App de relacionamento conecta usuários pelo que realmente importa: o gosto musical

Cada vez mais pessoas se tornam adeptas dos apps para conhecerem seus novos pretendentes; o “cupido” do momento se chama POM, plataforma que promete combinar seus usuários de acordo com suas preferências musicais
POMapp_Header_ROCKNBOLD.png


Se você está navegando pelo ROCKNBOLD é porque, com certeza, adora música. E Isso é um fato. Agora, você já pensou na possibilidade de conhecer sua “alma gêmea” e ela ter um gosto musical bem parecido com o seu? Seria perfeito se existisse um app que permitisse isso, certo? Bem, temos boas e más notícias para você.

O tal app existe, e se chama Power of Music, ou POM, para os íntimos. A proposta da plataforma é revolucionar o mercado dos aplicativos de relacionamento; fazendo com que seus usuários tenham “matches” baseados, principalmente, na compatibilidade musical e emocional. Seus desenvolvedores tentam assegurar que isso aconteça pelo uso de algoritmos que analisam e só mostram perfis compatíveis musicalmente.

O lançamento do aplicativo ocorreu em setembro de 2021, e foi aguardado com ansiedade por seus utilizadores; muitos dos quais esperaram por meses em uma espécie de fila de espera, para ter acesso prioritário na utilização da plataforma.

Apesar de ter passado por grandes instabilidades desde o início de seu funcionamento, o aplicativo já ocupa a 8ª posição dentre os apps de relacionamento gratuitos mais baixados da Google Play Store. Em um mês, conseguiu também aumentar sua nota para 4,7 estrelas, na avaliação de seus usuários Android. Para tentar remediar possíveis frustrações advindas de seus problemas técnicos, o aplicativo se comprometeu a pagar pelo primeiro encontro dos primeiros 1.500 matches do aplicativo. A promessa tem sido cumprida através do site oficial da companhia.

O segredo do sucesso

Em recente entrevista, Vihan Patel, um dos fundadores da plataforma, contou que sua equipe fez uma extensa pesquisa de mercado antes do lançamento, para entender o que os usuários gostariam de ver no app: “Passamos meses perguntando e reunindo pessoas em eventos presenciais, e vendo o quão compatíveis elas eram. […]. Bem no início, nós mandamos e-mail para todo mundo que se inscreveu no mailing do POM (17.000 pessoas) e eu pedi, pessoalmente, por uma reunião de 15 minutos com cada uma delas, para perguntar sua opinião sobre o POM e o que elas gostariam de ver. Essa foi, provavelmente, a parte mais importante da pesquisa. Perguntar aos consumidores o que ELES gostariam de ver“.

Quando perguntado sobre como ele descreveria a plataforma, ele ainda completa “Música é o veículo, sentimentos são o GPS, amor é o destino e POM é o motorista“.

Os prós e os contras do app

O ROCKNBOLD teve a oportunidade de testar o aplicativo no dia de seu lançamento e a análise você confere a seguir:

Prós: O aplicativo cumpre o que promete e realmente é bastante focado em música; nele, você pode falar sobre festivais, shows, e eventos que compareceu, que gostaria de ir algum dia, que foram importantes para você, e etc. Além disso, existem várias lacunas para preencher e falar sobre álbuns e músicas preferidas, além de outras categorias mais descontraídas, como “música da fossa” e “música guilty pleasure“. A parte da bio oferece ao usuário 500 caracteres para contar um pouco mais sobre sí mesmo, o que parece ser o suficiente. Talvez um dos recursos mais interessantes é que, apesar da foto de perfil do usuário ocupar a maior parte de sua página, só é permitido arrastar para a direita ou esquerda depois de ler seu perfil até o fim, o que reforça o conceito de que “a música é o que realmente importa”.

Contras: Apesar de vários bugs já terem sido consertados, a plataforma ainda é instável e ocasionais problemas técnicos acontecem, principalmente quando muitos usuários utilizam o aplicativo ao mesmo tempo.

Considerações finais: A ideia do aplicativo, em si, é excelente e a premissa é simples: formar conexões por meio do que é mais importante para os usuários, a música. É aquele tipo de criação que levanta o questionamento “como ninguém pensou nisso antes?”. A plataforma é simples de usar e o esquema de cores convidativo.

Imagens demonstrativas do funcionamento do POM – screenshot ROCKNBOLD

E qual a má notícia, ROCKNBOLD?

A má notícia é que, por enquanto, o app está disponível apenas em Londres, no Reino Unido. Apesar disso, a empresa já anunciou planos de expansão para o restante do território britânico e afirmou, em várias oportunidades e comentários em seu Instagram, que pretende estar disponível para usuários do mundo inteiro o mais breve possível. E aí Rocknbolder, você usaria o POM?

Total
0
Shares
Related Posts