HOT HOT | 15 faixas para ouvir nesta sexta-feira

Já deu o play em 2022 aí? Então o ROCKNBOLD te entrega 15 faixas novinhas que vão deixar seus primeiros dias do ano ainda melhores! Confira:

“Enough Time” de Luke Mello, para fãs de pop punk

Unindo as melhores influências do pop punk, hardcore e emo em uma melodia leve e descontraída, o brasileiro Luke Mello reflete a solidão e a falta de alguém especial em “Enough Time“, seu single mais recente, lançado nesta quinta-feira (6). Unindo bateria e riffs energéticos aos vocais carismáticos, a canção chama atenção principalmente pelo contraste com a simplicidade e doçura dos vocais. Não deixe de ouvir:

“mais ninguém” de ROAD, para fãs de indie pop

Misturando diferentes batidas, sintetizadores e texturas modernas para criar um som imersivo e dançante, o duo ROAD conquista o ouvinte pelo som autêntico e sofisticado de “mais ninguém“, uma balada que traz uma atmosfera bastante brasileira e tropical. A canção chama atenção principalmente pelo uso simultâneo de diversos elementos em harmonia, alcançando um synthpop bem produzido, com arranjos que não sobrecarregam o som. O resultado é uma experiência e um som apaixonante:

“You and I” de Pinstripe, para fãs de rock

Para quem busca riffs poderosos e um som energético, a banda australiana Pinstripe entrega um som poderoso, com referências do metalcore e hard rock em “You and I“. A canção conquista principalmente pela intensidade do instrumental que vai de encontro com vocais igualmente fortes, resultando em um som carismático e majestoso, com menção mais que honrosa para o ótimo uso de sintetizadores que tornam o som mais moderno. Não deixe de ouvir:

“One Day” de Aldous, para fãs de indie pop

Com uma sonoridade diferente e mais conceitual, o duo Aldous aparece por aqui novamente. “One Day” é o terceiro single dos belgas, que aposta em uma melodia misteriosa e sensual que leva o ouvinte a uma viagem dentro de si mesmo. Os vocais continuam poderosos transitando entre tons mais altos e sussurros. Para os fãs de Bjork, é uma ótima pedida!

“Younger” de Bocar, para fãs de trap R&b

O francês Bocar, que já apareceu por aqui antes, lançou seu primeiro álbum em setembro onde aposta na mistura do trap, lo-fi e hip hop. “Younger” é um dos singles do primeiro trabalho de estúdio do artista, nele Bocar fala sobre nostalgia e a vida adulta em uma canção calma, instimista e melancólica. Vale muito o check!

“Muda” de Andreia, para fãs de pop

A artista cabo-verdense Andreia aparece novamente por aqui com seu ultimo single “Muda”, uma track que transborda sensualidade através de sua melodia que possui fortes elementos da música caribenha e os vocais poderosos da cantora.

“Rise Up In The Dark” de Just Delayed, para fãs de indie rock

Em “Rise Up In The Dark”, os franceses do Just Delayed trouxeram uma canção emocionante e envolvente, sua letra é seu carro chefe e foi escrita pelo vocalista da banda como uma carta de um pai para seus filhos expondo seus profundos desejos. A melodia cresce acompanhando as mudanças das emoções da letra dando a ela muito mais força e sinceridade. 

“CPMV” de OTE MANSION, para fãs de hip-hop

Para os amantes de hip-hop, o grupo francês OTE MANSION é uma grande pedida! Em novembro de 2021 lançaram seu primeiro álbum de estúdio “MANSION TAPE”, um trabalho muito bem produzido e inovador que passeia pelas principais influências dos membros do grupo, especialmente o artista americano Drake. Uma dica é a track “CPMV”, ouça:

“Never Let You Go” de IKA, para fãs de pop

O produtor brasileiro IKA está de volta, trazendo um pop sofisticado e descontraído na ótima “Never Let You Go“. A canção une elementos leves, bem como samples, beats e sintetizadores que se unem de uma forma bastante natural e agradável, contrastando com os vocais fortes e carismáticos. O resultado é uma balada completa e muito agradável. Ouça:

“Do Me Like That” de BSK, para fãs de hip hop

Dono de um som carismático e bastante único, o rapper britânico BSK está de volta, criando mais um som romântico, descontraído e criativo em “Do Me Like That“. A canção une diversas camadas entre o som do pop, R&B, beats, e vocais de rap para entregar um som refinado e descontraído, além de bastante imersivo. Ouça:

“If it’s all a choice” de Mathieu Saïkaly, para fãs de pop

O francês Mathieu Saïkaly está de volta, com um som crescente e cativante na balada folk de “If it’s all a choice“. A canção surpreende pela sua simplicidade, principalmente pela leveza e descontração dos vocais, que vão de encontro com o som robusto composto por palmas e cordas de violão. É na simplicidade dos elementos que o artista esconde o poder desta excelente canção. Não deixe de ouvir:

“SALUTE STUPIDITY” de Drowned, para fãs de metal nacional

Para quem busca um som forte e autêntico do rock nacional, os caras do Drowned entregam um som furioso na ótima “SALUTE STUPIDITY“, canção que resgata bastante da energia do death/trash metal brasileiro. A faixa é cheia de riffs intensos e vocais igualmente poderosos, que equilibram alternância de vozes sem perder o ritmo frenético, e muito menos o fôlego! Não deixe de ouvir:

“Ristretto” de Ladrilho, para fãs de indie pop

Donos de um som carismático que arranca sorrisos, os caras do Ladrilho estão de volta com “Ristretto“, que mantém o ritmo leve e caloroso de suas faixas mais recentes, tomadas pelo instrumental simples e harmonioso, sem deixar de lado as letras delicadas e simples que reforçam o pop nacional. A combinação de diferentes vozes equilibradas trazem ainda mais charme aos vocais. Não deixe de ouvir:

“Sleepwalkers” de Libra, para fãs de pop/rap

Com vocais doces que vão de encontro à beats e sintetizadores imersivos, a cantora portuguesa Libra usa elementos do pop, rap, R&B e lo-fi para construir um som sensual e carismático em “Sleepwalkers“. A canção chama atenção pelo seu carisma e sofisticação, uma vez que seus vocais contrastam muito bem com a leveza dos beats e elementos de lo-fi. Não deixe de ouvir:

“On Christmas” de ASNDA, para fãs de pop

O Natal pode ter passado, mas a cantora belga ASNDA com certeza deixou sua marca e tornou esta data ainda mais mágica na ótima “On Christmas“, canção que reúne um ótimo e sofisticado arranjo instrumental para embalar seus vocais. A voz da cantora brilha em meio aos acordes de piano e o resultado é uma canção honesta, peito aberto e encantadora. Não deixe de ouvir:

Gostou? Nos siga no Spotify e não perca nenhuma novidade e indicação da nossa equipe por lá!

Total
0
Shares
Related Posts