Seori e a descoberta e encantamento em “The Long Night”

Desde o seu debut em maio de 2020, a voz única de Seori já conquistou inúmeros ouvintes ao redor do globo. Em entrevista exclusiva para o ROCKNBOLD, a cantora e compositora sul-coreana conta sobre seu novo single, colaboração com o TXT e seu carinho pelos fãs.
Seori The Long Night

Por Isabella Vilchez e Júlia Baruki

Seori é um dos nomes emergentes da cena R&B da Coreia do Sul. Ela passou a chamar a atenção do público em 2019, quando seus vídeos no YouTube começaram a ganhar popularidade. No ano seguinte, lançou ?depacse ohw, seu primeiro EP, e desde então já lançou mais três músicas, incluindo “The Long Night”, seu último single. 

Dentre os artistas que mostraram admiração por Seori, temos os integrantes do 3RACHA do Stray Kids, Jungkook do BTS e Jae Park do DAY6 – com quem a cantora já trabalhou na música “It Just Is”. Recentemente, a artista colaborou com o grupo TOMORROW X TOGETHER no single “0X1=LOVESONG (I Know I Love You)”. Ao ROCKNBOLD, ela conta sobre sua trajetória na música e seu processo criativo. 

AS DIFERENTES TONALIDADES DE SEORI

Seori The Long Night
Crédito: ATISPAUS

A voz cativante de Seori não possui limites para a experimentação. A cantora apresenta  músicas com elementos do pop, R&B e lo-fi e, independentemente da preparação de um álbum, ela está constantemente trabalhando em músicas e deixando sua marca e dedicação por meio delas. “Meu objetivo é me tornar uma artista que não se limita a apenas um gênero, trabalhando com vários estilos diferentes e, com isso, me tornando capaz de trazer um tom diferenciado aos meus trabalhos”, afirma.

Para Seori, desenvolver suas criações não é apenas uma forma de trabalho, mas também um modo de registrar a sua vida. Por meio das canções que escreve, a artista consegue transmitir e descrever sentimentos e pensamentos por meio de melodias, acordes, arranjos e vocais. “No passado, eu costumava pensar em escrever músicas como uma forma de me expressar, mas o que me deixa mais feliz é que posso me comunicar com as pessoas que me acompanham”, comenta a cantora. 

Apesar dos quase oito anos trabalhando com suas composições, Seori conta que pensar no alcance dos seus projetos é algo especial. “Desde o meu debut, quanto mais músicas eu lanço, mais eu aprendo que as pessoas realmente escutam minhas músicas. No passado, eu costumava pensar em escrever músicas como uma forma de me expressar, mas o que me deixa mais feliz é que posso me comunicar com as pessoas que me acompanham”, relata a artista. 

Quando tinha 17 anos, Seori começou a escrever suas primeiras canções. Hoje, aos 25 anos, a cantora reflete sobre a sua jornada artística. “Felizmente, muitas coisas aconteceram em um curto período de tempo desde o meu debut. Eu ainda fico surpresa que muitos artistas incríveis já mencionaram minha música e que eu pude colaborar com eles”, conta. 

A CONTEMPLAÇÃO NOTURNA EM “THE LONG NIGHT”

Ao lado do rapper e produtor Giriboy, Seori lançou “The Long Night”. Mesclando solidão e doçura na composição, o novo single reflete sobre a tristeza após aproveitar um dia feliz ao lado de alguém que você ama e depois passar a noite sozinho. “Eu queria focar no sentimento de vazio que vem depois da felicidade, no pensamento de que essa sombra mais densa nasce durante as tardes ensolaradas, logo após o amor florescer”, compartilha sobre o processo criativo da canção. 

A vida durante a noite é bastante explorada pela cantora em suas composições. Além de “The Long Night”, músicas como “Lovers In The Night”, “Running Through The Night” e “Hairdryer” trazem reflexões feitas por Seori no período noturno. “Quando o sol se põe, eu posso concentrar somente em mim. Acho que isso não conta apenas para mim, mas outras pessoas sentiriam o mesmo que eu. Isso traz à tona várias emoções e me faz escrever muitas coisas”, relata. 

É essa sensação de descoberta e encantamento que a artista tenta trazer aos ouvintes em suas músicas. Para ela, a noite traz diversos pensamentos e reflexões. “Claro que ainda existem várias noites que não senti ou pude presenciar ainda. Quando eu penso a respeito disso, fico muito animada porque geralmente uso os períodos noturnos para contemplar e refletir. Mesmo uma noite que não é perfeita é perfeita para mim!”, finaliza. 

COLABORAÇÃO COM O TXT EM “0X1=LOVESONG (I Know I Love You)“

O convite do TXT para a participação no álbum THE CHAOS CHAPTER: FREEZE foi uma surpresa para a cantora, que ficou maravilhada com a proposta e aceitou logo de cara. Segundo Seori, os integrantes foram muito gentis e disseram que gostam muito do trabalho da artista. “A capacidade do TXT de expressar a música era linda e a canção era tão boa. Nós nos preparamos muito e conheci os meninos pela primeira vez no dia em que gravamos. Fiquei muito grata e me senti muito feliz, aproveitei demais a experiência”, comenta a artista. 

Seori considera a experiência de trabalhar com artistas como o TXT como algo importante para a sua trajetória musical. Ela acredita que a participação em “0X1=LOVESONG (I Know I Love You)” apenas foi uma pequena ajuda em uma música cantada por um grande grupo. “Estou aprendendo muito sobre a capacidade de colocar minha voz na música e como harmonizar com outros artistas, colocando diferentes tonalidades e texturas nas melodias e arranjos. Fiquei agradecida e também muito animada porque muitas pessoas gostaram do meu vocal na música com o TXT”, relata.

PROXIMIDADE COM OS FÃS 

Por causa da pandemia, Seori teve de adiar o encontro com os fãs após o seu debut: a cantora só conseguiu ter o contato presencial com eles em um fansign realizado neste mês. Para a artista, conhecer aqueles que a acompanham foi uma experiência excepcional. “Depois que cheguei em casa, lembrei de cada pessoa que conheci e abri os presentes e cartas que recebi deles. Eu senti uma emoção que nunca tinha sentido antes e chorei. Pareceu um pouco real que eu sou tão amada e me lembrei de ser uma boa musicista que se encaixa no tamanho do coração dos meus fãs”, conta a intérprete. 

A artista diz que sempre está de olho nos comentários do YouTube e que se sente realizada quando nota frases ditas em outras línguas além do coreano. “A sensação que me vem é a de reconforto, principalmente por saber que tenho esse alcance e que minha música é capaz de alcançar fãs internacionais. É incrível! Eu estou torcendo para que a pandemia termine logo para que eu possa encontrar meus fãs no exterior e me comunicar com eles”, relata a cantora. 

Sobre os próximos passos para a carreira, Seori conta que deseja continuar produzindo canções para que consiga alcançar cada vez mais pessoas. “Minha missão é continuar produzindo boas músicas para que eu possa retribuir aos meus fãs que gostam de mim e apreciam o meu trabalho. Quero me apresentar de frente para um público e não mais por meio de uma live ou um show online!”, conta. Até que isso seja possível, não deixe de acompanhar a artista nas redes sociais e nos serviços de streaming

Seori The Long Night

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts