
(G)I-DLE apresenta uma atmosfera mágica em “Last Dance”, seu novo single! O ritmo frenético das imagens no clipe acompanham as batidas da música, trazendo a feitiçaria, mágica e mistério como tema central do clipe, que percorre toda a narrativa do clipe, mesclando imagens com cores predominantemente quentes, imagens mais frias quando estão na presença da natureza e também para imagens com tons de roxo e vermelho em tons mais fechados quando todas estão juntas. O tom mais grave das vozes em alguns momentos e também os sussurros ao longo da música reforçam a ideia de algo proibido e escondido, que deve ser mantido em segredo.
eAeon ft. RM – Don’t
A presença de RM do BTS fez diferença na sonoridade deste single de eAeon. A voz densa do cantor trouxe profundidade e complexidade para a segunda parte da música. O clipe, assim como a letra, apresenta as diversas faces de um relacionamento, as delícias e os dilemas de dividir a vida com outra pessoa, principalmente quando uma das partes não quer mais ficar, mas também retrata a dificuldade de conviver com as lembranças que assombram a parte que ainda ama, através das imagens, essas memórias ficam distorcidas ao longo do tempo de clipe.
ONF – CITY OF ONF
Depois de lançarem ONF: My Name, o grupo entrega o repackage de ONF: CITY OF ONF, que contém três músicas inéditas. “Ugly Dance” abre o comeback e já ganhou clipe. As imagens com tom de verde profundo e temática tecnológica nos primeiros segundos encanta quem assiste o clipe. O plano sequência é interrompido apenas pela troca de roupa dos integrantes: de preto para o branco, seguindo as pausas no ritmo da música. “My Genesis (Übermensch)” tem um toque mais vintage de jazz em alguns momentos, unindo também o pop dos anos 80 com riffs pesados de guitarra que remetem a “Smooth Criminal” de Michael Jackson ao longo da melodia, inusitado e ousado na medida. “The Dreamer” encerra a sequência de inéditas com uma balada pop com temática romântica na letra.